Renato Barreto Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Para pescar no estado da Amazônia, é preciso tirar uma licença de pesca Estadual, eu mesmo achava que além da licença do IBAMA (federal) só era necessário pagar as taxas municipais (nas cidades de Barcelos e SIRN)...mas tem q pagar essa estadual também... Licença de Pesca estadual é exigida para quem vai ao Amazonas Quem vai pescar no Amazonas deve portar a Licença de Pesca estadual. O alerta foi feito por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Quem não fizer o cadastro estará sujeito à multa e à apreensão do equipamento. A matéria por completo está aqui: https://pescaecia.com.br/2019/07/15/licenca-de-pesca-amazonas/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Acessei o link.. Li a matéria e li também um comentário... parece que o amigo leu minha mente... Para dirigir no Amazonas também precisa tirar uma CNH específica? Minha CNH é valida em todo território nacional, exceto no Amazonas? É assim que funciona? Licença de pesca Nacional é valida em todo território nacional, exceto no Amazonas?! Tá fácil viu... é licença nacional, licença estadual, taxas municipais.... regras de bagagem nos voos... esta cada dia mais difícil.. Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Mato grosso do sul também tem licença de pesca estadual. Complicado viu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Pesquei 3 anos seguidos no Amazonas e nunca vi nenhuma fiscalização desse tal de Ipaam ou quem quer que seja...Também nunca ninguém das pousadas comentou sobre isso,e tenho certeza que 90% (no mínimo) dos pescadores que pra lá vão todo ano,nunca fizeram uso dessa tal carteirinha...Esse governo do estado do Amazonas na minha opinião é um dos piores do Brasil inteiro quando é assunto é pesca amadora...Bando de incompetentes e safados... Fabricio.Passos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Boa tarde pessoal, Enviei um e-mail para o Ipaam perguntando sobre a necessidade da Carteirinha Estadual para quem já possui a Caretirinha Federal emitida pelo Ministério da Agricultura. Perguntei se a Carteirinha Federal supri a necessidade da Carteirinha Estadual. Assim que eles responderem (se responderem) eu informo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Pessoal, acabei de ligar no Ipaam, (eu não estou achando que vão responder ao e-mail rsrs) Quem me atendeu informou que, quem possui a carteirinha Federal Emitida pelo Ministério da Agricultura não precisa fazer a Carteirinha do Ipaam. Mas quem não tem carteirinha alguma e quer pescar no Amazonas, pode fazer a carteira do Ipaam para pescar especificamente naquele estado. Quem quiser confirmar a informação, pode ligar no (92) 2123-6762. Octávio Amaral reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 13 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse: Pesquei 3 anos seguidos no Amazonas e nunca vi nenhuma fiscalização desse tal de Ipaam ou quem quer que seja...Também nunca ninguém das pousadas comentou sobre isso,e tenho certeza que 90% (no mínimo) dos pescadores que pra lá vão todo ano,nunca fizeram uso dessa tal carteirinha...Esse governo do estado do Amazonas na minha opinião é um dos piores do Brasil inteiro quando é assunto é pesca amadora...Bando de incompetentes e safados... Parece que eles gostam é de causar... Em 2015, faltando 20 dias para embarcar ao AM, rumo ao Rio Uatumã, também soltaram uma matéria informando que a pesca no RDS Uatumã estava suspensa por tempo indeterminado... Todos do grupo (18 pescadores) ficaram apreensivos.. liguei para o operador e ele informou que a informação não procedia... que todos os operadores estavam trabalhando normalmente... Resultado: Pescamos normalmente, não tinha nada de pesca fechada... "brincadeira" de muito mau gosto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 2 minutos atrás, Carrão disse: Pessoal, acabei de ligar no Ipaam, (eu não estou achando que vão responder ao e-mail rsrs) Quem me atendeu informou que, quem possui a carteirinha Federal Emitida pelo Ministério da Agricultura não precisa fazer a Carteirinha do Ipaam. Mas quem não tem carteirinha alguma e quer pescar no Amazonas, pode fazer a carteira do Ipaam para pescar especificamente naquele estado. Quem quiser confirmar a informação, pode ligar no (92) 2123-6762. Ótimo... De duas, uma... matéria bem mau feita sem querer ou por querer, para gerar dúvida e aumentar a arrecadação... Obrigado por trazer a informação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 1 hora atrás, Renato Barreto disse: Para pescar no estado da Amazônia, é preciso tirar uma licença de pesca Estadual, eu mesmo achava que além da licença do IBAMA (federal) só era necessário pagar as taxas municipais (nas cidades de Barcelos e SIRN)...mas tem q pagar essa estadual também... Licença de Pesca estadual é exigida para quem vai ao Amazonas Quem vai pescar no Amazonas deve portar a Licença de Pesca estadual. O alerta foi feito por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Quem não fizer o cadastro estará sujeito à multa e à apreensão do equipamento. A matéria por completo está aqui: https://pescaecia.com.br/2019/07/15/licenca-de-pesca-amazonas/ Caro Renato, Você vê que a matéria não fala em momento algum em quem já possui carteirinha federal, só fala que precisa fazer a carteira do Amazonas... Lógico que eles omitiram a parte de que a carteira Federal supri a estadual, muita gente não corre atrás da informação e acaba pagando mais uma carteira pro estado do Amazonas... lógico que eles querem dinheiro né. Porém, segundo o funcionário do Ipaam, quem já tem a carteira Federal não precisa tirar a estadual. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 2 minutos atrás, Octávio Amaral disse: Ótimo... De duas, uma... matéria bem mau feita sem querer ou por querer, para gerar dúvida e aumentar a arrecadação... Obrigado por trazer a informação! Exatamente o que pensei! Octávio Amaral reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 59 minutos atrás, Carrão disse: Caro Renato, Você vê que a matéria não fala em momento algum em quem já possui carteirinha federal, só fala que precisa fazer a carteira do Amazonas... Lógico que eles omitiram a parte de que a carteira Federal supri a estadual, muita gente não corre atrás da informação e acaba pagando mais uma carteira pro estado do Amazonas... lógico que eles querem dinheiro né. Porém, segundo o funcionário do Ipaam, quem já tem a carteira Federal não precisa tirar a estadual. Valeu! Então, essas regras mudam de estado para estado...no MS por exemplo se for pescar em rios estaduais (que nascem e desaguam dentro do estado), a licença de pesca Federal não supri a estadual....nesses casos mesmo o pescador tendo a licença de pesca Federal é necessário o pescador tirar também a estadual...no MS a licença de pesca Federal (do IBAMA) só é aceita nos rios federais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 1 hora atrás, João Perez disse: Mato grosso do sul também tem licença de pesca estadual. Complicado viu. Tocantins e MT tem também a licença estadual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Tentei ligar nesses telefones para ver se aposentado ou idoso é isento, mas não consegui contato algum, a linha cai e ninguem atende. mandei email e estou aguardando isso esta me cheirando aquela historia de anos atraz das pulseirinhas de Barcelos......................... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Certamente um "novo nicho" de arrecadação ! Podem ainda não estar alinhadas com a legislação, mas haverão de encontrar uma forma de torná-las obrigatórias... (este é o nosso País). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Julho 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2019 Em 22/07/2019 em 17:56, Renato Barreto disse: Então, essas regras mudam de estado para estado...no MS por exemplo se for pescar em rios estaduais (que nascem e desaguam dentro do estado), a licença de pesca Federal não supri a estadual....nesses casos mesmo o pescador tendo a licença de pesca Federal é necessário o pescador tirar também a estadual...no MS a licença de pesca Federal (do IBAMA) só é aceita nos rios federais. Ah, valeu pela informação Renato. Ficarei de olho em relação a isso quando for pescar em outros estados. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Julho 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2019 Boa Carrão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Agosto 5, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2019 Pesco desde 2005 no Amazonas, e nunca vi nenhuma fiscalização pedindo documento, Sempre porto a Licença Federal. Eles lançam a isca, se alguém tirar e pagar é lucro. Querem ganhar de todo lado, e o pior que é para não fazer nada. Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.