John Benned Viera Lima Postado Julho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2019 Amigos... Pesco em Rock Fish ...Logo entra Robalo de 6 ~7 KG ...Tarpon de 8 ~9 Kg ! Gostaria de uma carretilha um pouco mais Robusta! Já tive contato com a Chorma, gostei dela, e parece que ela foi desenhada pra esse fim (não sei se é só marketing ). Agora lançou a Asgard ...Maruri (Medo quando ouço esse nome...pq eh conhecida por equipamentos para iniciantes)....Na descrição dela...parece muito com a chorma (corpo em dura alumínio ...), 8 kg de Drag (duvido se dá )! ....O que eu acho estranho nela...é 2 Rolamentos no ajuste fino (nunca ví) ....Não se fala do sistema de Freio dela (Magnético)...não sei se eh eficaz ou não ....como tem esses ?? tendo e pensar em comprar a chorma! Ajuda aí, dei-me a opinião de vc's ! Qual vcs comprariam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Gofert Postado Julho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2019 Entre essas duas opções é Chroma sem dúvida. Você pode pensar em modelos Daiwa também, pois são extremamente robustas (Tatula, Zillion...). Quanto à Asgard é uma carretilha bem abaixo da Chroma, tecnicamente falando, ela é mais parecida com a Lubina GTO e o freio magnético dela é do tipo linear, igualzinho ao freio de carretilhas de entrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Fernandes Postado Julho 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2019 Vai de chroma. Uma opinião extra eu te aconselharia a tatula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Julho 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2019 rock fishing ? embarcado ? se for nas pedras , eu prefiro molinete e essas carretas mais baratas derretem usando na agua salgada , melhorzinha é a Daiwa , nem Shimano aguenta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Julho 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2019 19 horas atrás, John Benned Viera Lima disse: Amigos... Pesco em Rock Fish ...Logo entra Robalo de 6 ~7 KG ...Tarpon de 8 ~9 Kg ! Gostaria de uma carretilha um pouco mais Robusta! Já tive contato com a Chorma, gostei dela, e parece que ela foi desenhada pra esse fim (não sei se é só marketing ). Agora lançou a Asgard ...Maruri (Medo quando ouço esse nome...pq eh conhecida por equipamentos para iniciantes)....Na descrição dela...parece muito com a chorma (corpo em dura alumínio ...), 8 kg de Drag (duvido se dá )! ....O que eu acho estranho nela...é 2 Rolamentos no ajuste fino (nunca ví) ....Não se fala do sistema de Freio dela (Magnético)...não sei se eh eficaz ou não ....como tem esses ?? tendo e pensar em comprar a chorma! Ajuda aí, dei-me a opinião de vc's ! Qual vcs comprariam ? Meu amigo, vai de Chroma, não minha opinião. A Asgard é carreta tipo um pouco acima apenas dos modelos de entrada (o freio magnético é modelo de entrada - como disse o Leandro Gofert no comentário dele logo acima). Pelo preço, pra mim não compensa de jeito nenhum. Coloca uma fita teflon no carretel aliviado da Chroma para a água não vazar para o eixo e ir para os rolamentos....ajuda demais! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Julho 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2019 eu iria na melhor custo beneficio se tratando de agua salgada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
John Benned Viera Lima Postado Julho 29, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2019 8 horas atrás, Murilo Fernandes disse: Vai de chroma. Uma opinião extra eu te aconselharia a tatula. Peso dela, me desanima =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
John Benned Viera Lima Postado Julho 29, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2019 8 horas atrás, Luciano Lopes disse: rock fishing ? embarcado ? se for nas pedras , eu prefiro molinete e essas carretas mais baratas derretem usando na agua salgada , melhorzinha é a Daiwa , nem Shimano aguenta no Rock a pé... Eu troco os rolamentos dela por SW! Não pesco de molinete....eu seria MUITO feliz se eu gostasse =/ Não tem logica pagar por shimano..sinceramente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
John Benned Viera Lima Postado Julho 29, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2019 5 horas atrás, Carrão disse: Meu amigo, vai de Chroma, não minha opinião. A Asgard é carreta tipo um pouco acima apenas dos modelos de entrada (o freio magnético é modelo de entrada - como disse o Leandro Gofert no comentário dele logo acima). Pelo preço, pra mim não compensa de jeito nenhum. Coloca uma fita teflon no carretel aliviado da Chroma para a água não vazar para o eixo e ir para os rolamentos....ajuda demais! Valeu! Essa fita ...que tu diz...é aquele veda cano? Isso realmente funciona Cara ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2019 15 horas atrás, John Benned Viera Lima disse: Essa fita ...que tu diz...é aquele veda cano? Isso realmente funciona Cara ? assim ... minha opinião .... rsrsrsr ajudar ... até que ajuda ... mas não vai evitar a entrada de agua ... quando vc arremessa ( ou manivela ) , a tendência é ela escorrer pela beirada ( vão do carretel ) ... só vai entrar pelos furos se encharcar demais , e se for mono ... pq se for multi e tiver bem compactada .. acho pouco provável que entre pelos furos ... Luciano Lopes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2019 5 horas atrás, John Benned Viera Lima disse: Peso dela, me desanima =/ é o preço que se paga quando se deseja algo mais robusto ... não existe milagre ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Fernandes Postado Julho 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2019 14 horas atrás, John Benned Viera Lima disse: Peso dela, me desanima =/ Ela é um pouco mais pesada porém bem mais robusta, durabilidade também nem se fala.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
John Benned Viera Lima Postado Agosto 1, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 verdade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Mello Postado Agosto 1, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Essa dica da fita teflon eu vi em um programa do Nelson Nakamura. Desde então tenho colocado nas minhas carretas. Só seguindo a dica do mestre ... Pallas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pallas Postado Agosto 1, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Chroma é bem mais robusta, como o pessoal disse. Mas, se o dinheiro permite, pega uma carreta marinizada se for usar bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Agosto 3, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2019 Em 29/07/2019 em 18:55, John Benned Viera Lima disse: no Rock a pé... Eu troco os rolamentos dela por SW! Não pesco de molinete....eu seria MUITO feliz se eu gostasse =/ Não tem logica pagar por shimano..sinceramente se opção é carretilha , Daiwa sem duvida e rolamento SW não existe , isso é invenção da midia pra vender material não preocupo com marca , carretilha tem que ser boa , se for X , Y ou Z , não interessa , mas Shimano e Daiwa estão à frente de outras , e cobram o preço por isso , se vai pagar ou não , vai de cada um Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Agosto 3, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2019 Em 01/08/2019 em 15:23, Pallas disse: , pega uma carreta marinizada outra invenção pra vender material Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Agosto 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2019 Em 29/07/2019 em 18:56, John Benned Viera Lima disse: Essa fita ...que tu diz...é aquele veda cano? Isso realmente funciona Cara ? Meu caro, na minha opinião funciona sim. É essa fita de rosca de tubo de pvc mesmo. Aplique no carretel bem ajustado, umas 5 voltas, antes de abastecer o carretel com a linha... pra mim fez diferença, eixo ficou seco e lubrificação durou bem mais. Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.