FabianoRenner Postado Julho 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2019 Pessoal estou com meus primeiros motores, sai de um 15h e agora comprei um mercury 30Hp, maior e não dá para ficar levando no porta malas, ai pintou a dúvida. Vou fixar o motor no barco, e tenho o suporte para ajudar no trasporte e não forçar o espelho do barco, a dúvida é, transporto com uma capa envolvendo o motor todo, ou posso transportar ele exporto, usando somente a capa do capô? Edson C. Martins reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Julho 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2019 em termos de aerodinâmica não faz diferença, o que gera resistência do ar é o casco se não tiver com capa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Julho 30, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2019 2 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: em termos de aerodinâmica não faz diferença, o que gera resistência do ar é o casco se não tiver com capa. Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Julho 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2019 2 horas atrás, FabianoRenner disse: Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo. Eu tinha um 40 Yamaga que eu transportava instalado, comprei um conector da Yamaha(paralelo) para colocar durante o transporte, tapei a entrada com durepox, funcionava bem Edson C. Martins reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 31, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2019 5 horas atrás, FabianoRenner disse: Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo. Normalmente o que estraga é o conector do tanque, se juntar muita poeira com resto de gasolina a mola fica fuim, ali é fácil resover só colocar um saco plástico na ponta e vedar, já do motor se sujar muito só limpar, jogar uma água e boa. Quanto a capa de proteção ela vai juntar mais poeira e encardir mais o motor se vc transportar sem, pois ela não veda bem, segredo é chegar no ponto de pesca jogar uma agua no motor e boa, chegando em casa na volta lava com uma mangueira com água e detergente e boa. Deixe secar na sombra sem a capa do capô e depois guarde. Edson C. Martins reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Julho 31, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2019 Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque resolveu o problema , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Julho 31, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2019 14 horas atrás, Guto Pinto disse: Normalmente o que estraga é o conector do tanque, se juntar muita poeira com resto de gasolina a mola fica fuim, ali é fácil resover só colocar um saco plástico na ponta e vedar, já do motor se sujar muito só limpar, jogar uma água e boa. Quanto a capa de proteção ela vai juntar mais poeira e encardir mais o motor se vc transportar sem, pois ela não veda bem, segredo é chegar no ponto de pesca jogar uma agua no motor e boa, chegando em casa na volta lava com uma mangueira com água e detergente e boa. Deixe secar na sombra sem a capa do capô e depois guarde. Obrigado Guto, vamos seguir esses procedimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Garcia Postado Agosto 1, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Nunca tive esse problema. Sempre dou preferência para uso da capa, mas se a viagem é somente no asfalto não uso. Mas quando precisa, sempre passo uma sacola nos conectores, fica zerado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Agosto 1, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 2 horas atrás, Edu Garcia disse: Nunca tive esse problema. Sempre dou preferência para uso da capa, mas se a viagem é somente no asfalto não uso. Mas quando precisa, sempre passo uma sacola nos conectores, fica zerado! Obrigado amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Agosto 1, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Em 31/07/2019 em 10:36, Vladimir Chatalov disse: Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque resolveu o problema , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira . Obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauco Fortini Postado Maio 18, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2020 Sempre usei capa para transportar motor fixo, mas capa que envolve completamente o motor. Segura um pouco da poeira (não muito), mas o principal é dar uma amortecida nas pedras jogadas por outros veículos. Certa vez um Johnson 25 zero bala tomou uma pedrada levantada por uma carreta que quase furou o capô. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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