Armando Ito Postado Agosto 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2019 3 horas atrás, Augusto Mestieri disse: Para quem tem mais curiosidade sobre a nova Liger, fiz um vídeo dela arremessando isca de 2.9 gramas, publiquei no Youtube. tva sumido hein ... * põe o link ae ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Agosto 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2019 15 horas atrás, Armando Ito disse: Andre ... deixa eu ser bem claro ... rsrrs ... senão vai ter nego achando que vai comprar a Ci4 e mandar uma isquinha a 50 mts ... rsrrs eu utilizei esses camarõezinhos , acho que eram de 1/8 Oz ... o que me impressionou foi a suavidade do arremesso e total controle da isca ... eu colocava aonde quisesse ... isso a uma distancia entre 15 a 20 mts ... não precisa de um pincho mais forçado , a isca tem uma trajetória totalmente controlada ... quando digo que uma carreta arremessa "demais" ... sempre me refiro ao conjunto do arremesso ... não meço distancia ... realmente , das que usei ( tirando as Daiwa Air ) ... a Liberto Pixy arremessa como poucos que conheço ... e assim como vc , iscas abaixo das 7 gms ... não perco tempo com carreta ... só uso molinete ... ficar se matando com isquinha de 3 gms é coisa pra sadomasoquista ... rsrsrsr Eu considero 20 m um arremesso suficiente, é a marca que procuro para carretilha em ul. Já 1/8, salvo engano, são 4 gr, o peso do meu spinner carro chefe no ul. Obrigado pela resposta. Armando Ito reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2019 Não só a carretilha mas na minha opinião o mais importante pra arremessar isca leve é a vara e a linha. O povo compra uma carretilha top, aí coloca numa vara de 17lb 5.3 rápida, linha 4x da China e culpa é da carretilha. Pode pegar qualquer carretilha dessas intermediárias ou até entrada como uma Brisa lite, mas coloca numa vara top de 8 a 12 lbs uma YGK 8 pra ver se não arremessa bem, se fizer isso com uma carretilha da tops aí sim não tem erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Agosto 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2019 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Não só a carretilha mas na minha opinião o mais importante pra arremessar isca leve é a vara e a linha. O povo compra uma carretilha top, aí coloca numa vara de 17lb 5.3 rápida, linha 4x da China e culpa é da carretilha. Pode pegar qualquer carretilha dessas intermediárias ou até entrada como uma Brisa lite, mas coloca numa vara top de 8 a 12 lbs uma YGK 8 pra ver se não arremessa bem, se fizer isso com uma carretilha da tops aí sim não tem erro. Eu uso vara de 2-6 lb lenta ^^. Linha tentei algumas já. Molinete é imbatível. Mas to na luta pra arrumar algo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2019 9 horas atrás, Andre slompo disse: Eu uso vara de 2-6 lb lenta ^^. Linha tentei algumas já. Molinete é imbatível. Mas to na luta pra arrumar algo. A sim se comparar arremesso de isca leve molinete não dá nem graça, eu tb só usos eles aqui, carretilha só isca 6g pra cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Agosto 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2019 53 minutos atrás, Victor Cedro disse: Iscas leves precisam de um freio centrífugo mais eficiente. Tá aí a receita pra cabeleira, a de começo do arremesso. Victor ... isca leve precisa de um carretel leve , com força inercial menor e que tenha centro de gravidade mais externo ... por isso carretel mais leve e raso ... todo mundo faz isso ... ninguém tá colocando o ovo de pé ... vc não pode colocar um freio forte em um carretel leve ... vc mata o arremesso ... consequentemente , é lógico que não vai dar cabeleira ... já foi provado que cabeleira se dá na parte final do arremesso ... devido à força inercial de um carretel inadequado ( mais pesado ) ... girando mais tempo que o necessário enquanto que a isca ( no terço final ) já começa a desaceleração ... não sou eu que to afirmando ... isso foi passado por um técnico do staff da Shimano ... acho que ele entende um pouco mais que nós ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Agosto 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2019 1 hora atrás, Victor Cedro disse: Já que vc tem contato com esse pessoal Pro Staff, pergunta a eles, por favor, qual a vantagem de um eixo sem-fim e unha de plástico, frente aos metálicos? isso foi a quase 5 anos ... não tenho mais contato com eles ... isso foi discutido a algum tempo lá no JP mesmo ... pelo relato deles , tem a ver com flexibilidade do nylon em contato com a carcaça mais sólida ... um guia e o pino de metal ( se travassem ) iriam comprometer a carcaça devido à pouca flexibilidade ( e menor quantidade de material ) .... eles entendem que é melhor perder o guia fio do que trincar a lateral do body ... eu tbm não sou muito adepto desse guia e da unha serem de nylon .... mas não crucifico a carretilha por esse detalhe .... é mais fraco ? ... com certeza ... mas do modo que eu uso ... não vai me interferir em nada ( eu acho ) .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Agosto 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2019 1 hora atrás, Victor Cedro disse: O que ainda não coloquei na equação é o efeito desses carreteis free-floating no processo, menor área de contato ( atrito ) no arremesso .... e , eixo de apoio mais próximo do centro de tensão = maior rigidez no conjunto ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Agosto 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2019 28 minutos atrás, Victor Cedro disse: A solução se mostrou terrível pois é a maior reclamação nos fóruns estrangeiros. Pra isso existe departamento de marketing. Transformar economia de material e barateamento de produção em processo inovador... isso faz parte do processo de se procurar carretilhas cada vez mais leves ... e pela procura da redução de custos ... faz parte ... por isso eu não troco minhas Shimanos ou Daiwas ( made in Japan ) por nenhuma outra atual ( oversea ) ... mas um dia posso mudar de opinião ... o que eu vejo de diferente ( do consumidor americano x brasileiro ) ... é de que eles ( quando prontamente atendidos pela ass tec ... que assim de fato aconteceu ) ... eles exaltaram o pronto atendimento e resolução do caso ( troca do carretel por uma série nova - parede mais grossa e anodização mais dura ) ... e relatando que sempre confiaram ( e continuam ) a confiar nos produtos e na marca ( cientes de que problemas sempre ocorrem ) ... enquanto que , o que eu ví por aqui , foi um ataque desenfreado e críticas em relação aos produtos e qualidade final , relatando que era uma porcaria e que nunca mais comprariam produtos dela ( só pq ouviu ou leu em algum lugar ) ( nesse caso específico ) ... complicado isso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Agosto 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2019 Em 07/08/2019 em 20:46, Armando Ito disse: tva sumido hein ... * põe o link ae ... Verdade ando sumido, mas estava com saudades. Fiz muita amizade neste meio. O link dela arremessando isca leve é: Guto Pinto, Pedro Dib, Armando Ito e 2 outros reagiu a isso 1 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Agosto 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2019 Gostei do vídeo, Mestiere. Mandou longe a isquinha micro 👍 Pode informar qual o tamanho desses rolamentos hedgehog q cabem na liger nova? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Agosto 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2019 Em 10/08/2019 em 00:38, Pedro Dib disse: Gostei do vídeo, Mestiere. Mandou longe a isquinha micro 👍 Pode informar qual o tamanho desses rolamentos hedgehog q cabem na liger nova? Grato Os rolamentos são os mesmo que vai na Lubina e Abu Revo 3x10x4 lado da tampa e carretel 5x11x4 eh o mesmo padrão DOYO soh que nessas novas com apoio no pinhão não tem mais o da sintonia fina pra apoio do eixo do carretel. Pedro Dib reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Agosto 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2019 13 horas atrás, Diego Juliana disse: Os rolamentos são os mesmo que vai na Lubina e Abu Revo 3x10x4 lado da tampa e carretel 5x11x4 eh o mesmo padrão DOYO soh que nessas novas com apoio no pinhão não tem mais o da sintonia fina pra apoio do eixo do carretel. Massa, Diogo. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Agosto 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2019 12 horas atrás, Pedro Dib disse: Massa, Diogo. Grato. Blza todos me chaman de Diogo mesmo. Ahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Agosto 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2019 Em 10/08/2019 em 01:38, Pedro Dib disse: Gostei do vídeo, Mestiere. Mandou longe a isquinha micro 👍 Pode informar qual o tamanho desses rolamentos hedgehog q cabem na liger nova? Grato Na verdade tirei da minha Daiwa T3-1016SH , então deve ser fácil de comprar. Eles tem a Medida desta carretilha. Pedro Dib reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Agosto 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2019 9 horas atrás, Diego Juliana disse: Blza todos me chaman de Diogo mesmo. Ahahaha kkkkkk putz, nao tinha percebido 😂 Valeu Diego!! Diego Juliana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.