Fabrício Biguá Postado Agosto 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Com a atualização do fórum, resolvi atualizar tb a lista de todos os recordes mundiais do tucunaré. Agora foi a vez do Tucunaré Açu por tamanho. Interessante constatar que em 5 anos, chegaram perto, mas não passaram os 2cm necessários para quebrar o recorde do Dini (capturado em 2014). Depois de todos estes anos, analisando esta questão, tudo me leva a crer que antes, pelo fato de não haver esta categoria All Tackle (Length), ou por tamanho, os nossos pescadores não mediam o peixe corretamente. E falo por mim mesmo, que antes media meus peixes com uma fita de costura comum. Claro q a fita não estava mentindo, mas, como as medidas serviam apenas para termos uma noção do tamanho, fazíamos a medição por toda a lateral do peixe, q ainda estava na vertical, dependurado pelo bogagrip. Tenho certeza que muitos amigos mediram peixes usando pedaços de varas, tôcos de madeira, pedaços de linha, e por aí vai. Fato é q não é fácil capturar um peixe com mais de 89cm. Aqui a foto de todos os recordistas. Aqui o link do post do Dini falando da quebra. https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38687-recorde-mundial-tucunaré-açu-89cm-carlos-dini/ Aqui o link do posto do Ednaldo Lazzarin falando da quebra. https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/40340-recorde-mundial-tucunare-açu-90cm-ednaldo-lazarin/ Edson C. Martins reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson C. Martins Postado Agosto 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Em setembro na busca do 94 cm. Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Agosto 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Menos que 100cm nem me interessa é trick.....kkkk Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Agosto 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Saindo um pouco do Temensis,na minha opinião o recorde mais interessante de tucuna é o do Pinima,principalmente pelo fato do peixe ter sido pego fora de seu habitat natural..A propósito,esse local,açude do Castanhão,no Ceará,nunca mais apareceu nos noticiários de pesca...O que houve lá???Acabaram com todos os tucunas grandes de lá???O local ainda está sendo explorado pela pesca esportiva?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 6, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 27 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse: Saindo um pouco do Temensis,na minha opinião o recorde mais interessante de tucuna é o do Pinima,principalmente pelo fato do peixe ter sido pego fora de seu habitat natural..A propósito,esse local,açude do Castanhão,no Ceará,nunca mais apareceu nos noticiários de pesca...O que houve lá???Acabaram com todos os tucunas grandes de lá???O local ainda está sendo explorado pela pesca esportiva?? A água secou....e a matança acabou com tudo. 😭😭 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Agosto 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 2 horas atrás, Fabrício Biguá disse: A água secou....e a matança acabou com tudo. 😭😭 Normal em se tratando de Brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Araujo Pinheiro Postado Agosto 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2019 Massa esse tópico. Uma duvida: Como tu falou que para bater o record precisaria de 2cm de diferença, o que acontece se alguém pegar um peixe de 91cm? Tira os de 89cm e empata com os de 90? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Agosto 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2019 41 minutos atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse: Massa esse tópico. Uma duvida: Como tu falou que para bater o record precisaria de 2cm de diferença, o que acontece se alguém pegar um peixe de 91cm? Tira os de 89cm e empata com os de 90? Ainda não vi acontecer, mas pelo regulamento dá um strike, caem todos de vez. O novo recorde é sempre em referência ao original, ou seja o do Dini de 89. Rogério Araujo Pinheiro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Agosto 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2019 Parece que cada ano esta mais difícil chegar próximo desses recordes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Rossetim Postado Agosto 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2019 11 horas atrás, Marcel Werner disse: Ainda não vi acontecer, mas pelo regulamento dá um strike, caem todos de vez. O novo recorde é sempre em referência ao original, ou seja o do Dini de 89. Marcel qual é o record do Vazzoleri? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Agosto 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2019 3 minutos atrás, Mauricio Rossetim disse: Marcel qual é o record do Vazzoleri? Maurício, 17 lb do Mariozan, mas já pegamos até de 20 lb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.