Eder Nascimento Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 OPERAÇÃO VILANOVA AMAZON – CAMAIU CAMP Depois de quase um ano de espera a turma se reúne novamente, e mais uma vez a operação de pesca escolhida foi a já consagrada Vilanova Amazon, do meu grande amigo, Victor Vilanova. Desta vez o destino era o Camaiu Camp, lugar sonhado e desejado por todos nós desde a experiência espetacular que tivemos no ano de 2018 em que por dois dias tivemos a oportunidade de pescar neste Rio quando tivemos a bordo do Angler II com a pesca focada no Rio Sucunduri. Deixo aqui o link deste relato da melhor semana de pesca da temporada do Sucunduri em 2018. Vista aérea do Camaiu Camp O GRUPO Falar deste grupo ao mesmo tempo em que é fácil por sermos amigos é uma responsabilidade imensa, tenho um carinho especial por cada um deles. Por isso o que posso dizer para resumir em apenas uma única palavra é: FAMÍLIA. @Evaldo Guerra - @Mozart - @Rafael Nunes Lima - @Igor Toniato - @Lucas Postali Furlani - Rogério Lima - Antonio Carlos Fortunato - Ederfishing Encontrando nas conexão em Brasília: Evaldo, Mozart, Eder, Rafael e Fortunato - Partindo de SP: Rogério e Igor. A grande maioria juntos há três anos e muitos outros virão. Todos nós chegamos um dia antes em Manaus (02 de Agosto) para já ir aquecendo e aproveitando a cidade. Passeio no encontro das águas, aquela tradicional visita no Teatro Municipal, na Feira, no Shopping Manaura, Sucuri Pesca e claro nos restaurantes da cidade. Eu fiquei no hotel, estava passando mal demais, tinha que ficar bem para pesca. A OPERAÇÃO Pescar com a Vilanova Amazon é ter um atendimento impecável em todos os sentidos, tudo é minuciosamente bem elaborado. Ao chegar em Manaus nos hospedamos no Hotel Quaity, super bem localizado e com muito conforto, com café da manhã muito bem servido e com muita variedade. Esta diária já é incluída no pacote de pesca. Chegar em Manaus e não ter custos a parte com Hotel na minha opinião é um diferencial da operadora. No domingo bem cedo, logo após o café da manhã, o translado já estava nos aguardando para partir para o aeroporto. Ter a comodidade de embarcar de hidroavião e já pousar no local de pesca é algo impressionante, faz toda diferença e é um show a parte. Preparando para decolar Boné top - cortesia da operação Com apenas 1h30min de vôo sobre a floresta amazônica já estávamos pousando no lindíssimo Rio Camaiu. Pousando no Rio Camaiu O CAMP Que lugar mágico! Realmente a áurea deste lugar é diferente de tudo que eu já vivi, você sente de fato que esta em meio à selva. Ambiente realmente selvagem, mas com um conforto impressionante e internet via satélite wi-fi, o que nos deixa mais próximos de nossas famílias. Os 4 quartos super amplos, com excelentes camas e um banheiro grande, cada quarto atende uma dupla. Área social para turma se reunir comendo petiscos, tomando uma e resenhando sobre como foi o dia de pesca e um refeitório bem grande que atende perfeitamente os 8 pescadores. Camp Vista do Camp Amanhecer do Camaiu A equipe do Camaiu Camp conta com: 1- Gerente ( Zilane mulher nota mil) 2 - Cozinheiras ( a comida é maravilhosa); 2- Camareiras (serviço de quarto e lavanderia nível 5 estrelas); 1- Garçon ( Ceará, com educação e atendimento preciso); 1 - Apoio (Chico, sempre pestativo) 4- Super guias (Magno, Toniel, Daniel e Preto) Grupo de pescadores e parte da equipe Vilanova Amazon A PESCA Foram seis dias completos de pesca, dias de muito, muito trabalho. Isca na água o tempo todo, sem descanso, acho que todos nós nunca trabalhamos tanta isca nas nossas vidas. O peixe estava super, mega, power, manhoso. Com alguns dias de pesca identificamos que os peixes estavam formando ninho, preparando para colocar as ovas e alguns já no choqueiro. Vimos muitos peixes grandes, só pinimas gigantes. O Rio Camaiu é onde se encontra os maiores pinimas do mundo. Peixe muito forte, nutrido nas corredeiras do Rio, não se entrega fácil e dá muito trabalho para tirar da água. Tivemos muitas histórias de peixes perdidos na beira do barco, linhas estouradas, snaps quebrados. Não vou descrever todas aqui, mas pode acreditar que são reais, não é papo de pescador. Eu mesmo perdi um peixe muito grande que correu em direção ao barco muito rápido e não tive nem tempo para trabalhar o bicho, o gigante saltou tão alto que quase caiu dentro do bote. Assim como eu vários dos amigos passaram por algo parecido, como o peixe estava manhoso muitas vezes o peixe tocava na isca, chegava a carregar mas não sugava e simplesmente soltava a isca. Só peixe gigantesco, a se tivessem atacando com vontade!!! Mas como todo esforço é honrado não saímos do Camaiu sem as recompensas, muitos dos amigos foram premiados com grandes pinimas. CHEGA DE PAPO E VAMOS AOS PEIXES Igor (Seu Alevino) - 70up Mozart (Moranguinho) - 70up Mozart e Guia Magno com maior peixe do primeiro dia Evaldo - sempre mandando bem Rafa e um pinima de coloração linda Eu e meus paquinhas Rafa e um pinima de 68.5cm que eu levantei para ele kkk Três arremessos com a bonnie e dois pacas Lucas com um paca de 73cm Rogério com um 60up (Ele pegou vários acima de 60cm e perdeu muitos também) Evaldo um pinimão de 75,5cm Rogério e mais um acima de 60cm Lucas com mais alguns belos exemplares lgor e mais um tucuninha Evaldo antes de perder a bonnie 128 para um gigante que quebrou seu snap EU E MEUS PEQUENOS PEIXES Impressionante como não tive sorte com peixe grande e os que bateram não ficaram, sem contar que perdi um gigante na hora de embarcar. Fortunato também passou por isso, mas pelo menos ele dominou as cacharas como verão mais abaixo. FESTIVAL DE CACHARAS Impressionante como tem cacharas no Rio Camaiu, se tirar uma tarde para dedicar nelas pega bastante. Com apenas uma tarde Fortunas pegou 12 e Moranguinho que estava pescando com ele pegou umas 8. Rafael parou 15 minutos e pegou 2 eu com coisa de 15 minutos também peguei um Jundia e um Barbado. Rogério e Evaldo também parou pouco tempo e pegaram algumas, inclusive fizeram duble. AS PAISAGENS DO CAMAIU MAIS ALGUNS MOMENTOS DURANTE A PESCARIA Logo na chegada no Camaiu Alevino rola no chão com chachorro (Ele é violento! kkk) e ainda faz jus ao apelido. Como eu disse : Ele é violento! kkkkkk Sashimi de piranha? Só arremessar uma meia água em frente ao Camp. Caldo de piranha? Teve também. Pescaria em alto nível. Magnata e Toniel, guias extremamente qualificados. Preto e Daniel também são espetaculares. Amigos que a pesca me deu, todo o grupo é minha família. Camisa que projetei junto a Presa Viva, ficou top demais. O GRANDE TROFÉU DA PESCARIA E DA TEMPORADA ATÉ O MOMENTO Rafael garantiu o maior pinima da temporada com quase 80cm e beirando aos 8kg. Com muita persistência, técnica e maturidade ele acertou esta placa de tucunaré que merece uma foto em destaque. Parabéns meu amigo, fiquei feliz demais por você. MOMENTO DA PARTIDA Alevino é violento mesmo, até na hora de ir embora me abre uma saidera, kkkkk. Deixando a nossa marca no Camp. AGRADECIMENTOS Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo privilégio de desfrutar deste lugar e por amigos tão preciosos. Agradeço a minha amada família. Não poderia deixar de agradecer a cada amigo que esteve comigo nesta jornada e em especial ao amigo Victor Vilanova por toda sua dedicação em nos entregar o melhor. Claro que agradeço também aos que leram até aqui com paciência este meu relato. ANO QUE VEM TEREMOS MAIS UMA JORNADA, SE PINTAR ALGUNS INTERESSADOS EM AUMENTAR A FAMÍLIA SERÁ BEM VINDO. MAIS ALGUMAS FOTOS DESGARRADAS Fabrício Biguá, Lucas Postali Furlani, Rafael Nunes Lima e 3 outros reagiu a isso 1 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Postali Furlani Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Mais uma pescaria top com essa galera fantástica, ano que vê tem mais. Relato ficou top meu amigo @Eder Nascimento Igor Toniato e Eder Nascimento reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Um show de imagens e texto bem escrito. Agente sente um pouquinho do lugar ao ler o relato e me lembrou os velhos tempos do fórum, onde tínhamos relatos de pesca em Barcelos que eu chegava a sentir dentro da aventura. Parabéns meu amigo você merece demais. Um abraço e boas pescarias Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Parabéns Eder Ralato espetacular! Lindos peixes, local dispensa comentários! Esse Camp é um paraíso abraços Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 15, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 9 horas atrás, Lucas Postali Furlani disse: Mais uma pescaria top com essa galera fantástica, ano que vê tem mais. Relato ficou top meu amigo @Eder Nascimento Obrigado meu amigo, juntos sempre para grandes pescarias e muita amizade. Igor Toniato reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 15, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 7 horas atrás, Fabricio.Passos disse: Um show de imagens e texto bem escrito. Agente sente um pouquinho do lugar ao ler o relato e me lembrou os velhos tempos do fórum, onde tínhamos relatos de pesca em Barcelos que eu chegava a sentir dentro da aventura. Parabéns meu amigo você merece demais. Um abraço e boas pescarias Obrigado Fabricio, me sinto honrado com suas palavras. Você é nota 10, só faltou aquela cachaça da sua família kkk. Igor Toniato reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 15, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 7 horas atrás, João_Medeiros disse: Parabéns Eder Ralato espetacular! Lindos peixes, local dispensa comentários! Esse Camp é um paraíso abraços Obrigado João, lugar é especial mesmo. Ainda temos que fazer uma pescaria juntos. Igor Toniato reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kayro Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Showwwwwwww!!! Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Puts....um dos melhores relatos escritos este ano. Parabéns mesmo, Eder. Lindas imagens, belíssimos peixes....me senti na pescaria com vcs. Muito bom... Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Belotto Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Parabéns Eder, ótimo relato e pelo visto a pescaria foi incrível também! Quero muito poder marcar uma no Camaiu e conhecer esse lugar incrível e com excelentes peixes. Por curiosidade, poderia falar ai pra gente um pouco sobre o material usado, iscas que mais funcionaram...? Forte abraço! Rodrigo de Souza Gonçalves e Eder Nascimento reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 15, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 36 minutos atrás, Fabrício Biguá disse: Puts....um dos melhores relatos escritos este ano. Parabéns mesmo, Eder. Lindas imagens, belíssimos peixes....me senti na pescaria com vcs. Muito bom... Muito obrigado mestre Fabricio Biguá, valeu demais pela ajuda no espaço de upload. Obrigado pelas palavras. Igor Toniato reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 15, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 5 minutos atrás, Vinicius Belotto disse: Parabéns Eder, ótimo relato e pelo visto a pescaria foi incrível também! Quero muito poder marcar uma no Camaiu e conhecer esse lugar incrível e com excelentes peixes. Por curiosidade, poderia falar ai pra gente um pouco sobre o material usado, iscas que mais funcionaram...? Forte abraço! Obrigado Vinicius, Camaiu é espetacular demais. Pescaria difícil, a maioria dos peixes saiu no trabalho de stick e teve amigos com bons resultados na curisco. Mas varas a grande maioria usou 25lb e 20lb, lá tem muitos pedrais e o peixe é muito forte, leva fácil para pedra. Se quiser mais detalhes só chamar (31)973005051. Bora ano que vem? Igor Toniato e Vinicius Belotto reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nagatomo Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Mais uma pescaria top Eder. Parabéns pela turma, pelos peixes e valeu demais pelo relato, super detalhado, do jeito que o povo gosta de ver. TOP DEMAIS. Abraço. Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 16, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 18 horas atrás, Ricardo Nagatomo disse: Mais uma pescaria top Eder. Parabéns pela turma, pelos peixes e valeu demais pelo relato, super detalhado, do jeito que o povo gosta de ver. TOP DEMAIS. Abraço. Valeu Ricardo, obrigado e grande abraço. Igor Toniato reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 Showw... Que lugar paradisíaco... lindo demais... parabéns ao grupo. Deus não conta os dias que passamos pescando 😁😁😁😁😁 Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 Que top em @Eder Nascimento tá louco, muito top mesmo. Belas fotos e relato. Logo estarei por lá também, vou para o Sucunduri. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 16, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 2 horas atrás, FabianoTucunare disse: Showw... Que lugar paradisíaco... lindo demais... parabéns ao grupo. Deus não conta os dias que passamos pescando 😁😁😁😁😁 Obrigado Fabiano preciso pescar mais para meus dias não serem contados e assim viver mais. FabianoTucunare reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 16, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 1 hora atrás, Marcelo Pupim disse: Que top em @Eder Nascimento tá louco, muito top mesmo. Belas fotos e relato. Logo estarei por lá também, vou para o Sucunduri. Abraços. Marcelão vamos arrebentar no Sucunduri, tanto meu grupo de quanto o seu. Prepara o braço para ter ação o dia inteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Toniato Postado Agosto 20, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2019 Em 14/08/2019 em 21:01, Eder Nascimento disse: OPERAÇÃO VILANOVA AMAZON – CAMAIU CAMP Depois de quase um ano de espera a turma se reúne novamente, e mais uma vez a operação de pesca escolhida foi a já consagrada Vilanova Amazon, do meu grande amigo, Victor Vilanova. Desta vez o destino era o Camaiu Camp, lugar sonhado e desejado por todos nós desde a experiência espetacular que tivemos no ano de 2018 em que por dois dias tivemos a oportunidade de pescar neste Rio quando tivemos a bordo do Angler II com a pesca focada no Rio Sucunduri. Deixo aqui o link deste relato da melhor semana de pesca da temporada do Sucunduri em 2018. Vista aérea do Camaiu Camp O GRUPO Falar deste grupo ao mesmo tempo em que é fácil por sermos amigos é uma responsabilidade imensa, tenho um carinho especial por cada um deles. Por isso o que posso dizer para resumir em apenas uma única palavra é: FAMÍLIA. @Evaldo Guerra - @Mozart - @Rafael Nunes Lima - @Igor Toniato - @Lucas Postali Furlani - Rogério Lima - Antonio Carlos Fortunato - Ederfishing Encontrando nas conexão em Brasília: Evaldo, Mozart, Eder, Rafael e Fortunato - Partindo de SP: Rogério e Igor. A grande maioria juntos há três anos e muitos outros virão. Todos nós chegamos um dia antes em Manaus (02 de Agosto) para já ir aquecendo e aproveitando a cidade. Passeio no encontro das águas, aquela tradicional visita no Teatro Municipal, na Feira, no Shopping Manaura, Sucuri Pesca e claro nos restaurantes da cidade. Eu fiquei no hotel, estava passando mal demais, tinha que ficar bem para pesca. A OPERAÇÃO Pescar com a Vilanova Amazon é ter um atendimento impecável em todos os sentidos, tudo é minuciosamente bem elaborado. Ao chegar em Manaus nos hospedamos no Hotel Quaity, super bem localizado e com muito conforto, com café da manhã muito bem servido e com muita variedade. Esta diária já é incluída no pacote de pesca. Chegar em Manaus e não ter custos a parte com Hotel na minha opinião é um diferencial da operadora. No domingo bem cedo, logo após o café da manhã, o translado já estava nos aguardando para partir para o aeroporto. Ter a comodidade de embarcar de hidroavião e já pousar no local de pesca é algo impressionante, faz toda diferença e é um show a parte. Preparando para decolar Boné top - cortesia da operação Com apenas 1h30min de vôo sobre a floresta amazônica já estávamos pousando no lindíssimo Rio Camaiu. Pousando no Rio Camaiu O CAMP Que lugar mágico! Realmente a áurea deste lugar é diferente de tudo que eu já vivi, você sente de fato que esta em meio à selva. Ambiente realmente selvagem, mas com um conforto impressionante e internet via satélite wi-fi, o que nos deixa mais próximos de nossas famílias. Os 4 quartos super amplos, com excelentes camas e um banheiro grande, cada quarto atende uma dupla. Área social para turma se reunir comendo petiscos, tomando uma e resenhando sobre como foi o dia de pesca e um refeitório bem grande que atende perfeitamente os 8 pescadores. Camp Vista do Camp Amanhecer do Camaiu A equipe do Camaiu Camp conta com: 1- Gerente ( Zilane mulher nota mil) 2 - Cozinheiras ( a comida é maravilhosa); 2- Camareiras (serviço de quarto e lavanderia nível 5 estrelas); 1- Garçon ( Ceará, com educação e atendimento preciso); 1 - Apoio (Chico, sempre pestativo) 4- Super guias (Magno, Toniel, Daniel e Preto) Grupo de pescadores e parte da equipe Vilanova Amazon A PESCA Foram seis dias completos de pesca, dias de muito, muito trabalho. Isca na água o tempo todo, sem descanso, acho que todos nós nunca trabalhamos tanta isca nas nossas vidas. O peixe estava super, mega, power, manhoso. Com alguns dias de pesca identificamos que os peixes estavam formando ninho, preparando para colocar as ovas e alguns já no choqueiro. Vimos muitos peixes grandes, só pinimas gigantes. O Rio Camaiu é onde se encontra os maiores pinimas do mundo. Peixe muito forte, nutrido nas corredeiras do Rio, não se entrega fácil e dá muito trabalho para tirar da água. Tivemos muitas histórias de peixes perdidos na beira do barco, linhas estouradas, snaps quebrados. Não vou descrever todas aqui, mas pode acreditar que são reais, não é papo de pescador. Eu mesmo perdi um peixe muito grande que correu em direção ao barco muito rápido e não tive nem tempo para trabalhar o bicho, o gigante saltou tão alto que quase caiu dentro do bote. Assim como eu vários dos amigos passaram por algo parecido, como o peixe estava manhoso muitas vezes o peixe tocava na isca, chegava a carregar mas não sugava e simplesmente soltava a isca. Só peixe gigantesco, a se tivessem atacando com vontade!!! Mas como todo esforço é honrado não saímos do Camaiu sem as recompensas, muitos dos amigos foram premiados com grandes pinimas. CHEGA DE PAPO E VAMOS AOS PEIXES Igor (Seu Alevino) - 70up Mozart (Moranguinho) - 70up Mozart e Guia Magno com maior peixe do primeiro dia Evaldo - sempre mandando bem Rafa e um pinima de coloração linda Eu e meus paquinhas Rafa e um pinima de 68.5cm que eu levantei para ele kkk Três arremessos com a bonnie e dois pacas Lucas com um paca de 73cm Rogério com um 60up (Ele pegou vários acima de 60cm e perdeu muitos também) Evaldo um pinimão de 75,5cm Rogério e mais um acima de 60cm Lucas com mais alguns belos exemplares lgor e mais um tucuninha Evaldo antes de perder a bonnie 128 para um gigante que quebrou seu snap EU E MEUS PEQUENOS PEIXES Impressionante como não tive sorte com peixe grande e os que bateram não ficaram, sem contar que perdi um gigante na hora de embarcar. Fortunato também passou por isso, mas pelo menos ele dominou as cacharas como verão mais abaixo. FESTIVAL DE CACHARAS Impressionante como tem cacharas no Rio Camaiu, se tirar uma tarde para dedicar nelas pega bastante. Com apenas uma tarde Fortunas pegou 12 e Moranguinho que estava pescando com ele pegou umas 8. Rafael parou 15 minutos e pegou 2 eu com coisa de 15 minutos também peguei um Jundia e um Barbado. Rogério e Evaldo também parou pouco tempo e pegaram algumas, inclusive fizeram duble. AS PAISAGENS DO CAMAIU MAIS ALGUNS MOMENTOS DURANTE A PESCARIA Logo na chegada no Camaiu Alevino rola no chão com chachorro (Ele é violento! kkk) e ainda faz jus ao apelido. Como eu disse : Ele é violento! kkkkkk Sashimi de piranha? Só arremessar uma meia água em frente ao Camp. Caldo de piranha? Teve também. Pescaria em alto nível. Magnata e Toniel, guias extremamente qualificados. Preto e Daniel também são espetaculares. Amigos que a pesca me deu, todo o grupo é minha família. Camisa que projetei junto a Presa Viva, ficou top demais. O GRANDE TROFÉU DA PESCARIA E DA TEMPORADA ATÉ O MOMENTO Rafael garantiu o maior pinima da temporada com quase 80cm e beirando aos 8kg. Com muita persistência, técnica e maturidade ele acertou esta placa de tucunaré que merece uma foto em destaque. Parabéns meu amigo, fiquei feliz demais por você. MOMENTO DA PARTIDA Alevino é violento mesmo, até na hora de ir embora me abre uma saidera, kkkkk. Deixando a nossa marca no Camp. AGRADECIMENTOS Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo privilégio de desfrutar deste lugar e por amigos tão preciosos. Agradeço a minha amada família. Não poderia deixar de agradecer a cada amigo que esteve comigo nesta jornada e em especial ao amigo Victor Vilanova por toda sua dedicação em nos entregar o melhor. Claro que agradeço também aos que leram até aqui com paciência este meu relato. ANO QUE VEM TEREMOS MAIS UMA JORNADA, SE PINTAR ALGUNS INTERESSADOS EM AUMENTAR A FAMÍLIA SERÁ BEM VINDO. MAIS ALGUMAS FOTOS DESGARRADAS Em 14/08/2019 em 21:01, Eder Nascimento disse: OPERAÇÃO VILANOVA AMAZON – CAMAIU CAMP Depois de quase um ano de espera a turma se reúne novamente, e mais uma vez a operação de pesca escolhida foi a já consagrada Vilanova Amazon, do meu grande amigo, Victor Vilanova. Desta vez o destino era o Camaiu Camp, lugar sonhado e desejado por todos nós desde a experiência espetacular que tivemos no ano de 2018 em que por dois dias tivemos a oportunidade de pescar neste Rio quando tivemos a bordo do Angler II com a pesca focada no Rio Sucunduri. Deixo aqui o link deste relato da melhor semana de pesca da temporada do Sucunduri em 2018. Vista aérea do Camaiu Camp O GRUPO Falar deste grupo ao mesmo tempo em que é fácil por sermos amigos é uma responsabilidade imensa, tenho um carinho especial por cada um deles. Por isso o que posso dizer para resumir em apenas uma única palavra é: FAMÍLIA. @Evaldo Guerra - @Mozart - @Rafael Nunes Lima - @Igor Toniato - @Lucas Postali Furlani - Rogério Lima - Antonio Carlos Fortunato - Ederfishing Encontrando nas conexão em Brasília: Evaldo, Mozart, Eder, Rafael e Fortunato - Partindo de SP: Rogério e Igor. A grande maioria juntos há três anos e muitos outros virão. Todos nós chegamos um dia antes em Manaus (02 de Agosto) para já ir aquecendo e aproveitando a cidade. Passeio no encontro das águas, aquela tradicional visita no Teatro Municipal, na Feira, no Shopping Manaura, Sucuri Pesca e claro nos restaurantes da cidade. Eu fiquei no hotel, estava passando mal demais, tinha que ficar bem para pesca. A OPERAÇÃO Pescar com a Vilanova Amazon é ter um atendimento impecável em todos os sentidos, tudo é minuciosamente bem elaborado. Ao chegar em Manaus nos hospedamos no Hotel Quaity, super bem localizado e com muito conforto, com café da manhã muito bem servido e com muita variedade. Esta diária já é incluída no pacote de pesca. Chegar em Manaus e não ter custos a parte com Hotel na minha opinião é um diferencial da operadora. No domingo bem cedo, logo após o café da manhã, o translado já estava nos aguardando para partir para o aeroporto. Ter a comodidade de embarcar de hidroavião e já pousar no local de pesca é algo impressionante, faz toda diferença e é um show a parte. Preparando para decolar Boné top - cortesia da operação Com apenas 1h30min de vôo sobre a floresta amazônica já estávamos pousando no lindíssimo Rio Camaiu. Pousando no Rio Camaiu O CAMP Que lugar mágico! Realmente a áurea deste lugar é diferente de tudo que eu já vivi, você sente de fato que esta em meio à selva. Ambiente realmente selvagem, mas com um conforto impressionante e internet via satélite wi-fi, o que nos deixa mais próximos de nossas famílias. Os 4 quartos super amplos, com excelentes camas e um banheiro grande, cada quarto atende uma dupla. Área social para turma se reunir comendo petiscos, tomando uma e resenhando sobre como foi o dia de pesca e um refeitório bem grande que atende perfeitamente os 8 pescadores. Camp Vista do Camp Amanhecer do Camaiu A equipe do Camaiu Camp conta com: 1- Gerente ( Zilane mulher nota mil) 2 - Cozinheiras ( a comida é maravilhosa); 2- Camareiras (serviço de quarto e lavanderia nível 5 estrelas); 1- Garçon ( Ceará, com educação e atendimento preciso); 1 - Apoio (Chico, sempre pestativo) 4- Super guias (Magno, Toniel, Daniel e Preto) Grupo de pescadores e parte da equipe Vilanova Amazon A PESCA Foram seis dias completos de pesca, dias de muito, muito trabalho. Isca na água o tempo todo, sem descanso, acho que todos nós nunca trabalhamos tanta isca nas nossas vidas. O peixe estava super, mega, power, manhoso. Com alguns dias de pesca identificamos que os peixes estavam formando ninho, preparando para colocar as ovas e alguns já no choqueiro. Vimos muitos peixes grandes, só pinimas gigantes. O Rio Camaiu é onde se encontra os maiores pinimas do mundo. Peixe muito forte, nutrido nas corredeiras do Rio, não se entrega fácil e dá muito trabalho para tirar da água. Tivemos muitas histórias de peixes perdidos na beira do barco, linhas estouradas, snaps quebrados. Não vou descrever todas aqui, mas pode acreditar que são reais, não é papo de pescador. Eu mesmo perdi um peixe muito grande que correu em direção ao barco muito rápido e não tive nem tempo para trabalhar o bicho, o gigante saltou tão alto que quase caiu dentro do bote. Assim como eu vários dos amigos passaram por algo parecido, como o peixe estava manhoso muitas vezes o peixe tocava na isca, chegava a carregar mas não sugava e simplesmente soltava a isca. Só peixe gigantesco, a se tivessem atacando com vontade!!! Mas como todo esforço é honrado não saímos do Camaiu sem as recompensas, muitos dos amigos foram premiados com grandes pinimas. CHEGA DE PAPO E VAMOS AOS PEIXES Igor (Seu Alevino) - 70up Mozart (Moranguinho) - 70up Mozart e Guia Magno com maior peixe do primeiro dia Evaldo - sempre mandando bem Rafa e um pinima de coloração linda Eu e meus paquinhas Rafa e um pinima de 68.5cm que eu levantei para ele kkk Três arremessos com a bonnie e dois pacas Lucas com um paca de 73cm Rogério com um 60up (Ele pegou vários acima de 60cm e perdeu muitos também) Evaldo um pinimão de 75,5cm Rogério e mais um acima de 60cm Lucas com mais alguns belos exemplares lgor e mais um tucuninha Evaldo antes de perder a bonnie 128 para um gigante que quebrou seu snap EU E MEUS PEQUENOS PEIXES Impressionante como não tive sorte com peixe grande e os que bateram não ficaram, sem contar que perdi um gigante na hora de embarcar. Fortunato também passou por isso, mas pelo menos ele dominou as cacharas como verão mais abaixo. FESTIVAL DE CACHARAS Impressionante como tem cacharas no Rio Camaiu, se tirar uma tarde para dedicar nelas pega bastante. Com apenas uma tarde Fortunas pegou 12 e Moranguinho que estava pescando com ele pegou umas 8. Rafael parou 15 minutos e pegou 2 eu com coisa de 15 minutos também peguei um Jundia e um Barbado. Rogério e Evaldo também parou pouco tempo e pegaram algumas, inclusive fizeram duble. AS PAISAGENS DO CAMAIU MAIS ALGUNS MOMENTOS DURANTE A PESCARIA Logo na chegada no Camaiu Alevino rola no chão com chachorro (Ele é violento! kkk) e ainda faz jus ao apelido. Como eu disse : Ele é violento! kkkkkk Sashimi de piranha? Só arremessar uma meia água em frente ao Camp. Caldo de piranha? Teve também. Pescaria em alto nível. Magnata e Toniel, guias extremamente qualificados. Preto e Daniel também são espetaculares. Amigos que a pesca me deu, todo o grupo é minha família. Camisa que projetei junto a Presa Viva, ficou top demais. O GRANDE TROFÉU DA PESCARIA E DA TEMPORADA ATÉ O MOMENTO Rafael garantiu o maior pinima da temporada com quase 80cm e beirando aos 8kg. Com muita persistência, técnica e maturidade ele acertou esta placa de tucunaré que merece uma foto em destaque. Parabéns meu amigo, fiquei feliz demais por você. MOMENTO DA PARTIDA Alevino é violento mesmo, até na hora de ir embora me abre uma saidera, kkkkk. Deixando a nossa marca no Camp. AGRADECIMENTOS Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo privilégio de desfrutar deste lugar e por amigos tão preciosos. Agradeço a minha amada família. Não poderia deixar de agradecer a cada amigo que esteve comigo nesta jornada e em especial ao amigo Victor Vilanova por toda sua dedicação em nos entregar o melhor. Claro que agradeço também aos que leram até aqui com paciência este meu relato. ANO QUE VEM TEREMOS MAIS UMA JORNADA, SE PINTAR ALGUNS INTERESSADOS EM AUMENTAR A FAMÍLIA SERÁ BEM VINDO. MAIS ALGUMAS FOTOS DESGARRADAS Top demais meu amigo @Eder Nascimento, um dos maiores privilégios integrar como você disse, essa família, pessoas do bem, gente boas demais, sem comentário! Obrigado por dedicar tanto tempo da sua vida para deixar nossa pescaria perfeita nos mais mínimos detalhes, e foram momentos incríveis que pude apreciar com todos voces.... operação incrível, turma incrível Rio incrível, e o relato top demais... aquele abraço meu grande amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estêvão Postado Agosto 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2019 Parabéns pela pescaria fantástica, @Eder Nascimento! 💪👏👏👏 Lugar preservado é outra coisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Setembro 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 Eder, Relato supertop! Mais um lugar para entrar na minha fila. Parabéns para toda a equipe e obrigado por compartilhar. Gostei muito das legendas nas fotos. Vou ver se consigo fazer igual nos meu relatos. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.