Xaverex Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Resolvi trocar a linha da minha carretilha e também começar a usar Líder de Fluorocarbono, pois atualmente uso o snap direto na multi e vive enroscando nas garateias. Então resolvi criar esse tópico, para ter menos chance de fazer uma escolha errada. As linhas que andei olhando são essas: aceito sugestões de outras. Multifilamento J-braid x4 - Daiwa Fiber flex 4x ou 8x - Crown Super Raiglon PE x8 Multi line 4x - pro-tsuri Vexter Fluorocarbono Vexter Saigon Pro leader - Crown J-thread - Daiwa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Eu uso a J-BRAID 4x com leader Vexter....Tanto pra tucunas como pra dourados no bait....Particularmente eu gosto,mas há quem não goste. Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Gofert Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2019 Gosto muito da linha Kastking Mega 8 e o líder de flúor Sumax Exo é mais macio e fácil de fazer nós que o Vexter (que também uso por ter um carretel pelo meio). Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 Boa noite! Utilizo linha G-Soul, Seaguar ou Kairiki (Shimano) Fluorcarbon, Ygk ou Varivas. Vlw Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 Das multifilamento citadas, só não usei a Super Raiglon. Entre essas, a que me mais agradou foi a Crown 8X. Muito boa. E a que eu contra-indico é a Pro Tsuri. Uma outra linha, que fica na mesma faixa de preço, talvez uma besteira acima, porém, com qualidade superior, é a Ado-X PE. Essa sim, achei ótima e de excelente custo-benefício. Leader, o Vexter cumpre o trabalho, mas eu gostei tanto, que penso justificar o investimento num Absorber da Galis YGK. Procurando bem, nem fica tão mais caro assim. Confio muito. Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 acho um dos melhores custo beneficio e me atende muito bem ja usei j braid x4 agora estou usando x8 , mais macia porem menos duravel e lider uso vexter Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 Qual libragem você usa normalmente? Se forem libragens "baixas" (até 40lbs), das que você citou eu iria de Vexter.. multi e leader. Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 Multi tenho usado maruri x8 force, linha fina e muito resistente e barata kkk fluor kastking comprada direto do ali express Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 Multi = Sufix 832 ou YGK G-Soul Upgrade Lider = YGK Absorber fluorocarbon Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Furtado Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 Além das dicas dadas pelos amigos, eu indico o fluorcarbono Seaguar STS Salmon, que tenho usado bastante. É bem translúcido, maleável e resistente. Como o rolo tem 91m, a depender da loja sai o mesmo preço de outros considerados inferiores... E boas pescarias pra vc! Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xaverex Postado Agosto 17, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 Agradeço a todos pela ajuda e dicas, vou dar mais uma pesquisada até me decidir quais linhas comprar. Atualmente uso a vexter 0,25mm na pesca de traíra, fico um pouca na duvida por que comprei uma da maruri, que me deu alguns problemas de arrebentar a linha no arremesso. e desejo Boas pescarias a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Agosto 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 Considerando as linhas indicadas pelo autor, ele procura custo x benefício, pessoal deveria se atentar a isso. Dentre as citadas, usei e gostei muito da linha fiber flex da crown, extremamente forte. Daiwa x4 eu já ouvi muitos elogios, porém eu nunca usei, usei a x8 e achei uma porcaria. As linhas da marca Kastking são bem honestas, porém comprando no aliexpress prefiro as da marca FTK, são de melhor qualidade na minha opinião. Leader estou utilizando o Frontier da YGK, só alegria custa em torno de R$ 50,00. Não recomendo Vexter, realmente é muito duro e considerando o valor, esse ygk tem melhor custo x benefício. Leader da kastking é revestido de fluorcarbono, opção interessante de custo x benefício, porém saiba que não é 100% fluor. Xaverex reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 Da linhas cidadas a que mais gosto é a Vexter 8x , Crowm 8x, e outra custo benefício excelente que gosto é a Maruri 8x Super( embalagem vermelha). Evite essas linhas mais em conta 4x mesmo da Vexter (carretel 100m) da Crown , Maxforce, Sumax spectra, etc elas apodrecem rápido, não confio. Se for partir pra 4x já vai de Trilene, Power pro ou Ado xp. Não gosto das linhas das daiwa as 4x são asperas demais e as 8x desfam muito fácil Quanto ao leader se vc pensa em abrasão a Vexter é mais resitente, porem ela é dura, comprei recentemente a Saigon mas não usei ainda pra opinar, outro mais macio que gosto é da Yozuri Hd. Cuidado com leader barato tem muito leader que é um nylon com camada de fluor que não presta, o platinium é um exemplo disso, se for pra usar eles melhor comprar uma linha mono Super Raiglon transparente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xaverex Postado Agosto 17, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 3 horas atrás, Rafael Cunha disse: Considerando as linhas indicadas pelo autor, ele procura custo x benefício, pessoal deveria se atentar a isso. Dentre as citadas, usei e gostei muito da linha fiber flex da crown, extremamente forte. Daiwa x4 eu já ouvi muitos elogios, porém eu nunca usei, usei a x8 e achei uma porcaria. As linhas da marca Kastking são bem honestas, porém comprando no aliexpress prefiro as da marca FTK, são de melhor qualidade na minha opinião. Leader estou utilizando o Frontier da YGK, só alegria custa em torno de R$ 50,00. Não recomendo Vexter, realmente é muito duro e considerando o valor, esse ygk tem melhor custo x benefício. Leader da kastking é revestido de fluorcarbono, opção interessante de custo x benefício, porém saiba que não é 100% fluor. De certa forma, sim procuro custo benefício, como provavelmente em 6 meses vou trocar a linha de novo não vejo muita vantagem comprar uma muito cara. Sobre o lider andei olhando o absorber da YGK , mas pelo preço esse frontier me agrada bastante, acho que vou acabar comprando ele. Obrigado pelas dicas!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xaverex Postado Agosto 17, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 2 horas atrás, Guto Pinto disse: Da linhas cidadas a que mais gosto é a Vexter 8x , Crowm 8x, e outra custo benefício excelente que gosto é a Maruri 8x Super( embalagem vermelha). Evite essas linhas mais em conta 4x mesmo da Vexter (carretel 100m) da Crown , Maxforce, Sumax spectra, etc elas apodrecem rápido, não confio. Se for partir pra 4x já vai de Trilene, Power pro ou Ado xp. Não gosto das linhas das daiwa as 4x são asperas demais e as 8x desfam muito fácil Quanto ao leader se vc pensa em abrasão a Vexter é mais resitente, porem ela é dura, comprei recentemente a Saigon mas não usei ainda pra opinar, outro mais macio que gosto é da Yozuri Hd. Cuidado com leader barato tem muito leader que é um nylon com camada de fluor que não presta, o platinium é um exemplo disso, se for pra usar eles melhor comprar uma linha mono Super Raiglon transparente Vou me atentar a esses detalhes, essas dicas me ajudam bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xaverex Postado Agosto 30, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2019 Venho aqui agradecer a todos que me deram suas opiniões sobre miltie fluor, Acabei comprando o Fluor da YGK Frontier e a linha tbm da YGK a g-soul upgrade 4x. Agradeço a todos pela ajuda e lhes desejo otimas pescarias!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Fernandes Postado Setembro 2, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2019 Multi: Linha Triumph Fluor: Vexter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.