Ivan Fontoura Postado Agosto 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2019 Boa tarde, sou novo aqui no fórum, tenho um mercury 15 japones, o motor ao tentar ligar começa a dar contra, faz os procedimentos antes de ligar, não pega e puxa a fieira de volta, dá uns estouros no motor. as vezes pega anda um bom tempo normal, ao baixar a aceleração desliga e não pega mais. Já fiz tudo que eu podia troquei a mangueira, bulbo, engate, limpeza no carburador, descarbonização, testado todo o sistema elétrico, tudo funcionando, agora vai ligar, duas puxadas e começa a dar os "contras", se alguem puder me ajudar desde já agradeço, porque aqui na minha não tem mecânico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2019 Ivan...boa tarde. O q seria esse "dar contra"??? Seria não pegar ou seria uma "compressão" q puxa a feira de volta pro interior do motor?!? Este motor não tem muito mistério. Os guias lá da amazônia montam e desmontam um motor destes em 10 minutos....rsrs...Como você já trocou quase tudo, sugiro q leve a um mecânico. Mesmo não tendo aí na sua cidade, deve ter algum por perto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Fontoura Postado Agosto 18, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2019 Isso mesmo, desmontei todo ele, não tem nada de mais mesmo, verifiquei o retentor labirinto, está bom, o motor pega quando quer, funciona uns segundos e desliga e não pega mais, aí começa a puxar a corda de volta, dá cada puxada que tem que cuidar a mão, mas de qualquer forma agradeço a atenção vou ter que levar em outra cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2019 Não entendi também esse dar o "contra" . Se está puxando de volta pode ser é a corda que está enroscando no volante. Se ele enrosca o motor morre. Mas nunca vi um problema desse em motores. Pq descarbonizou esse motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Fontoura Postado Agosto 18, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2019 O contra é o seguinte, puxa a corda para ligar e ela volta com toda força para dentro de volta, o puxão é tão forte ao contrário que me deu um bordoada na outra mão, descarbonizei porque eu abri o motor, para verificar o retentor labirinto, aproveitei e fiz uma geral por dentro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2019 8 minutos atrás, Ivan Fontoura disse: O contra é o seguinte, puxa a corda para ligar e ela volta com toda força para dentro de volta, o puxão é tão forte ao contrário que me deu um bordoada na outra mão, descarbonizei porque eu abri o motor, para verificar o retentor labirinto, aproveitei e fiz uma geral por dentro. Eu levaria num mecânico, problemas mais simples a gente dá um jeito, mas isso aí vai ter que abrir a capa do volante, ver onde está enroscando a corda, verificar ponto do motor e parte elétrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Agosto 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 Amigo,se o motor está puxando a corda pra dentro,com certeza a corda de partida está enrolando em algum lugar...pra quem conhece o sistema de partida,sabe que isso é quase impossível,mas acontece né...uma boa forma de você descobrir e soltar aqueles 3 parafusos que seguram a tampa de partida aonde a corda é enrolada..pode soltar esses parafusos sem medo pois não irá pular e nem soltar nada.... existe até no manual um procedimento desse no caso da corda arrebentar...no próprio kit de ferramentas que acompanha o motor tem as ferramentas necessárias pra tirar a tampa de partida do motor... vá com cuidado e atenção que você mesmo irá solucionar o problema do seu motor...no meu Mercury 30hp já tive que soltar essa tampa pois a corda estava vindo toda sem dar arranque no motor,o problema era graxa demais nas molas que estava solto demais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2019 Esse problema do motor estar dando contra pode ser q esteja fora de ponto. Se sair muito do ponto os motores 2 tempos podem vir à virar para trás sua rotação de trabalho. Tipo é como se em vez de dar compreção para frente o motor inverte e vira ao contrário. Sugiro fazer à verificação do ponto do motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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