BrenoB Postado Agosto 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 Amigos, boa tarde. Na última pescaria que fiz, sobrou pouco mais de meio tanque (25L) de gasolina. Até quanto tempo acham que posso utiliza-la ainda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Matias Postado Agosto 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 Ouvi relatos que a gasolina deveria ser consumida em até 30 dias,mas por experiencia própria já usei a gasolina 60 dias depois , acredito que muito mais tempo que isso pode ocasionar em entupimento no sistema, seja injeção ou carburado, se o motor for mercury sea pro 25hp igual o meu qualquer sujeira ou esquecer de drenar o carburador pode dar problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Agosto 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 5 horas atrás, BrenoB disse: Amigos, boa tarde. Na última pescaria que fiz, sobrou pouco mais de meio tanque (25L) de gasolina. Até quanto tempo acham que posso utiliza-la ainda? Na realidade você deve utilizar o mais rápido possível..ou seja,marca logo outra Pescaria..kkkkkkk mas o fabricante só recomenda 30 dias máximo.... Mas eu já cheguei a deixar gasolina por quase 2 meses no tanque, lógico que o carburador esgotado, e quando fui pescar funcionou de boa...e meu motor é o temido Mercury 30hp, exatamente como o 25hp Sea pro...mas o ideal é sempre usar gasolina de boa procedência e o mais "fresca" possível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neoti Postado Agosto 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2019 Acredito que o maior problema nem é a questão de usar gasolina velha (claro que não é o ideal), mas sim deixa-la envelhecer dentro do motor. No meu caso quando sobra usa em um carro carburado que tenho, ou roçadeira, moto serra, o que não da é jogar fora, no preço que esta hhh. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Agosto 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2019 gasolina temperada já deixei 60 dias no tanque do meu barco e foi que foi...o que fiz na ocasião é levar mais gasosa porém queimar toda a velha, quando o motor morreu por falta de gasolina que coloquei a nova Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Garcia Postado Agosto 27, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2019 Segundo manuais até 30 dias! mas eu já usei com até 60 dias, deu problema, não! mas eu sei que não se deve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoB Postado Agosto 27, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2019 obrigado a todos 👍👍 vamos marcar a próxima pra já queimar a gasolina então kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2019 Com o óleo 2 tempos misturado no máximo usar à gasolina em até 15 dias. 30 dias é gasolina pura sem o óleo dois tempos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Janeiro 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2020 Em 27/08/2019 em 13:55, BrenoB disse: obrigado a todos 👍👍 vamos marcar a próxima pra já queimar a gasolina então kkkk esse é o esquema, sempre deixar sobrar no tanque e ter que usar, assim se cria um círculo vicioso hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauco Fortini Postado Maio 18, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2020 Meio que pegando a rabeira da conversa... Sobre gasolina velha posso dizer o seguinte. Tenho 2 motos, uma YBR 125 2003 e uma Hayabusa 1300. A 125 uso só para rodar na cidade, mas como é muito econômica e rodo pouco, acabo abastecendo ela a cada 3 ou 4 meses (sim, isso mesmo..rs..) Sempre usei a Shell V-Power e nunca notei nenhuma diferença do início ao final do tanque. Tomo sempre o cuidado de esgotar o carburador sempre que chego e não vou usar mais ela. Já a Hayabusa tenho andado muito pouco com ela, no máximo dou uns pulos em Águas da Prata que fica a 30km daqui, nos finais de semana. Nela só coloco BR Pódium e já teve época de ficar mais de 7 meses com a gasolina no tanque. E como é carburada e injetada não tem como esgotar. Guardar gasolina tem muito a ver onde e como se armazena. Se é local onde vai esquentar durante o dia e esfriar a noite é complicado, vai estragar mais rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.