Guto Pinto Postado Novembro 3, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2019 Depois de um pescaria surpreendende em Planura no Rio Grande no começo do ano pescando piauçus, resolvemos voltar agora no fim da pesca atrás do peixes de Couro. Como sempre saimos daqui de Rio Pardo 300km direto. De praxe passamos na loja do nosso amigo Piapara fazer umas comprinhas , infelizmente ele não estava pois foi pescar na Argentina, mas do mesmo modo fomos muito bem atendidos pelos filhos dele, loja é campeã. Já chegamos em Planura, logo depois chega meu irmão e meus primos , já fomos bem recepcionados pelo Rodrigo dono da pousada Yokohama com uma cervejnha trincando e um peixe frito a beira da piscina Vamos a Pescaria: Seria no estilo rodada pindocando no fundo com chumbo grande ou apoitado, usando lambari ou tuvira como isca. No primeiro dia logo apoitamos ja sairam uns Pintadinhos e Barbados alguns até de dublê E assim foram muitos até que meu primo acerta um monstrinho de 5.5 kg no fim da tarde, como briga esse peixe A noite um churrasquinho na porta do AP. Segundo dia, mesma coisa até que o Branco acerta um monstro de 7kg, em se tratando do material leve que usamos a briga perdurou por 25minutos. Terceiro dia resolvemos sair da pescaria "raiz " e ir bater uns tucunas na artificial na represa de cima, sao apenas 12km. Fuscão do Rodrigo e carros encarretados partimos pro Náutico Represa estava um espelho o que nos trouxe muitas esperanças acertar um Azulão, ainda mais pra mim que pesquei nessa represa uns 8 anos seguidos. Infelizmente só saiu uns tricks pela manhã na Zigzarinha e xuxinha. Paramos numa margem pra assar uma carninha foi quando o tempo mudou, uma ventania e um temporal de fazer marolas de mais de metro, tivemos que vazar rápido sorte que estávamos de motores 40 e 50hp senão o trem ia azedar, acabamos tendo que encerrar a pescaria antes das 14h Quarto dia e último, como a pescaria de tucuna foi fraca e quase todos dias estava dando um temporalzinho, resolvemos voltar a pescaria de rodada, na parte de baixo como o rio é mais estreito e corre muito o risco de marolas é baixo. E sairam mais uns peixes bonitos E assim encerramos mais uma boa e pescaria no Rio Grande, rio que enfrenta muitas adversidades e mesmo assim sobrevive. É um pantanal dentro do estado de SP. Agradecemos aos Guias Zé Roberto e Marcão, sempre muito profissionais e responsáveis. E a Pousada Yokohama por mais uma estadia perfeita, coisa difícil de se ver por nossa região Materiais utilizados: Carretilhas Perfil baixo e BG. Linhas multi 0.20 a 0.23 ou mono 0.40 a 0.43 Leader 0.44 Varas carbono sólido tipo Evolution g3, hunter fish x, Maruri bhrava e Ganges , Saint Profishing , Albatroz comander. entre 17 a 30lbs. Evite usar varas carbono oco, pois como se pesca com chumbo de 50 60g na vertical pindocando chance de quebrar são grandes, 3 foram pro vinagre, kkkkkk Anzois 4330 2 a 3/0 ou maruseigo 22 a 24 Um vídeo da pesca: A cereja do bolo: Como estaria mais um dia de folga, não tive duvida. O Marcão nosso guia vende isca, já comprei 300 lambaris e parti direto de Planura pro Pardo aqui no quintal de casa tentar uns tucunas. Lambaris bem acodicionados E naõ é que acertamos o Record de tucunas nosso, foram 132 tucunas em 1 dia de pesca, inacreditável numa represa tão pequena, variando em 35 a 42cm, até no pincho dessa vez vieram, pois os bichos aqui são enjoados Cristiano Rochinha, Eduardo Sone e Guilherme Liotti reagiu a isso 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Gofert Postado Novembro 3, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2019 Barbadões top Guto! Parabéns pela excelente pescaria... Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Novembro 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2019 Que circuito top, Guto! Parabéns!! Fiquei com vontade de pescar esses Barbados. Abraço! Guto Pinto e Guilherme Liotti reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ley Postado Novembro 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2019 Belo relato. isso mostra que para fazer uma boa pescaria não precisar ir longe se cuidarmos do que esta perto sempre teremos momentos como esse. Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estêvão Postado Novembro 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2019 Pescaria "raiz" tem que ter peixe de couro. Parabéns à equipe pelos ótimos resultados! Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Novembro 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2019 Muito bom. Bem que disse. Já muita gente ir até o pantanal para pegar palmito. Inclusive eu mesmo já tomei uma desta. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Novembro 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2019 Parabéns pelos peixes....Esse ano realmente foi surpreendente a quantidade de grandes barbados nesse fim de temporada...Todos os dias penso comigo mesmo como seria esse rio se fosse preservado....Meu amigo....Isso aqui ia ser a MECA DA PESCA no Sudeste sem dúvida alguma... Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2019 Normalmente o pescador volta pra casa com um aperto no coração por causa do fim da pescaria. Já o Guto volta com um monte de isca pra emendar outra hehehe Parabéns pelas pescarias! Abraxx Sone Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Ramelo Filho Postado Janeiro 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2020 Muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Zanquetta Postado Março 30, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2020 as fotos nao abriram no meu pc, que raiva!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.