Carlito Postado Novembro 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2019 Entao..eu tenho um motor de popa Suzuki 15 hp 2T ano 1995. Estava meio ruim de pegar eu semore achei que o gicleur de lenta estava entupido com aquela borra de oleo.... tirava passava uma agulha e um ar...continuava a ficar meio ruim de pegar sem lenta e aceleracao ruim....foi so regular o parafuso do ar para 2 1/2 voltas ficou otimo...Dai outra duvida agora...deixo assim ou vou fechando o ar mais?? Percebo se vou fechando o ar a lenta aumenta e parece que trabalha mais uniformemente pelo som do escapamento so que dai fica com a regulagem de 1 1/2 volta no ar que dai fica ruim de pegar etc... um conhecido mecanico de motores de popa me falou que o ajuste deveria ser 2 1/2 voltas... o que voces me dizem..alguma dica?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2019 5 horas atrás, Carlito disse: Entao..eu tenho um motor de popa Suzuki 15 hp 2T ano 1995. Estava meio ruim de pegar eu semore achei que o gicleur de lenta estava entupido com aquela borra de oleo.... tirava passava uma agulha e um ar...continuava a ficar meio ruim de pegar sem lenta e aceleracao ruim....foi so regular o parafuso do ar para 2 1/2 voltas ficou otimo...Dai outra duvida agora...deixo assim ou vou fechando o ar mais?? Percebo se vou fechando o ar a lenta aumenta e parece que trabalha mais uniformemente pelo som do escapamento so que dai fica com a regulagem de 1 1/2 volta no ar que dai fica ruim de pegar etc... um conhecido mecanico de motores de popa me falou que o ajuste deveria ser 2 1/2 voltas... o que voces me dizem..alguma dica?? Dos Mercurys e Yamahas 15 normalmente é 1.5volta. Depois regula a lenta no outro parafuso. No 25 e 30hp aí sim são 2 voltas a 2.5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlito Postado Novembro 19, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2019 53 minutos atrás, Guto Pinto disse: Dos Mercurys e Yamahas 15 normalmente é 1.5volta. Depois regula a lenta no outro parafuso. No 25 e 30hp aí sim são 2 voltas a 2.5. Certo..irei testar para ver...percebi com ajuste de 2,5 voltas no ar como esta agora dai o motor fumaceia mais. O ajuste como esta agora partida a frio afogador puxado.. 3 batidas ja pega. Obs. Resido no litoral de Santa Catarina Bal. Barra do Sul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlito Postado Novembro 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2019 Realizei alguns testes..alternando o ajuste do ar: 1 volta: ruim de pegar, lenta ruim e aceleracao ruim; 1 1/2 volta: ruim de pegar, lenta boa e aceleracao boa; 2 voltas: pega bem, lenta boa e aceleracao boa; 2 1/2 voltas: nao percebi alteracao resultado idem ao teste com 2 voltas. Entao em resumo no meu motor (suzuki 15hp 2T ano 1995) deixarei com 2 voltas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Dezembro 2, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2019 Para motor nenhum, exste uma regra, comece com 1 1/4 e vá abrido a regulagem ate que o motor estabilize, pode ser 2 ou mais, para qualquer motor. O que influencia muito ai e a altitude, vai ter motor que fica bom com 1 1/2 com 2 ou mais, dando marcha lente regular e aceleração de arranque boa deixe assim, pq e o que o motor precisa. Carlito reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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