JoãoG Postado Janeiro 2, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2020 Bom dia pessoal, meu amigo tem um motor yamaha 15hp que quando acelera mais de 50% começa a sair pouca água, as vezes até para de sair água. Ta saindo fumaça junto com a água. É normal ? Ja foi trocado o rotor e não tem válvula termostatica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 2, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2020 1 hora atrás, JoãoG disse: Bom dia pessoal, meu amigo tem um motor yamaha 15hp que quando acelera mais de 50% começa a sair pouca água, as vezes até para de sair água. Ta saindo fumaça junto com a água. É normal ? Ja foi trocado o rotor e não tem válvula termostatica. Provavelmente algum pedaço do rotor antigo tá obstruindo a passagem de água, ou a junta de cabeçote está queimada. Se está sem válvula termostática com certeza esse motor com esses sintomas sofreu algum aquecimento , veja se o cabeçote não está de cor amarelada. O correto é primeiro ver se o rotor está realmente bem instalado com a chaveta, depois verifique junta de cabeçote se está ok, caso contrário terá que desmontar a cabeça de força pra procurar onde está obstruindo. Motor de popa tem que ter válvula termostática, esse lance de tirar pois nosso país é quente é mito. Usar rotor paralelo a chance dele quebrar e soltar partes é bem grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Janeiro 2, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2020 Amigo é normal demorar a sair água pelo orifício no yamaha 15hp? Demora quase 1 minuto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 3, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2020 5 horas atrás, JoãoG disse: Amigo é normal demorar a sair água pelo orifício no yamaha 15hp? Demora quase 1 minuto Não é não, 1 minuto é muito, em torno de 5 segundos no máximo . O motor está fervendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Janeiro 3, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2020 9 horas atrás, Guto Pinto disse: Não é não, 1 minuto é muito, em torno de 5 segundos no máximo . O motor está fervendo? A água sai quente logo depois que liga o motor...Qual defeito que ocasiona a demora da saída de água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 3, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2020 31 minutos atrás, JoãoG disse: A água sai quente logo depois que liga o motor...Qual defeito que ocasiona a demora da saída de água? Pode ser desde uma pequena obstrução na saída simples , até problemas mais graves. Como vc relatou que o motor para de refrigerar alta rpm, acredito que seja um problema mais grave. Se não fizer oque disse, verificar juntas do cabeçote, o rotor novamente corre o risco de aquecer e acabando por fundir o motor. Lembrando que o "xixi" do motor é um mero sinalizador, a grande maioria da agua sai por outros locais como hélice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Janeiro 3, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2020 Ok amigo obrigado. Vou verificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Janeiro 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2020 @Guto Pinto, tem algum meio de verificar se está aquecendo o motor, tendo em vista que não tenho o instrumento que indicaria tal aquecimento ? meu motor é um Yamaha 40 2T 2004, os instrumentos que tem são horímetro, velocidade e RPM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2020 1 hora atrás, Thiago_Ivo disse: @Guto Pinto, tem algum meio de verificar se está aquecendo o motor, tendo em vista que não tenho o instrumento que indicaria tal aquecimento ? meu motor é um Yamaha 40 2T 2004, os instrumentos que tem são horímetro, velocidade e RPM Na prática colocando a mão no motor já dá pra ver, ou tira o capô , motor bom dá pra enconstar mão no cabeçote, vai estar quente, q mas quando está esquentando não dá pra nem encostar. No caso de motor que tem coloração cinza o cabeço fica amarelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Janeiro 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2020 entendi, show ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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