Marco de Cabo Frio Postado Fevereiro 1, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2020 bom dia uma saída ao mar, nosso motor (yamaha 60hp 2t)após funcionar por alguns minutos o comando começou a emite um sinal sonoro, e a falhar em alta rotação, investigando descobri que é o termo switch, ja em terra após retirar o termo s. o comando não emitiu mais o sinal sonoro. minha duvida é se o motor pode trabalher sem o termo swicth. obs, a agua da bomba dágua esta saindo normal sem esquentar. desde ja agradeço a atenção de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Fevereiro 3, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2020 Bom dia amigo, não sou um mero mecânico,nas sou um bom curioso..pela lógica e pelo nome da peça a qual você ae refere, isso provavelmente é um sensor de proteção de temperatura excessiva no motor...se você retirar,o alarme irá parar de soar pois o sensor de temperatura alta(que era o causador do alarme) foi retirado... só restam 2 opções:ou o sensor está ruim, avisando que o motor esta quente,mesmo bão estando,ou o seu motor por algum motivo, está trabalhando acima da temperatura normal...o esquicho de água não necessariamente significa que o motor está sendo refrigerado, significa que a água está circulando pelo sistema,mas se não me engano, mesmo que a válvula termostática não abra pra refrigerar o motor o esquicho continua espirrando....a falha em alta é um sistema de proteção pra não danificar o motor em caso de o alarme soar... Espero ter ajudado.. qualquer outra dúvida que eu puder ajudar...um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.