Arthur Perrucci Junior Postado Abril 1, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2020 Amigos tenho pescaria marcada para Outubro/20 na pousada salto Thaimasu sou pescador de "Pincho" apaixonado pela pesca do TUCUNARÉ... como tenho à possibilidade de pescar outras espécies pela primeira vez (nesse caso todas às outras que não sejam o tucunaré) estou remanejando minha tralha. Minha dúvida aqui é sobre a pesca dos peixes de couro especificamente o JAU... Montei um conjunto com vara INTEIRA CARRETILHA MARINE SPORTS GIANT CATFISH GC2 CAR-C661XH 1,98M 60-120LB e carretilha Marine Sports - EX 60, anzóis encastoados M. S. super strong 4330 10/0 e 12/0 - cabo be aço m.s. 200 libras - girador m.s. n° 5/0 - chumbadas oliva de 150 à 600 gr. MINHA GRANDE DÚVIDA É SOBRE A LINHA....... - Linha monofilamento max force da maruri 0.90 mm ? - Linha de monofilamento Super Raiglon 0,91mm? - Linha Pesca Meada Araty Suprema 1,20 mm, esta linha pode ser usada em carretilhas e molinetes? - Linha monofilamento Kastking1.20mm ? - Linha multifilamento J-Braid X 8 100 lbs no fundo com 50 ou 100 m de linha fluorocarbon Seaknight 100lb como linha principal ? Levando em consideração o lugar com corredeiras e muita pedra.... Conto com a experiência dos amigos para compartilharem opiniões e orientações para que eu possa realizar essa pescaria sem cometer erros básicos. Forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 1, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2020 Posso usar linha de pesca meada 1,2 mm na carretilha ou não tem indicação para essa finalidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Abril 2, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2020 Aqui no Goiás agente usa muito a max force 0,92mm para as pirararas do Araguaia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Abril 5, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2020 Em 02/04/2020 em 15:10, TiWillian disse: Aqui no Goiás agente usa muito a max force 0,92mm para as pirararas do Araguaia. Amigo TiWillian boa noite! Vi vários amigos debatendo sobre linhas para pesca de peixes de couro e parece haver um consenso geral que linha de monofilamento com diâmetro em torno de 0,90 mm seja na maioria dos casos a mais indicada. Para pesca de JAU que é o meu caso aparentemente não à necessidade de grande quantidade de linha e para alguns lugares com muita pedra (caso do Rio São Benedito) alguns pescadores usam de 90 a 100 metros de linha 1,20 mm para ter condição de segurar o bruto tentando evitar que ele vá para loca.... Pesso ajuda ao amigo no sentido de me ajudar a tomar essa decisão! Forte abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.