Guto Lopes Postado Abril 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2020 Boa noite colegas pescadores! Sou novo aqui no fórum, logo vou fazer uma breve apresentação... Meu nome é Gutierres, sou do interior do RJ e desde criança fissurado por pescaria por influência dos meus pais. Ultimamente tenho procurado mudar bastante minha concepção sobre as pescarias, conhecendo melhor os equipamentos, as técnicas, e claro, praticando o pesque e solte. Então como boas vindas, gostaria de trazer um relato de minha última pescaria, que por acaso foi minha primeira pescaria de tucunas: Era um dia nublado, frio, e por horas a névoa descia e praticamente não se tinha visibilidade. Estava pescando num açude aqui na região serrana do RJ (açude com 11 HECTARES, isso mesmo, mais parece uma represa). A principal espécie lá era o tucunaré amarelo. Comecei por volta de 12h e fui embora as 17h, e não tive nenhuma ação. O que pude perceber é que em alguns pontos a água era muito rasa (uns 40cm) e clara, e nesses pontos eles ficavam a espreita. Quando eu lançava as iscas, percebia que os tucunas acompanhavam e na hora q chegavam bem pertinho eles rebojavam. Isso com trabalho de toques de ponta de vara e recolhimento contínuo lento. Nem arremessando de longe eles atacavam. Alguém pode me dizer oq eu poderia ter feito numa situação dessa? As iscas que aconteceram isso: borá plus 75 (opaca cinza) e maruri lambari 70 verde limão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2020 Bom dia Guto, Importante saber que tipo de peixes existem no local para alimentação dos tucunas ! Possivelmente lambaris... talvez tilápias As iscas que mencionou são consideradas boas embora não tenham apresentado o resultado esperado ! Sugiro que busque outros modelos, cores e características de nado diferenciado. Dia frios as ações tendem a diminuir e acontecer no fundo, talvez no jig seja uma opção. O rebojo pode traduzir que as iscas não iludiam o suficiente para um ataque real (cor, tamanho, sabe-se lá o que...) Sugiro que experimente uma isca totalmente transparente que quase sempre funciona. Essas abaixo são boas, mas tem outras tb ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Costa Postado Abril 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2020 Ai é a hora de passar o Jig e o Shad! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Lopes Postado Abril 14, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2020 Top! Obrigado pelas dicas! Quando voltar lá vou levar uma isca transparente (provavelmente a borá) e uma montagem de shad, e posto o resultado aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 15, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2020 Como sou fã da superfície, te indico passar na cara deles uma T-10 rsrs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter Lembi Postado Abril 17, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2020 Já vi casos de tucunaré acompanhar isca e não atacar. No meu caso tinha a ver com a Cor. Estava nublado, e usávamos iscas brancas/Osso e cabeça vermelha, zero ação, foi trocar para isca amarela (quase fluorescente) que as ações começaram. Mas o caminho é esse mesmo, trocar isca e cor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.