Glauco Fortini Postado Maio 1, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2020 Prezados amigos, Grato por me aceitarem no TDB. Este é meu primeiro post aqui. Estou entre um Mercury 30Hp e 40Hp. No entanto, como mostra a imagem, poderiam me explicar a diferença em desemprenho desses dois motores já que conforme testes realizados pelo Sr. @Reginaldo Herrera e demonstrados na imagem, ambos os motores, com a mesma carga e mesmo casco apresentaram as mesmas velocidades. Inclusive ambos apresentando praticamente o mesmo consumo. Grato à todos pelos comentários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 3, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2020 Glauco tem que levar em consideração que barcos feitos pra 40hp normalmente são mais pesados, chapa 2mm e mais cavernas. A diferença do Mercury 30 pro 40 em barcos leves não e muita, quando se usa barcos leves e com pouco peso, porem guando se usa mais peso, barcos maiores ai que se essa diferença se torna perceptivel, hoje na minha opinião o Mercury 40hp e a compra mais errada que existe, pois por ser o mesmo motor, com mesmo peso e quase o mesmo preço melhor pra partir pra um 50hp, e se quer algocom mais facilidade de manutenção e mais tolerante a nossa gasolina é o Yamaha 40. Quanto a escolher o 30 ou 40/50 vai de seu uso, se for andar distância maior, seu barco for um pouco mais pesado ou anda com muito peso o 40 e vantajoso, mas lembre-se esses 40 tem que ficar fixos, não dà pra carregar eles. Ja o 30hp ja da pra levar no braço, e se usar um conjunto mais leve sem muito peso andara muito bem e bebera pouca gasolina. Glauco Fortini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauco Fortini Postado Maio 3, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2020 3 horas atrás, Guto Pinto disse: Glauco tem que levar em consideração que barcos feitos pra 40hp normalmente são mais pesados, chapa 2mm e mais cavernas. A diferença do Mercury 30 pro 40 em barcos leves não e muita, quando se usa barcos leves e com pouco peso, porem guando se usa mais peso, barcos maiores ai que se essa diferença se torna perceptivel, hoje na minha opinião o Mercury 40hp e a compra mais errada que existe, pois por ser o mesmo motor, com mesmo peso e quase o mesmo preço melhor pra partir pra um 50hp, e se quer algocom mais facilidade de manutenção e mais tolerante a nossa gasolina é o Yamaha 40. Quanto a escolher o 30 ou 40/50 vai de seu uso, se for andar distância maior, seu barco for um pouco mais pesado ou anda com muito peso o 40 e vantajoso, mas lembre-se esses 40 tem que ficar fixos, não dà pra carregar eles. Ja o 30hp ja da pra levar no braço, e se usar um conjunto mais leve sem muito peso andara muito bem e bebera pouca gasolina. Olá Guto, obrigado pela atenção. A intenção é usar o motor em um Pantagold 550 com console e comando remoto, 2 bancos e um celin de pesca na proa. O barco pesa 130kg e o limite de motorização é 40Hp. O uso é 50% lazer com a patroa e 50% pesca com ela também. Não posso pegar casco muito pesado pois somos sempre só nos dois para lidar com toda a traia. O local de uso será Rio Grande, Rio Tietê e eventualmente umas voltas na represa de Caconde aqui perto. Quanto a preços, o Mercury 30 c/ partida e manche encontrei por R$10.890,00, o 40 já com o kit remoto completo por R$ 13.490,00 já o 50 por R$ 15.980,00. Mas ai já tem de comprar o Mercury 50 EOLPTO com Power Trim por R$ 18.500,00. Problema que a diferença do 30 para o 50 é em torno de 50% a mais e do 30 para o 40 é exatamente o que iria gastar no painel e comando remoto. A potência a mais "vem de brinde"..rs.. Como vê, as diferenças não são tão poucas assim, ao menos para meu bolso...rs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 4, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2020 5 horas atrás, Glauco Fortini disse: Olá Guto, obrigado pela atenção. A intenção é usar o motor em um Pantagold 550 com console e comando remoto, 2 bancos e um celin de pesca na proa. O barco pesa 130kg e o limite de motorização é 40Hp. O uso é 50% lazer com a patroa e 50% pesca com ela também. Não posso pegar casco muito pesado pois somos sempre só nos dois para lidar com toda a traia. O local de uso será Rio Grande, Rio Tietê e eventualmente umas voltas na represa de Caconde aqui perto. Quanto a preços, o Mercury 30 c/ partida e manche encontrei por R$10.890,00, o 40 já com o kit remoto completo por R$ 13.490,00 já o 50 por R$ 15.980,00. Mas ai já tem de comprar o Mercury 50 EOLPTO com Power Trim por R$ 18.500,00. Problema que a diferença do 30 para o 50 é em torno de 50% a mais e do 30 para o 40 é exatamente o que iria gastar no painel e comando remoto. A potência a mais "vem de brinde"..rs.. Como vê, as diferenças não são tão poucas assim, ao menos para meu bolso...rs.. A sim, um barco com comando ja muda, Tenho dois amigos que tem esse casco, esquece 30hp, não toca, tem que ser 40hp Glauco Fortini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauco Fortini Postado Maio 4, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2020 3 horas atrás, Guto Pinto disse: A sim, um barco com comando ja muda, Tenho dois amigos que tem esse casco, esquece 30hp, não toca, tem que ser 40hp Guto, e quais são os comentários de seus amigos sobre esse barco? Eles usam essa configuração? Estarei indo amanhã na Pantanáutica ver o casco de perto. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 4, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2020 6 horas atrás, Glauco Fortini disse: Guto, e quais são os comentários de seus amigos sobre esse barco? Eles usam essa configuração? Estarei indo amanhã na Pantanáutica ver o casco de perto. Grato. Eu andei, pesquei e Pilotei, gostei bastante, bem estável e com 40hp toca muito bem, o custo x beneficio é muito bom. Só veja o cockpit se vc for alto, o de um amigo ficou muito proximo ao volante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.