Bruno Costa Postado Maio 13, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2020 Olá amigos. Nas horas vagas sou um curioso, que me pego horas em pesquisas daquilo que gosta. Eu sabia que a Braspon fabricava varas. Porém me deparei com o modelo de molinete Better 8000, e fiquei de certa forma impressionado com o layout externo. Corpo em Duraluminio, manivela e carretel em aluminio, 3+1 rolamentos, drag 12kg, e 630 gramas de peso. O preço como esperado é barato. Mas me pergunto quanto a qualidade geral. Alguém conhece esses molinetes? Ou melhor, alguém já teve experiencia com os mesmos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 13, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2020 Bruno, Também sou da "raça em extinção" pescadora com molinetes... Não cheguei a manusear esse molinete que menciona da Braspon. Parece-me um "concorrente" para os tradicionais BG da Daiwa. Acredito que hoje já exista coisa mais "interessante" a ser descoberta. Cada vez mais penso que a investir, que se faça em algo dito "definitivo"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Costa Postado Maio 13, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2020 2 horas atrás, Kid M disse: Bruno, Também sou da "raça em extinção" pescadora com molinetes... Não cheguei a manusear esse molinete que menciona da Braspon. Parece-me um "concorrente" para os tradicionais BG da Daiwa. Acredito que hoje já exista coisa mais "interessante" a ser descoberta. Cada vez mais penso que a investir, que se faça em algo dito "definitivo"... Com certeza existe coisa bem interessante. Ando comprando molinetes nos EUA, como o Okuma Coronado CDX, Daiwa Emcast...coisas que aqui não existem. Eu fico pensando o que uma empresa 100% nacional poderia fazer com mais incentivo e dinheiro, levando em consideração que o molinete em questão, já aparenta ser como vc disse, um concorrente de um BG. Isso custando 1/3 do valor do BG. Infelizmente faltam informações sobre a mecânica embarcada, sobre a qualidade das peças, modo de fabricação. Mas me deixou curioso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Maio 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 no aspecto geral , com certeza é um OEM chines ... de mecânica Ryobi ( concepção ) .... provavelmente produzida pela Weihai na china ... assim como faz para várias outras marcas ... é dos molinetes mais robustos que conheço ... é o fusca dos molinetes ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Como salientou o Armando, sendo de concepção Ryobi já é um passo positivo. Com algumas exceções, estamos sempre nos lançamentos atrasados de modelos já consagrados no exterior. Em termos de economia global e de mercado comprador, não temos o mesmo poder da moeda para aumentar nossas ofertas. O desenvolvimento de algo para o BR fica sendo um investimento que se sana através da "tropicalização" de algo existente. Nós (pescadores esportivos) somos muitos quantitativamente, mas na hora de fazer o "investimento", sempre tem outras "prioridades"... Da mesma forma que nos adaptamos a ter produtos mais versáteis e fazer o uso dele em diversas oportunidades de pesca. Mas sem qualquer dúvida, examinar as qualidades e novidades implementadas nos novos modelos é igual a "criança x balas"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Maio 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 atrevo-me a dizer que 80% do equipamento ( molinetes , carretilhas ) vendidos no mercado americano é proveniente de plantas asiáticas ... China ... Malasia ... Vietnan ... Filipinas ... Cingapura .... etc ... se passar para o lado da tecnologia de informação ( celulares . micros , notes , etc ) .... acho que beira os 100% .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Grande Armando, Eles já não estão mais "chegando"... já chegaram ! Difícil será - cada vez mais - competir naquilo em que estiverem atuando. O que anteriormente era "sem qualidade", hoje já começa ser um exemplo em algumas coisas... Vamos ter que falar/escutar "mandarim" muito em breve. Armando Ito reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Costa Postado Maio 14, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 O modelo em questão foi oferecido por apenas R$100,00. Usado é claro. Me pergunto se não seria brincar de roleta russa. Mais um molinete para pesca de peixes de couro médios não ia fazer mal. Mas me pergunto se vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Você vai ter uso efetivo, ou será MAIS UM na coleção esperando a hora de ser usado ? Não é pelo valor (R$ 100,00) que é em conta, mas pelo propósito... Já entrei na fase de pensar mais de uma vez antes de praticar a "compulsão" pela oportunidade. Tenho tido sucesso no trato desses "impulsos" ocasionais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Maio 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 26 minutos atrás, Bruno Costa disse: O modelo em questão foi oferecido por apenas R$100,00. Usado é claro. Me pergunto se não seria brincar de roleta russa. Mais um molinete para pesca de peixes de couro médios não ia fazer mal. Mas me pergunto se vale a pena. 100 pego de olho fechado .... mas veja bem ... 8000 é um tamanho considerado vendi tempos atras , 2 Spirit 4000 por 500 ( similar na mecãnica ) ... usados tbm ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Costa Postado Maio 14, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 24 minutos atrás, Kid M disse: Você vai ter uso efetivo, ou será MAIS UM na coleção esperando a hora de ser usado ? Não é pelo valor (R$ 100,00) que é em conta, mas pelo propósito... Já entrei na fase de pensar mais de uma vez antes de praticar a "compulsão" pela oportunidade. Tenho tido sucesso no trato desses "impulsos" ocasionais... Com certeza para usar. Eu tb já estou na fase que olho para muita coisa na minha tralha, e me pergunto pq comprei. Inclusive muitas dessas coisas hj são as de empréstimo... vou pescar com a família, eles usem esses selecionados. Nos meus ninguém toca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Ter essa consciência de se perguntar "por que comprou" é um bom passo para amenizar os exageros ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.