Douglas Alves da Silva Postado Maio 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2020 Qtas iscas e quais devo levar : helice Zara Meia água Jig Edson C. Martins reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2020 Douglas, Essa é a pergunta de "um milhão de reais"... Quantas e Quais Perguntinha "safada" que sempre complica o pescador... A experiência das minhas idas à Amazônia indica que você irá usar MENOS de 20 iscas no total, muitas delas que ficarão na reserva... Sem falar em marcas e modelos, tenha em mente que é melhor ter réplicas do que variedades... Exemplificando, JAMAIS ter apenas uma isca T20 osso. Perdeu, já era... mas tem uma parecida, é verdade, mas trabalha igual ? Pois é, é disso a que me refiro. Leve coisas que possam ser substituídas corretamente ao longo dos dias de pescaria. Já fiz pescarias onde as perdas foram "zero" e outras em que perdi mais de uma dezena... o que manda é a forma de pescar. Fiquemos no meio termo dessas sugestões para você optar, afinal, é você que estará tendo as linhas esticadas. Iscas de hélice: você gosta de pescar de hélice (é cansativo para quem não tem a manha)? Rip Roller é uma opção cara mas certeira - cor halloween para não ficar em dúvida. Jet 120 - Nelson Nakamura tem sido bastante utilizada com sucesso e já possui boas garateas de fábrica Iscas Zara : essas são as preferidas por todos os pescadores esportivos - SEMPRE ! T20 da Rebel no padrão osso é inigualável. Tem que trocar as garateas ou anzóis ! Pelo menos 3 unidades... Zig Zarinha - Nelson Nakamura é sempre efetiva. Preferência para cores claras ou transparentes. Dr Spook - da KV é uma ótima isca. Se conseguir as metalizadas (difícil) melhor ainda. Custam barato e são ótimas Iscas Popper (superfície) - não podem faltar nessa coleção Pop Queen - Maria no tamanho 10,5 cm e cor rosa é invencível (tenha 2 - se for levá-la) Vulcan - MS que não parece mais trabalha muito mesmo. Não é das caras e boa de se ter na caixa Chug Bug - Storm é uma das minhas preferidas. Trabalha muito nas superfícies calmas. Iscas Sub Superfície - são as mais efetivas nos dias de hoje e sempre funcionam... Sub Surfice - Rebel no tamanho 9 cm - trocar garateas e ter reservas - branca da cabeça vermelha é boa pedida Biruta - Deconto no tamanho 10 cm é uma ótima opção também. A grande não é tão boa quanto a menor Perversa - Borboleta - é outra coringa para se ter sempre e com reserva - osso ou branca com cabeça vermelha. Corisco - NNakamura - tamanho 11 cm / 23 g - transparentes são ótimas mas a escolha é sua... Iscas de meia água - as mais usadas quando os peixes não estão atacando na superfície - é uma alternativa X-Rap - Rapala - tamanho de 10 cm com garateas trocadas (sempre) - nadam muito apesar de caras The First - Maria de 140 S (suspending) - difícil de achar, mas trabalha como poucas no fundo ! Matadora Squad Minnow - Jackall - 8,2 cm Suspending - opção a ser usada (é cara) com os manhosos - avaliar se vai comprar... Marrenta - NNakamura de 9 cm com boa performance nos testes realizados (fica como opção de compra) Iscas de fundo - vai que os danados não queiram saber de atacar as iscas ? Última alternativa... Jigs de plástico ou penas (mesmo artificiais) são a melhor pedida. Tem diversos - use anzóis 5/0 para cima Iscas soft - aquelas que fazem a alegria das piranhas, mas que quando podem trazem tucunas também... Entendeu o porque das "dificuldades" em dimensionamento da tralha ? Quase sempre é o pior momento este de escolher o que vai deixar de levar... Observe que essas informações foram as que me ocorreram, e gente mais velha esquece bastante... Não fique ofendido se alguém lhe perguntar "como não vai levar essa isca" ? Muito comum, e ajuda com o excesso... Se precisar de mais detalhes, posso colocar as fotos para lhe facilitar, embora seja da opinião que essa "busca" já faça parte da pescaria. Cristiano Rochinha, Rodrigo de Souza Gonçalves e Edson C. Martins reagiu a isso 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson C. Martins Postado Maio 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2020 Bom. Eu já te enviei até meu check list que fui aprimorando e selecionando a cada viagem pra lá. Dai pra frente é escolha, gosto pessoal, palpites e experiencias, mas algumas não tem como não levar. (RR 5.25 Hallowen, T20 osso, Bonnie 128 e 107, Red Pepper, Duo Realis, Rapala XRap, SubWalk9, Curisco 110, etc) Vamos ajustando até voltar as temporadas, tomara Deus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.