Munir Zanardi Postado Junho 5, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2020 Olá caros senhores. Tenho um barco 6 metros com motor 40 partida elétrica e CDi. Tenho instalado nele uma chave geral 2 baterias (60 e 40amp), um radio toca CD e dois alto falantes. Já queimei dois radio. Alguém tem o esquema de montagem da parte elétrica de instalação desse acessórios como radio, voltímetro, motor elétrico, GPS, buzina, iluminação de cortesia e de navegação, sonar e bomba de porão. Preciso instalar uma chave de partida e dois disjuntores para cada bateria (50 e 70amp) isso meu eletricista pediu para por e também um raque com disjuntores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 5, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2020 Uhmmm....q estranho. Munir, eu uso 1 bateria de 105amp para o motor de popa e todo o restante (luzes, sonar, som e etc), e uso 2 baterias de 105amp (24v) somente para o mo tor elétrico. Preferi não misturar o sistema do elétrico (q varia muito a voltagem) com o sistema elétrico do barco. O meu motor tem um alternador muito potente (85Amp/h), então a bateria do popa está sempre recebendo carga. Nunca tive problema com nenhum dos equipamentos e nunca fiquei sem bateria na pescaria. Pergunta: - O que seria essa chave de partida??? Outra coisa q sempre faço é instalar uma caixa de fusíveis e distribuo tudo para o lugar certo. Ah, lembrando que bomba de porão é ligada diretamente na bateria, ok!??! Não passa por chave de bateria ou disjuntor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Junho 6, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2020 Lembrando aos amigo que, Disjuntores e Fusíveis são dispositivos de proteção para a fiação, portanto não protegem contra queima de equipamentos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Munir Zanardi Postado Junho 8, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2020 Bom dia ao todos. Então Fabrício meu motor é um motor 40HP partida elétrica (botão) o meu eletricista pediu para instalar uma chave de partida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.