Bruno dos Santos Postado Junho 5, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2020 Bom pessoal, sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico. Desculpa se não está no local adequado mas a ânsia de postar é muito grande. Kkk Estou fazendo um adaptação no meu motor para ele carregar uma bateria de 12v. Queria deixar claro que vivo como técnico em eletrônica então possuo algum conhecimento na área, mas não sei todos os " jargões técnicos desse assunto em particular". O motor Toyama 3.6hp possue uma bobina de pulso que gera uma tensão baixa, que alimenta o cdi que controla a bobina de ignição. Porém essa.bobina não consegue gerar corrente elétrica suficiente para nada além da alimentação do CDI. Então , após fazer medições com multímetro e com componentes disposto na minha bancada, eu re-enrolei outra bobina em cima da original do motor e consegui tirar alguma corrente elétrica. ( Eu mesmo fiz o retificador e regulador de voltagem para a nova bobina ). Ficou bom? Não, porque mesmo enrolando fio de cobre envernizado , o espaço era pouco e não deu pra por espiras o suficiente ( com a.bitola do fique o que eu tinha) para gerar a corrente que eu queria. Expliquei tudo isso para perguntar aos amigos se eu posso usar uma bobina de algum motor mais potente ( tipo 8hp ou mesmo de moto ) no lugar da minha bobina, de forma que eu consiga a corrente elétrica que eu necessito. As conversões ac-dc foram feitas, a tensão de saída não oscila com a frequência ( aceleração ) do motor. O sistema que eu fiz e o circuito funciona perfeitamente bem mas só gera 500mA. Uma bateria de 10A/h, o motor ficaria ligado por 20 horas até carregar. .kkkk Obrigado pela paciência em ler. Caso esteja pensando em fazer o mesmo. Eu.nao me importo em compartilhar o circuito que criei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ley Postado Junho 10, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2020 esse motor da toyama tem uma versao com partida elétrica derepente o estator de um é compatível com o outro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno dos Santos Postado Junho 13, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2020 Sabe qual motor ? Esse meu é muito pequeno e só tem um cilindro. Ele não tem estator ele tem Magnetron. Obrigado pela diga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno dos Santos Postado Junho 18, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2020 Já consegui fazer. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.