Guto Pinto Postado Junho 11, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2020 Como disse faria um review do motor após amacia-lo. Primeiramente agradecer a TI náutica, negociação e envio rápido. 40hp era um sonho de consumo antigo, apesar que na região onde pesco não necessita dessa potência , foi uma das únicas potencias que não tive de motores portáteis. Escolhi o Yamaha por causa de ter um carburador só, facilitando a manutenção e uma tolerância maior a nosso combustível ruim, além de ter tido um Yamaha 30hp anteriormente motor que gostei demais rodei 90h e não tive uma dor de cabeça sequer. A caixa que vem, dá um trampo danado soltá-la , tive que usar luvas , solta muitas ferpas . O motor é grande, bem mais pesado que um 30hp, muito mais bruto, é motor pra ficar fixo. Instalei ele na minha Chata Uai náutica, que apesar de ser homolgada pra 30hp eu mandei fazer com chapa 1.5mm no fundo e mais reforçada na popa e o local onde navego não existe marolas. Amaciei 40 litros com mistura dobrada 25:1 óleo quicksilver. O primeiro tanque assustei com consumo, ja no meio do segundo tanque o motor ficou mais econômico . A Partida não é pesada, câmbio na frente facilita muito e o novo sistema de água rasa com 3 estágios automática ficou top. Porem eu coloquei uma espuma na alça do capô pois ele e pesadinho pra bascular e a estrutura é um pouco fina Desempenho: O motor anda demais é muito grande a diferença para um um 30hp mesmo esses 30 novos que estão muito andadores. Vc coloca peso e o desempenho não cai . Em 3 pessoas pesadas e tralha atingindo 55km/h em média chegando ao maximo de 60km/h a 5400rpm em duas pessoas , como esse meu barco é muito estável não ficou nada perigoso ou cadeira elétrica. Sozinho ainda não fiz o teste. Consumo é uns 30% maior que o 30hp se andar cabo enrolado, mas se andar em 75% ele não bebe muito não. Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Junho 15, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2020 Ai Guto, que o novo motor te traga muita sorte e ótimas pescarias. O bicho parece andar muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Branco Possebon Postado Junho 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2020 É máquina demais......jaja estamos batendo os 60Km/h.....deixa mais umas horinhas...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor_Barreto Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 Em 16/06/2020 em 22:02, Branco Possebon disse: É máquina demais......jaja estamos batendo os 60Km/h.....deixa mais umas horinhas...rs Em 16/06/2020 em 22:02, Branco Possebon disse: É máquina demais......jaja estamos batendo os 60Km/h.....deixa mais umas horinhas...rs Em 16/06/2020 em 22:02, Branco Possebon disse: É máquina demais......jaja estamos batendo os 60Km/h.....deixa mais umas horinhas...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor_Barreto Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 ola a todos os membros alguem me sabe dizer como funciona a peça das fotos de yamanha 40 hp 3 cilindros tinha um 60hp 2 cilindros que nao tinha esta peça esta ligada com os carburadores mas ainda nao entendi qual a posiçao de funcionamento se alguem me poder esclarecer muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.