Daniel Yoshida Postado Junho 22, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2020 Bom dia Pessoal tudo bem? Gostaria de uma ajuda, com o acerto do hélice do meu barco. Tenho um Levefort Sabre Flydeck com motor Mercury 50hp 2t americano. Ele veio com o hélice 10 3/8 x 14, chega a estourar o giro, sobe muito, chegando a 6000rpm. A 5000 RPM a velocidade fica em 43km/h Como o giro estava subindo muito, subi o passo, para 10 1/8 x 16 ele continua passando para 6000rpm, e a velocidade a 5000rpm caiu para 40 k/h... troquei de novo o hélice, para 10 1/8 x 17 e o RPM continuou em 6000rpm e a velocidade a 5000rpm caiu para 38km/h... Eu nw achei, helice 10 3/8 com passo maior, somente helice menor com passo maior... Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 22, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2020 Essas hélice nacionais tem muita discrepância. Qual a velocidade máxima? Vc verificou se o Conta giro esta correto, pois com uma hélice 17 era pra cair muito o RPM desse motor, teoricamente 250 a 350 rpm por polegada de passo, ou seja da 14 pra 17 era pra cair de 700 a 900 rpm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 22, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2020 Daniel....ia falar a mesma coisa q o Guto. Hélice nacional é sem noção de tudo. Só uso para tirar do prego. Tente usar uma passo 16, mas original. 😉 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Yoshida Postado Junho 23, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2020 19 horas atrás, Guto Pinto disse: Essas hélice nacionais tem muita discrepância. Qual a velocidade máxima? Vc verificou se o Conta giro esta correto, pois com uma hélice 17 era pra cair muito o RPM desse motor, teoricamente 250 a 350 rpm por polegada de passo, ou seja da 14 pra 17 era pra cair de 700 a 900 rpm. Boa tarde Guto, a velocidade máxima ficou em torno de 52km/h mas a 6000rpm... Isso com o passo 14 Sobre o RPM estar correto, eu acredito que sim, o relógio é novo... vou comprar aqueles digitais que enrola na vela pra testar.. O que eu nw entendo, é que o passo aumenta, mas diminui o diâmetro do hélice... Não deveria manter o tamanho e aumentar o passo? rs.... Muito obrigado pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Yoshida Postado Junho 23, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2020 18 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Daniel....ia falar a mesma coisa q o Guto. Hélice nacional é sem noção de tudo. Só uso para tirar do prego. Tente usar uma passo 16, mas original. 😉 Que Phodis né Fabricio... parece que nw tem muito padrão né. A marca que usei foi a MFX, tentei achar SORABO nessas medidas nw achei. Original piorou! Vou continuar procurando, o duro é gastar quase 1000 reais em uma helice original, e errar no passo kkkk Preciso achar um mecanico que tenha um punhado de helices e que faça o teste pra mim pra achar a ideal... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2020 Em 23/06/2020 em 14:08, Daniel Yoshida disse: Que Phodis né Fabricio... parece que nw tem muito padrão né. A marca que usei foi a MFX, tentei achar SORABO nessas medidas nw achei. Original piorou! Vou continuar procurando, o duro é gastar quase 1000 reais em uma helice original, e errar no passo kkkk Preciso achar um mecanico que tenha um punhado de helices e que faça o teste pra mim pra achar a ideal... Abraços! É complicado. Encontrar a hélice ideal é de lascar. Pior q não tem um FDM de um amigo q tenha uma hélice para emprestar...rsrsr Boa sorte aí...Qualquer coisa avisa. 😉 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Yoshida Postado Junho 25, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2020 6 horas atrás, Fabrício Biguá disse: É complicado. Encontrar a hélice ideal é de lascar. Pior q não tem um FDM de um amigo q tenha uma hélice para emprestar...rsrsr Boa sorte aí...Qualquer coisa avisa. 😉 KKKKKK Eu ja tenho 3 para emprestar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neoti Postado Agosto 4, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2020 Amigo, uma questão, os relógios de conta giro da Mercury tem um regulagem atrás, que muda para cada motor, passei trabalho com meu 40hp até descobri isso, inclusive a regulagem que mostrava no manual do meu não funcionou, tive que mudar para outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.