Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Julho 17, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2020 Olá amigos pescadores. Hoje chegou meu aparelho para medir compressão dos cilindros de motores. Bom sendo assim fiz à medição da compressão do meu motor de popa Yamaha 15hp fmhs ano 2013. Este motor está com 135 horas de uso mais ou menos. O motor está ótimo e rendendo muito na tocada. Esse teste fiz só por curioso mesmo. Então medi à compressão dos dois cilindros e o resultado foi 60 psi nos dois cilindros cravados. Aí q é minha dúvida: Esse resultado será normal ? Achei meio pouco. Vejo vídeos no YouTube os caras medindo à compressão de vários motores de popa e sempre passa de 100 psi. Alguém sabe com quantos psi esse motor vêm de fábrica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 17, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2020 Um motor desse é pra ter acima de 120psi fácil, provavelmente seja problema no medidor. Com 60 nem funcionar estaria direito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Julho 17, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2020 Opa. Acho q deve ser problema no medidor mesmo. Bom testei no meu carro motor 1.6 ap no primeiro cilindro e deu 115 psi. Vou fazer outros testes hoje. Se não der boa vou reclamar com o vendedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.