Joao Manoel Leonello Lucas Postado Julho 29, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2020 Pessoal boa noite! Sempre escutamos conselhos de várias pessoas falando, faça isso que melhora, isso funciona, e bla bla bla. Pois bem hoje eu vim compartilhar com vocês alguns testes que eu fiz no meu barco para melhorar a performance dele e os resultados. Primeiramente deixa eu apresentar meu brinquedo: Baco GransFlashBass ProFishing 6M Motor Mercury 50 HP Acessórios padrão que sempre estão no barco: Elétrico minn kota 55lbs + Bateria moura clean de 105 amperes. Para mensurar os resultados instalei um tacômetro no motor, assim pude medir o giro, para velocidade usei o celular e o app Fishing Points Pois bem vamos ao que interessa. 1. Gasolina com mais octanagem Não tive ganho nenhum, nem de giro nem de velocidade, somente prejuízo kkk Testei com a Podium da BR Investimento R$ 6,5 o litro Veredito: MITO 2. Velas de Iridium Giros iguais, velocidade final igual. Porem percebi que em baixa rotação o motor tosse menos, e apresenta um consumo menor de combustível devido a fagulha constante. Investimento: R$ 63 por vela Veredito: Mito...porem acho que vale, pois são feitas de material nobre e durem muito mais que as originais além de melhorar o consumo. 3. Hélice de inox Que satisfação foi receber está hélice depois de 2 meses de espera. Imagina minha cara quando coloquei no motor e ele andou menos.... Pois é com a hélice de Inox sai 5400 rpm para incríveis 5100 rpm, além de ter que abaixar mais um pino do trim do motor, porque a hélice estava ventilando. Além de de tudo perdi 4 KM/h de velocidade final. Investimento: R$ 2.150 Veredito: Mito 4. Jack Plate Este sim foi uma surpresa, com o motor mais fora da agua, ganhei 300 rpm e em média 4 km/h (mesmo efeito quase da hélice s[o que positivo). Ponto negativo, o motor estava ventilando nas curvas, porém já resolvi com a instalação de estabilizador (hidrofólio). Investimento: R$ 2.000 (Bob’s Machine) Veredito: Verdade E é isso caros colegas espero que isso possa ter ajudado. LEMBRANDO que estes resultados, foram os que consegui no meu barco, cada conjunto responde de uma maneira, mas acredito que em via de regra os vereditos serão os mesmos. Grande abraço a todos Boas pescarias Joao Leonello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 29, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2020 Fantástica experiência relatada. Tópico pregado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Sanches Postado Julho 30, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2020 Excelente tópico!! Com relação as velas de Irídium, pensando na economia de consumo, acho que vale a pena! Quanto ao Jack Plate achei muito interessante, melhorou a velocidade, apesar de que o custo de investimento não é tão pequeno, maassss, é de se pensar rsrsrs Obrigado por compartilhar suas experiencias!! Abçs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Julho 30, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2020 4 horas atrás, Alessandro Sanches disse: Excelente tópico!! Com relação as velas de Irídium, pensando na economia de consumo, acho que vale a pena! Quanto ao Jack Plate achei muito interessante, melhorou a velocidade, apesar de que o custo de investimento não é tão pequeno, maassss, é de se pensar rsrsrs Obrigado por compartilhar suas experiencias!! Abçs!! Sim, e eu comprei o ano passado, infelizmente com o dólar neste patamar ele deve estar um pouco mais caro. Mas como diria meu avô mais vale um gosto do que dinheiro no bolso. Vou colocar o hidrofólio para ver se resolve o problema da ventilação e compartilho com vcs. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 1, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2020 O tópico ficou legal....boa explanação dos resultados e sua experiencia passada vai evitar de outros terem gastos desnecessários....dessas dicas que passou penso apenas em colocar as velas de Irídium no meu Yamaha 40. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Penido Neto Postado Fevereiro 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2021 Em 29/07/2020 em 16:40, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Pessoal boa noite! Sempre escutamos conselhos de várias pessoas falando, faça isso que melhora, isso funciona, e bla bla bla. Pois bem hoje eu vim compartilhar com vocês alguns testes que eu fiz no meu barco para melhorar a performance dele e os resultados. Primeiramente deixa eu apresentar meu brinquedo: Baco GransFlashBass ProFishing 6M Motor Mercury 50 HP Acessórios padrão que sempre estão no barco: Elétrico minn kota 55lbs + Bateria moura clean de 105 amperes. Para mensurar os resultados instalei um tacômetro no motor, assim pude medir o giro, para velocidade usei o celular e o app Fishing Points Pois bem vamos ao que interessa. 1. Gasolina com mais octanagem Não tive ganho nenhum, nem de giro nem de velocidade, somente prejuízo kkk Testei com a Podium da BR Investimento R$ 6,5 o litro Veredito: MITO 2. Velas de Iridium Giros iguais, velocidade final igual. Porem percebi que em baixa rotação o motor tosse menos, e apresenta um consumo menor de combustível devido a fagulha constante. Investimento: R$ 63 por vela Veredito: Mito...porem acho que vale, pois são feitas de material nobre e durem muito mais que as originais além de melhorar o consumo. 3. Hélice de inox Que satisfação foi receber está hélice depois de 2 meses de espera. Imagina minha cara quando coloquei no motor e ele andou menos.... Pois é com a hélice de Inox sai 5400 rpm para incríveis 5100 rpm, além de ter que abaixar mais um pino do trim do motor, porque a hélice estava ventilando. Além de de tudo perdi 4 KM/h de velocidade final. Investimento: R$ 2.150 Veredito: Mito 4. Jack Plate Este sim foi uma surpresa, com o motor mais fora da agua, ganhei 300 rpm e em média 4 km/h (mesmo efeito quase da hélice s[o que positivo). Pontos negativos, não posso andar com o motor erguido (aquela posição intermediaria entre levantar total, e o motor abaixado) que o motor não consegue puxar agua o que pode gerar um grande problema, além disso o motor está ventilando nas curvas, vou seguir o conselho do nosso amigo Fabricio e vou instalar um hidrófilo, fora isso o motor está andando mais e está mais econômico. Investimento: R$ 2.000 (Bob’s Machine) Veredito: Verdade E [e isso caros colegas espero que isso possa ter ajudado. LEMBRANDO que estes resultados, foram os que consegui no meu barco, cada conjunto responde de uma maneira, mas acredito que em via de regra os vereditos serão os mesmos. Grande abraço a todos Boas pescarias Joao Leonello Boa noite, o jack plate que você colocou foi Mecanico ou hidráulico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Penido Neto Postado Fevereiro 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2021 E se possível manda foto. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Fevereiro 17, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2021 13 horas atrás, Penido Neto disse: E se possível manda foto. Grande abraço Coloquei o mini jack da bob machine, não tenho foto, mas se vc entrar no site da nitro imports vai achar ele lá. http://www.nitroimports.com.br/nitro_imports_BobMachine.html Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Maio 7, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2021 ótimas informações, ótimo tópico obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.