Thiago_Ivo Postado Agosto 17, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2020 Salve turma ! comprei um sonar usado, um Lowrence X4, antigo mesmo mas que para mim atende, faz leitura de temperatura, profundidade e localização de peixes ou cardumes, a ideia de sua utilização é principalmente para a pesca de corvinas na represa, porém tenho algumas dúvidas sobre ele - A imagem que é reproduzida na tela, seria o que está exatamente abaixo do casco ou seria o que ficou para trás, uma vez que o transducer está ao lado do motor de popa ? - As imagens no caso que mostram de peixes na tela tem variação de tamanhos, "peixinhos" menores e maiores, para interpretação de uma melhor maneira, os maiores seriam pequenos cardumes ou seria alguma "massa" que sugere um peixe maior ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 19, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2020 Thiago, a imagem exibida é do que ficou para trás. Quanto aos "peixinhos" exibidos, o grande é pra peixe grande, e o pequeno para pequeno...rsrs Se um cardume for visto, aparecerão vários peixes na tela do sonar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Agosto 21, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 entendi, então na localização de ponto, teoricamente se achou ponto, pedra e etc já teria ficado para trás, teria de manobrar e voltar para ficar em cima vi que tem uma função de arcos e não símbolo de peixe, na função arco o manual diz ser a leitura ideal, sabe me dizer se faz alguma diferença, leitura em arcos ou desenhos de peixe ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 24, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2020 Isso aí...Volta e fica em cima da estrutura vista no sonar. Dizem q os desenhos de arco, quando se aprende a analisar, tem menos chance de erro. Os 3 tamanhos do peixe (P, M e G), são tamanho fixos....já quanto os arcos, dá o tamanho mais aproximado do peixe. Mas te confesso que não sei analisar direito. Thiago_Ivo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Agosto 28, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 opa valeu, esse fds vou configurar e usar com mais calma, vamos ver que que dá ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.