Guto Pinto Postado Agosto 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2020 Começo do ano resolvemos voltar as pescarias mais longes frente quase 1 ano sem ir em algum lugar. Procurávamos um lugar mais polivalente, onde se pode mesclar tanto pesca com iscas artificiais como naturais, de muito procurar, cotar preços , resolvemos voltar no Rio Suiá Miçu, um afluente do Xingu no estado do MT. Local que já tinhamos ido em 2014 e 2015. Fechamos a pescaria e logo após veio a Pandemia. Até 1 mês antes da pesca estávamos em duvida , porém como é um Rio onde se tem apenas 1 pousada com pouca capacidade de clientes, se situa a 200km da cidade mais próxima , não necessita voos ou aeroportos, além de termos noticia do dono da pousada que os guias foram testados e eles estavam com certo grau de isolamento resolvemos partir. Primeira surpresa, nos testes que fizemos antes da pescaria descobrimos que o Branco já tinha pego o bicho e nem sabia ( igg+) 1) A Viagem Como estávamos evitando contato, fizemos uma boa térmica com comida e bebida, banheiro era na estrada no acostamento mesmo. Antes dormíamos em Barra do Garças , onde a gente dava um saidinha , comia um peixe frito e tomava uma, dessa vez resolvemos tocar mais 150km pra frente e dormir num hotel em Nova Xavantina 1300km daqui . O primeiro percalço, em Itumbiara -Go uma carreta fecha a gente na pista dupla e pega na lateral da camionete, deu sustinho. Após 15h e 1300km estávamos em Nova Xavantina MT. Hotel excelente na beira da estrada , nem chegamos já pedimos umas cervas e umas porções delivery. Serra do roncador; Segunda parte da Viagem , seriam apenas mais 300km até o município de Querência e o famoso trecho de 190km de estrada de terra. A estrada estava um tapete, ambas. Lembrar de ensacar as tralhas e vedar a camionete por causa do poeirão 2) A Pousada. Hoje a pousada está com novo dono, o Sr. Márcio que já tem um pousada no Rio Kuluene, por sinal ela melhorou demais, barcos e motores novos, apartamentos com AR e Frigobar totalmente reformados, os guias mais treinados. A comida nem se fala, sensacional, o Gil engordou 4kg na viagem , hehehehe. Sistema all inclusive . 3) A pescaria Já chegamos domingo depois do almoço , trouxe da minha cidade a famosa massa amarela . Pra pegar iscas para peixe de couro, a pousada fornece tuvira, porém uma isca branca sempre é bom. Foi um festival de curimbas enquanto eu e Branco pegávamos eles , o Gil e o Arilson aproveitavam as Bicudas e cachorras no tablado flutuante. Segunda cedo partimos, fizemos por dois dias o esquema que sempre fizemos lá, pincho pela manhã , almoço no rio e linguiçar a tarde. Saiu muitos Tucunas, alguns de até 61cm, Trairões , Cacharas, Bicudas e Cachorras mostrando que o Rio realmente é polivalente demais 3) A segunda surpresa No almoço no primeiro dia, o Branco foi dar uma volta no mato e viu um cardume grande de tucuna, mas o local além de alto tinha muitas galhadas, nisso peguei uma linha mais forte minha , isquei uma tuvira e ele conseguiu jogar , pegou o primeiro bruto e segurou nas galhadas, muntamo no barco e fomos, foi um vídeo cassetada com mais de 6 tucunas pegos 4)Teceiro dia resolvemos desbravar os lagos, os famosos 3 lagos. Atrás dos tucunas no pincho, uma aventura daquelas, arrastando barco no meio dos alagados por 1h, mas a recompensa veio, mais de 100 tucunas pegos. Já na subida um trairão de brinde 5) Quarto dia. Saciada a pesca de pincho. Vomos atrás do peixe de couro exclusivamente. Um erro nosso, como já tinhámos ido 2x lá e por informações que não saia Pirararas grandes, nossas tralhas estavam subdimensionadas . Perdemos muitos peixes. Mas no primeiro arremesso o Branco engata um trem grande, numa Ms Blackmax 20, linha 0.70 e vara Evolution 60lbs, soltamos o barco e fomos atrás . Isso a 5 minutos da pousada . Depois do guia ajudar , eu Pilotar, etc, tiramos a bicha, uma pirarara monstra de 1.45m que estimamos entre 55 a 65kg . O Por fim continuamos nos peixes de couro e trairões na tuvira 5) Último dia , os objetivos da pesca alcançados, ficamos pescando um pouco de pincho e couro perto da pousada sempre com ação. Eu e Branco já estávamos a noite carregando a camionete pro dia seguinte, enquanto que Gil e Arilson ficaram até de noite apoitados, e não é que saiu a saidera Materiais utilizados por Eu e Branco: -Pincho: Varas Lubina BW 5.6 16lbs e Venator 5.6 17 lbs. Hunter Fish Z 5.6 17 e 25lbs. Carretilhas Liger MG e Liger GTS , Venator Gts e Se Linha Vexter 40lbs 8x ou Ygk 40lbs 8x, Leader Vexter 0.52mm, Snap Glico 60lbs Iscas mais produtivas: Zigzara 110, Ms Snake antiga, Rei do rio 95 ( isca matou a pau) , biruta 110 , Brava 90 e Inna 90. Pra cachorra Inna 110 cabeça vermelha -Trairão , Cachorra e Couro na Tuvira: Vara Pesca Brasil Impacto 30lbs , Albatroz Commander 50 lbs , Daiwa Coastal 40lbs Carretilha Contender BG , Titan Sw bg e Daiwa lexa 300 Linha 0.45mm mono a 0.52 e Anzol 8/0 Encastoado -Peixe Couro na isca Branca: Vara Evomax 60lb e Evolution 60 lb , carretilha Abu 7000 e Ms Bm 20 Linha mono 0.70, encastoado anzol 10/0 -Pros curimbas e piaus: Vara Pirangui , carretilha ms Titan 12000 pro , multi 0.18 #Agradecimentos guias Paulo Ricardo e Prado, excelentes, atenciosos e sempre dispostos a correr atrás dos peixes Ao Márcio e sua Esposa, além dos funcionários. A pousada estava impecável seja limpeza, comida e atendimento Tammer Mendes e Cristiano Rochinha reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 20, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2020 Calma turma que deu pau logo eu faço relato todo, kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2020 Parabéns pela pescaria e relato Guto Quando finalizar irei rever tudo com certeza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 21, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olavo Postado Agosto 21, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Parabéns pelo relato! Tenho vontade de conhecer o suiá miçu! Qual época vcs foram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 22, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 Fomos na seg semana de agosto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JCKruel Postado Agosto 23, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 Belo relato Guto! Obrigado por compartilhar. Manda uma MP para mim com os preços desta pousada? Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 23, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 13 horas atrás, JCKruel disse: Belo relato Guto! Obrigado por compartilhar. Manda uma MP para mim com os preços desta pousada? Abração Ja mandei. Sinto falta dos relatos aki no forum, sei que zap e outras redes sociais são muito mais faceis, mas a informação se perde na mesma velocidade que aparece. Sempre que der vou continuar fazendos os relatinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Agosto 24, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2020 Top a pescaria Guto!!!! E parabéns pelo relato, fantastico!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Agosto 24, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2020 Só peixe bonito.Rio preservado é outra história. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Rossetim Postado Agosto 27, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2020 Espetáculo Guto, pescara maravilhosa. E também concordo com vc de que devemos sempre postar os relatos aqui no FTB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 28, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2020 Relato ficou show Gutão.... bela pescaria e esse lugar é realmente muito bonito e bem preservado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tammer Mendes Postado Agosto 29, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2020 Parabéns pelo relato e pescaria dr!!! depois gostaria saber mais informações sobre valores... e melhores epocas para os trairoes... se puder me passar... agradeço. valeuuuuu Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 30, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2020 Em 29/08/2020 em 07:13, Tammer Mendes disse: Parabéns pelo relato e pescaria dr!!! depois gostaria saber mais informações sobre valores... e melhores epocas para os trairoes... se puder me passar... agradeço. valeuuuuu Abraço Trairão e tucuna no pincho melhor entre julho e setembro. Lembrando que a pesca hj no MT fecha 1 de outubro. Pacote estava R$ 5200 tudo incluso ou R$ 3900 com bebida e tuvira a parte e gasolina limitada da 20 litros dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tammer Mendes Postado Setembro 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2020 Obrigado pelas informações dr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar Oshiro Postado Outubro 30, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2020 Suia Miçu é muito bom!! Eu não tive vontade de fazer essa de isca viva durante o dia, mas alguns companheiros fizeram e gostaram muito também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.