Marcello Postado Janeiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Caros amigos, já a algum tempo venho sofrendo pelo amadorismo dos estaleiros de lancha brasileiros. Pasmem vocês a minha lancha veio de fábrica, a meu pedido, equipada com um tanque de combustível opcional. Pois bem o suspiro do tanque foi montado de uma maneira tal que permite a entrada de água do mar. Daí em diante todos podem imaginar o que venho padecendo. Feito o intróito, vamos a pescaria de ontem. Saímos às 06:00h do ICRJ na Mar & Mar em monomotor, pois o outro danificado pela água salgada aguarda peças que estão sendo importadas, eu o Dr André e o crack Almir para uma pescaria pelo arquipélago das Cagarras e adjacências. Logo cedo encontramos umas manhosas bicudas que seguiam as iscas mas apesar da troca de tamanho , cores e maneira de trabalho das iscas elas não queriam fisgar de jeito nenhum. Embarcamos apenas uma e desistimos. A saga prosseguiu passando por todas as lages e ilhas do arquipélago, arremessando e corricando, com apenas um serra embarcado. O próximo destino seria as ilhas Redonda , o Filhote e a lage Banco do Brasil mas eis que no caminho cruzamos com a traineira-lancha do Firmino de lá retornando , com uma ilustre tripulação de pescadores a bordo liderada pelo expert Kensuke Matsumoto e seus mosqueiros que lá tinham chegado às 05:00h da manhã e tinham fisgado apenas um obzinho. Ora, ante tal realidade decidi eu, como comandante, abortar o trajeto e partir para a pescaria de fundo. Saímos " batendo "alguns pontos do já meu recheado GPS e num deles o Almir , usando um metal NS rosa de 60g acerta um bela garoupa , que na balança acusou 8,4kg. Prosseguindo pelos pontos de fundo a procura dos badejos, pargos e afins passo ao largo da Rasa e tenho então a feliz idéia de encostar e fazer alguns arremessos a procura das enchovas e etc. Fui feliz elas lá estavam em boa quantidade, tamanho e com uma voracidade e disposição para briga muito caracteristico da espécie. Foi uma festa , embarcamos inúmeras e encerramos a etapa deixando para trás o cardume pois elas já nos tinha oferecido um enorme prazer. Na volta para o clube ainda fisgamos no fundo alguns bons pargos . Os badejos não apareceram. Seguem fotos ilustrativas da jornada. Almir e a garoupa. Dr. André e uma enchova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Beleza Marcello ! Incrível mesmo esse esquema do suspiro que permite a entrada de água do mar... ( coisa difícil de ser explicada... ) ! Qual foi a resposta dos (ir)responsáveis pelo "serviço" ? Agora, aviso para o Dr André que a foto com a Anchova está legal, peca mesmo pelo "cigarro"... ( fazer o que, num visual tão saudável como aquele... ) diabo:: caveira:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Puts, fico impressionado com o conhecimento de vcs... palmas:: Parabéns pela pescaria, fotos e relato... joia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Janeiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Muito legal a pescaria!!! Parabéns pela garoupona!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Linda Garoupa ... sensacional ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Lindo peixe, e cade os demais?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 show de garoupona!!! Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Marcello Show mesmo a garoupa e a pescaria, só podia ter colocado mais umas fotinhas das enchovas pa nóis. hehehe abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Qui Garopa moço! mestre:: Parabéns pela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Postado Janeiro 12, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Caros Alfredo e Adhemar, iria ficar monótono encher o relato com fotos de enchovas. Na realidade eu poderia ter pedido aos parceiros para tirar uma foto minha com uma enchova para também aparecer, mas na hora os caras só pensam em pescar. O fotógrafo sou só eu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Postado Janeiro 12, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Beleza Marcello ! Incrível mesmo esse esquema do suspiro que permite a entrada de água do mar... ( coisa difícil de ser explicada... ) ! Qual foi a resposta dos (ir)responsáveis pelo "serviço" ? Agora, aviso para o Dr André que a foto com a Anchova está legal, peca mesmo pelo "cigarro"... ( fazer o que, num visual tão saudável como aquele... ) diabo:: caveira:: Caro Kid, o estaleiro ainda está resolvendo se vai me ressarcir . Caso não o façam vou para os tribunais. Quanto ao cigarro do André você tem toda razão , já cansei de falar e ele fica até sem graça de fumar na lancha. O pior é a tosse. É braba ! E o homem é médico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Caro Kid, Quanto ao cigarro do André você tem toda razão , já cansei de falar e ele fica até sem graça de fumar na lancha. O pior é a tosse. É braba ! E o homem é médico. arrow:: Se é "médico", nada mais há para ser feito !Trata-se de um suicida em potencial... caveira:: suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 GIgante hein!!! Bela garoupa!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.