P.Henrique Postado Setembro 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2020 Salve pescadores! Estou montando um conjunto (optei pelo flashbass calaça 6m e motor de popa Mercury 30hp, partida elétrica), e gostaria de tirar uma dúvida: Para a instalação de bomba de porão, oxigenador no viveiro, sonar e a partida elétrica do motor (o motor elétrico terá uma bateria individual), o que vocês acham da instalação de um painel de funções (pensei em mandar fazer uma “caixinha” um pouco adiante da plataforma de popa, e integrar o painel de comando nela), para ligar esses objetos? É possível e recomendado? Se sim, alguem pode compartilhar o projeto com fotos? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Setembro 17, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2020 Boa tarde amigo! É possível sim, eu sugiro vc instalar uma caixa desta embaixo do assento do piloto, vai te facilitar muito ligar e desligar todos os dispositivos, é bem fácil instalar. Além de ter um medidor de bateria e carregar USB. R$ 99,90 25%OFF | Yosolo voltímetro digital dupla porta usb 12v combinação de saída à prova dwaterproof água marinha do carro led painel interruptor balancim https://a.aliexpress.com/_mruHwIn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
P.Henrique Postado Setembro 17, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2020 Obrigado João! Excelente ideia! Você tem foto de como ficou o seu projeto? O painelzinho fica ali ao lado da abertura para o tanque de combustível né? Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Setembro 18, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2020 Henrique bom dia! Cara no meu casco eu não precisei instalar o painel porque só tenho ligado na bateria a bomba de porão, que tem o automático e o motor elétrico e para ambos eu instalei um fusível como este da foto só para evitar sobrecarga de tensão principalmente na bomba de porão, no elétrico eu coloquei aquelas tomadas industriais steik e ele fica a maior parte do tempo desligado. Porém um amigo meu colocou um deste no barco dele e ficou muito prático. Não sei como é o seu casco mas no dele o tanque passa por debaixo da plataforma da popa. Vou pedir para ele uma foto e te mando depois. Assim que o seu tiver pronto compartilha com a gente. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
P.Henrique Postado Setembro 19, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2020 Excelente João! Muito obrigado. ok, espero a foto, e pode deixar que assim que finalizar o projeto, enviarei fotos! Obrigado amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.