Heitor César Maia Postado Outubro 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2020 Saudações aos pescadores mais experiente do que eu. Deixo a pergunta, a cor da linha influencia na pescaria ou é somente uma questão de visualização durante o arremesso. Obrigado a todos e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Outubro 14, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2020 Amigo eu não uso líder. Então sempre me preocupo com a cor da linha rsrsrs, E sempre uso linhas verdes escuras, não sei se influencia, mais não gosto de linhas com cores chamativas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Outubro 15, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2020 Quando comecei a usar linha de multifilamento não usava líder e com certeza na minha opinião a cor da linha faz diferença principalmente usando iscas de fundo com trabalho mais lento e o uso de líder com linha de fluorcarbono resolve entre outros problemas o uso de uma linha mais chamativa. No geral prefiro linhas verde escuro para pescaria de tucunarés. Boas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Rossetim Postado Outubro 15, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2020 Também não uso lider e também uso linha verde, alias minha linha favorita é Power Pro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoLaureto Postado Outubro 15, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2020 Não vejo diferença. Já utilizei linha vermelha, amarela, azul claro, verde escuro, verde limão (chartreuse), com líder e sem líder, nunca percebi diferença na produtividade. Se até em relação a isca em si não há consenso sobre ter influência ou não, acredito que a cor da linha seja um elemento sem “valor”. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Outubro 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2020 Em 14/10/2020 em 19:43, Heitor César Maia disse: Saudações aos pescadores mais experiente do que eu. Deixo a pergunta, a cor da linha influencia na pescaria ou é somente uma questão de visualização durante o arremesso. Obrigado a todos e ótimas pescarias. Depende. Se for falar em pescaria de tucunaré, pega até sem líder com linha amarela (embora eu considere não usar líder para tucunaré um erro técnico). Então, sim, para tucunaré é uma questão de visual pro pescador. Quando em dupla, é ótimo que usemos linhas de cores chamativas, eu já usei todas as cores e não notei a menor diferença em produtividade. Para outros peixes, pode influenciar. A matrinxã é um exemplo de Peixe manhoso que enxerga muito. E deve ter um monte de outros exemplos que não me lembro, outros tantos que não conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Outubro 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2020 Eu tbm não uso líder, porém sempre de olho na linha retirando alguns centímetros e refazendo o nó... Líder no meu caso (pescaria de azul 95% de superfície) sempre achei que prejudica um pouco o trabalho das iscas. Já a cor da linha nunca tive tal preocupação, más normalmente utilizo verdes escuras ou cinza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Outubro 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2020 Eu uso leader e sempre preferi as verdes escuras... mas já usei verde clara (YGK 8x) e também não senti diferença por questão da cor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Outubro 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2020 Aproveitando uma carona do tópico, quem pode me indicar uma linha multi vermelha? de preferência 8 fios, que não solte tinta, entre 26mm com resistência próximo a 40lb? Já que o pessoal tem informado que a cor não faz muita diferença, gostaria de colocar linha vermelha em uma carreta que encomendei do nosso amigo Chedid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 17, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2020 tinha Power Pro 4x ... mas acho que não acha mais .... agora só chinesas ... * piranha adora vermelha .... uheuehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Apatussi Postado Outubro 19, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2020 Na minha opinião, para o tucunaré, a cor da linha não influencia. O vermelho é uma das cores que "somem" a medida que aprofunda a água. A Power Pro vermelha ainda existe. Dá para achar por aqui (não se garante a origem) e nos EUA. Também tem uma multi vermelha da Spiderwire, que é boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Outubro 23, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2020 Em 16/10/2020 em 00:07, Marcel Werner disse: Depende. Se for falar em pescaria de tucunaré, pega até sem líder com linha amarela (embora eu considere não usar líder para tucunaré um erro técnico). Então, sim, para tucunaré é uma questão de visual pro pescador. Quando em dupla, é ótimo que usemos linhas de cores chamativas, eu já usei todas as cores e não notei a menor diferença em produtividade. Para outros peixes, pode influenciar. A matrinxã é um exemplo de Peixe manhoso que enxerga muito. E deve ter um monte de outros exemplos que não me lembro, outros tantos que não conheço. Marcel a minha pergunta é justamente em decorrência de um fato acontecido em pescaria. Estávamos em três pescadores no mesmo barco, pois o piloteiro e pescador também era o dono do barco. Então tive um pouco de dificuldade nos arremessos de maior distância. Nós pescávamos com linhas de cores muito semelhantes, foi quando usei uma linha de cor amarela e tudo melhorou na identificação dos arremessos. Também não percebi mudanças quanto as capturas. Obrigado por contribuir, abraços e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.