Gustavo Martins Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Amigos, Sempre sonhei em fazer minhas próprias varas e iscas e caiu como uma luva esse fórum! Sem querer abusar, mas já abusando, vocês não teriam alguma indicação de site, manuais, livros ou sites que ensinem a fazer varas? Eu percebi que tem um tópico aqui onde constam alguns sites, mas quase todos são de material para confecção de varas... Agradeço desde já! Abraços, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Gustavo, eu comprei meus manuais (inglês) no mudhole.com, além de material, tem dvds, manuais, livros... A vantagem de comprar manuais que é isento de tributação!!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Amigos, Sempre sonhei em fazer minhas próprias varas e iscas e caiu como uma luva esse fórum! Sem querer abusar, mas já abusando, vocês não teriam alguma indicação de site, manuais, livros ou sites que ensinem a fazer varas? Eu percebi que tem um tópico aqui onde constam alguns sites, mas quase todos são de material para confecção de varas... Agradeço desde já! Abraços, Gustavo Nos da custom by marco, até ensinamos a distância, mas para isso existe a necessidade de adquirir alguns materiais conosco, por ex. torno / secador / kit de montagem / resina / linhas e junto mandamos o manual e também o passo a passo. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Caro Gustavo. Seguindo a dica do Marquinhos, comprei uns manuais na modhole. No dia seguinte, já recebi e-mail confirmando o pedido e despacho. Creio que deve demorar uns 20 dias. Dou um alo qdo chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Lamana, só um toque. As vezes o mudhole declara no invoice da mercadoria os itens como nome de Fishing suplies. E a receita não abre, mas acha que pode tributar por se tratar de produtos de pesca. Se te cobrarem imposto, Não paga e pede para devolverem na Receita para você ir lá pessoalmente e contestar. O fiscal irá abrir na sua frente e vai ver que se trata de manuais e livros. Que são isentos de de qualquer tributação. E a encomenda vai ser liberada por eles. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2009 O Alves acabou de lançar um DVD para iniciantes na arte! Entre no site dele www.byalves.com.br Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2009 Lamana, só um toque. As vezes o mudhole declara no invoice da mercadoria os itens como nome de Fishing suplies. E a receita não abre, mas acha que pode tributar por se tratar de produtos de pesca. Se te cobrarem imposto, Não paga e pede para devolverem na Receita para você ir lá pessoalmente e contestar. O fiscal irá abrir na sua frente e vai ver que se trata de manuais e livros. Que são isentos de de qualquer tributação. E a encomenda vai ser liberada por eles. abraços Bigao. Grato pela dica joia:: O Marquinhos já tinha me alertado. Tenho uma amiga aqui na receita, e estou indo com fogo de encontro ::evil:: Bração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 O Alves acabou de lançar um DVD para iniciantes na arte! Entre no site dele http://www.byalves.com.br Abraço! Acabei de ver o DVD no site, Mas achei caro demais - R$250,00. suici:: suici:: suici:: Nada contra o customizador, mas prefiro gastar essa grana para pescar e tomar minhas geladas! praia:: praia:: praia:: praia:: abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Janeiro 27, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 O Alves realmente cobra muito caro pelo trabalho dele! As varas parecem as Megabass!!! Mas é caro que dói! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Também achei alto o investimento, por isso que não adiquiri, mas caro eu não falo pois ainda não vi, é que nem a história do empresário e do técnico: O Empresário chamou o técnico para consertar uma máquina que ninguém conseguia consertar, então o cara foi abriu a máquina olhou, analisou olhou de novo e trocou um parafuso depois fechou e cobrou do empresário a bagatela de 100 reais. De pronto o empresário bradou que absurdo muito caro 100 reais para trocar uma porcaria de parafuso, e pediu para o técnico escrever em uma nota com os serviços prestados e o valor para ter uma prova para contestar o valor pago posteriormente. então o técnico escreveu e entregou ao empresário a seguinte nota: Valor do parafuso= 1 real saber qual parafuso no meio de 1000 trocar = 99 reais. Forte Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2009 Pessoal, acabo de receber os livros da Mud Hole. Apenas 15 dias, e passou batido. alegre:: palmas:: danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Pessoal, acabo de receber os livros da Mud Hole. Apenas 15 dias, e passou batido. alegre:: palmas:: danca:: Parabéns!!! Passar batido é de boa, mesmo que cobrem impostos, dá pra retirar....por ser livro..... Depois diga o que achou!!! palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Pessoal, acabo de receber os livros da Mud Hole. Apenas 15 dias, e passou batido. alegre:: palmas:: danca:: Lamana..."livros" é um item q não paga taxa de importação... joia::: E aí...o q achou dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Marquinhos e Fabrício. Estou lendo primeiro o STEP BY STEP da Flex Coat, que segue o título a risca, e é bem objetivo. Comprei tb o Rod-Building Guide de Tom Kirkman, maior, com fotos coloridas, textos mais longos, vou ler depois do STEP. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Marquinhos e Fabrício. Estou lendo primeiro o STEP BY STEP da Flex Coat, que segue o título a risca, e é bem objetivo. Comprei tb o Rod-Building Guide de Tom Kirkman, maior, com fotos coloridas, textos mais longos, vou ler depois do STEP. legal:: Não tem muita diferença entre um e outro não..., nada de muita novidade..... mas o segundo...é show de bola as fotos e acabamento.... Abração e Boa leitura...hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 caramba nem pra esse dvd cai na net ::evil:: ::evil:: ::evil:: KKKKKKKK ou virar dominio publico . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 caramba nem pra esse dvd cai na net ::evil:: ::evil:: ::evil:: KKKKKKKK ou virar dominio publico . Sei que foi em tom de brincadeira.....!!! joia::: Mas por isso que tem que cobrar caro mesmo...o cara coloca seu conhecimento, faz um dvd profissional, gasta grana, pra vender a 20 reais e um nobre cidadão (para não dizer o contrário), copiar e colocar no "mininova".... mau:: mau:: mau:: mau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 caramba nem pra esse dvd cai na net ::evil:: ::evil:: ::evil:: KKKKKKKK ou virar dominio publico . Sei que foi em tom de brincadeira.....!!! joia::: Mas por isso que tem que cobrar caro mesmo...o cara coloca seu conhecimento, faz um dvd profissional, gasta grana, pra vender a 20 reais e um nobre cidadão (para não dizer o contrário), copiar e colocar no "mininova".... mau:: mau:: mau:: mau:: Tem uma solução que não implica colocar na net, e nem no mininova. Junta 25 personagem de reputação ilibada, com 10 conto cada. Compra o DVD e cada um fica com ele por 3 dias. Copia para o computador particular. Não coloca na NET e repassa para o prôximo da lista. Como todos são de confiança, o filme não vai parar na net e nem será pirateado.... joia::: joia::: joia::: joia::: legal:: legal:: legal:: legal:: gatinho gatinho gatinho doutor:: doutor:: doutor:: viola:: viola:: viola:: viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Maio 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2014 Gustavo, eu comprei meus manuais (inglês) no mudhole.com, além de material, tem dvds, manuais, livros...A vantagem de comprar manuais que é isento de tributação!!!Abração Teria alguma sugestão desses materiais para adquirir como primeiro roteiro para iniciar ? Estou lendo todos os tópicos desde 2007, varias informações já foram esclarecidas, mas ainda permanecem varias duvidas, entre os manuais, apostilas, pdf, dvd, cd se tiver algum para sugerir ou algum para vender ou doar, estou de braços abertos, rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Maio 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2014 Nos da custom by marco, até ensinamos a distância, mas para isso existe a necessidade de adquirir alguns materiais conosco, por ex. torno / secador / kit de montagem / resina / linhas e junto mandamos o manual e também o passo a passo. um abraço Marcos, agora que li esta menssagem aqui no tópico... Esta possibilidade ainda existe ?! Se for possível me encaminhe os itens básicos para iniciar a montagem da minha primeira vara assim como os preço via MP, será de grande valia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2014 Amigos...acesse o site da Mudhole.com. Lá vcs encontrarão um manual de rodbuilding.... Aqui vai o link http://www.mudhole.com/Rod-Building-101 ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carvalhomcs Postado Setembro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 NO youtube tem tutoriaisem video postados pela mudhole no site da mudhole tem alguns tutoriais http://www.mudhole.com/ veja tambem o site do moro que inlusive vendde material http://www.morofishing.com.br/ e aqui tem aglumas dicas legais http://www.guidesnblanks.com/page/examples_of_guide_specification_for_bait_castin http://anglersresource.net/Home.aspx se quizer manda uma email pra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.