Dr.Alex Postado Novembro 3, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2020 Pessoal, quero montar um conjuntinho exclusivo pra deixar pronto com um jig ou shad pra aqueles momentos que passa a isca na cara do peixe e ele refuga. Tenho um molinete Lubina BW com multi power pro 0,23mm e pensei usar ele ou uma carretilha Scorpion dc. Tenho visto pessoal usar varas de 14 libras com 6'3" e tambem 5'8" . Qual a medida que vai me dar mais sensibilidade? Quais as vantages de cada um? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 3, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2020 Sou suspeito a opinar por só usar molinetes... quanto mais leves (em peso) melhores ! Quanto as varas se ambas tiverem a mesma característica (medium) as de maior envergadura tendem a ser mais sensíveis para o jig, mas observe que os tamanhos das informadas são bem próximos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Novembro 4, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2020 eu não gosto de PP pra jigs e shads ... prefiro algo mais fino ( entre 0,15 a 0,18 ) e 8 fios ( YGK ) ... melhora bastante a sensibilidade ... a vantagem de uma 6,2" é no trabalho da isca ... mais natural ... a sensibilidade vai depender da qualidade do blank ... e pra esse tipo de pescaria , molinete é imbatível ... ( na minha opinião ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tammer Mendes Postado Novembro 4, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2020 rapazzzz tava procurando as mesmas informações kkkkk Mais quero continuar com carretilhas rsrs.... vou acompanhar pra ver as sugestões de varas da turma ai.... valeu pelo topico!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 6, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2020 Certa vez no Lago do Peixe eu levei um conjuntinho molinete Sedona light para deixar com um jig preparado nessas situações de refugo na superfície. O que eu mais senti dificuldade foi em trocar abruptamente a carretilha pelo molinete, já que o ponto de arremesso é sutilmente diferente (falta de habilidade rs). Hoje uso tudo carretilha. Varas com o reel seat vazado costumam aumentar a sensibilidade. E a linha Power Pro eu acho áspera demais para quem quer sensibilidade. As linhas 8x vão ajudá-lo mais nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dr.Alex Postado Novembro 9, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2020 Em 03/11/2020 em 20:33, Kid M disse: Sou suspeito a opinar por só usar molinetes... quanto mais leves (em peso) melhores ! Quanto as varas se ambas tiverem a mesma característica (medium) as de maior envergadura tendem a ser mais sensíveis para o jig, mas observe que os tamanhos das informadas são bem próximos... Eu já vejo seus tópicos a tempos e sempre lembro de vc por essa preferência pelos molinetes. Eu tenho um Lubina Bw tamanho 1000, que cabe um carretel de 0,18 tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dr.Alex Postado Novembro 9, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2020 Em 03/11/2020 em 22:17, Armando Ito disse: eu não gosto de PP pra jigs e shads ... prefiro algo mais fino ( entre 0,15 a 0,18 ) e 8 fios ( YGK ) ... melhora bastante a sensibilidade ... a vantagem de uma 6,2" é no trabalho da isca ... mais natural ... a sensibilidade vai depender da qualidade do blank ... e pra esse tipo de pescaria , molinete é imbatível ... ( na minha opinião ) ... Vou providenciar a ygk , ver se acho a 8x upgrade com preço bom . Eu comprei esse molinete pensando nisso, mas não deu resultado nenhum kkkkkk mas acho que foi culpa da linha errada mais vara ruim , só sei que não peguei nada com jig Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 9, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2020 1 hora atrás, Dr.Alex disse: Eu já vejo seus tópicos a tempos e sempre lembro de vc por essa preferência pelos molinetes. Eu tenho um Lubina Bw tamanho 1000, que cabe um carretel de 0,18 tranquilo. Pois é Alex, segundo alguns, é coisa de "gente que não evoluiu"... De todo modo, a busca por um conjunto equilibrado e leve é essencial para a esportividade e o prazer de pescar ! Conheci (há tempos atrás) numa das pescarias que fiz no rio Nhamundá, um holandês (abrasileirado) que pescava com molinete 1.000 ! Salvo engano a vara era de 14 lb (6') de ação média, linha multi de até 30 lb e as iscas pequenas... O segredo dele era usar o freio bem aberto e trazer os tucunas na manha. Arremessava muito (e bem) nos pontos sob as galhadas Presenciei a captura (e soltura) de exemplares superiores a 5 kilos... Fiquei com isso no meu aprendizado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Novembro 9, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2020 como diz o grande Murata ... pescar de carretilha é fácil , quero ver de molinete ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Novembro 10, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 Em 03/11/2020 em 17:18, Dr.Alex disse: Pessoal, quero montar um conjuntinho exclusivo pra deixar pronto com um jig ou shad pra aqueles momentos que passa a isca na cara do peixe e ele refuga. Tenho um molinete Lubina BW com multi power pro 0,23mm e pensei usar ele ou uma carretilha Scorpion dc. Tenho visto pessoal usar varas de 14 libras com 6'3" e tambem 5'8" . Qual a medida que vai me dar mais sensibilidade? Quais as vantages de cada um? Amigo sou pescador de pincho e apaixonado pela pescaria de tucunaré de preferência com iscas de superfície e levou algum tempo para seder a indiscutível eficiência de iscas de fundo principalmente o Jig de pena. Fui pescar na pousada Thaimaçu e montei um conjunto com ótimo custo benefício para usar e aprender a trabalhar essa isca. Vara Lumis Viper im7 cast 661 (1,98m) 17 libras com Carretilha Marine Sports Liger Gts Rh 11Rol. / 8.3:1 linha multifilamento ygk 8x 30 libras e jigs de 12, 14 e 20 gramas... os tucunares estavam manhosos praticamente usei essa tralha descrita 5 dias de pesca, peguei muito tucunaré na faixa de 3 a 4 kg... Boas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Novembro 11, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2020 Acabei de comprar uma Vara Tatula 16 libras 6,4" para essa finalidade! Vamu ver.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.