Marcel Werner Postado Dezembro 4, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 Olá, amigos! Venho compartilhar a realização de mais um sonho, mais uma espécie de tucunaré que pude conhecer. Recentemente, passei pela cidade de Altamira, no Pará. Como devem saber, o rio Xingu margeia a cidade, agora represado pelo complexo de Belo Monte. Claro que só me resta lamentar não ter ido antes ao local e fazer uma comparação, mas ainda assim pude desfrutar de tudo que a região pode oferecer hoje. O lago tem uma característica que nunca presenciei em outros locais: há correnteza, e não é pouquinha não! Dentro da barragem em si. Tanto que formam-se bancos de areia bem no meio do lago. Vejam abaixo: É impressionante. Muitas pedras restam à mostra, constituindo ótimo locais para se arremessar iscas artificiais em busca dos tucunarés. Saindo de Altamira, descemos até o primeiro ponto. Peguei meu primeiro e até o décimo Tucunaré Xingu (Cichla melaniae), todos na casa dos 25-35 cm. Pequenos, bem quadradinhos, são fortes, explodem com violência na superfície. Um peixe realmente sensacional desde pequenininho. Então, entrou uma ventania que formou ondas e estragou a pescaria no restante da manhã. Avançamos mais de uma hora sobre elas até chegar a um local de transposição de barcos entre os níveis da barragem, e isso é outra particularidade que eu nunca tinha visto. Fica uma equipe 24h trabalhando para mudar de nível as embarcações. Utilizamos do serviço sem pagar diretamente por eles - cabe informar aos desavisados que essa minha “passagem” foi paga por cada brasileiro, de uma forma bem indireta para que não percebam. Pelo menos, o serviço funciona muito bem, e em 5 minutos estávamos no “andar inferior” do lago, bem na hora do almoço. Quando voltamos à pescaria, tinha bem menos vento, mas um pouco de chuva. Encontrei exemplares maiores e uma bicuda, além de mais três pequenos tucunarés, totalizando 16 peixes no total, em apenas um dia de pesca. Os dois maiores foram esses acima. Tive mais 3 ações de peixes de porte similar, que não acertaram a isca. Todos os 5, os 2 que peguei e os 3 que erraram, saíram completamente da água no ataque. Os bichos lá são 100% explosivos. Tive mais um ataque de bicuda, um de Trairão pequeno de uns 3 kg e uma isca de meia água triturada por uma cachorra pequena que escapou. Com mais tempo, teria pego pela segunda vez na vida o que chamo de “quarteto fantástico” dos nossos rios. Quem organiza esta pescaria lá é o Black (@guia_jacksonaurelio no Instagram), Whats (93)99115-6349. Gente finíssima, extremamente prestativo e animado. Vou voltar com toda certeza. Agradeço também ao meu amigo Andrey, que me indicou o Black, e ao guia Lúcio, que me levou com muita habilidade e conhecimento ao encontro com os bichos. Forte abraço a todos e linhas sempre bem esticadas. Evandro P. F. de Camargo e Edson C. Martins reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilpesca Postado Dezembro 4, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 Top Werner excelente relato e belos peixes !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Dezembro 4, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 Parabéns pela pescaria e pelo relato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Dezembro 5, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2020 Parabéns e obrigado pelo relato. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson C. Martins Postado Dezembro 5, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2020 Boa Marcel. Aventuras variadas e ótimas informações sempre. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Dezembro 5, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2020 Em 04/12/2020 em 12:41, Gilpesca disse: Top Werner excelente relato e belos peixes !! Valeu, Gil! Em 04/12/2020 em 16:12, Marcelo Terra disse: Parabéns pela pescaria e pelo relato... Valeu, Marcelo! 9 horas atrás, Vicente_SennaJR disse: Parabéns e obrigado pelo relato. Grande abraço. Valeu, Vicente! 2 horas atrás, Edson C. Martins disse: Boa Marcel. Aventuras variadas e ótimas informações sempre. Abraço Valeu, Capitão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 12, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2020 Boa. Imaginemos se o local fosse preservado?!?! Aff, esse Brasil poderia ser a maior potência pesqueira do planeta.. Mas vlw por compartilhar sua aventura conosco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Garcia Postado Dezembro 15, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2020 Em 04/12/2020 em 13:20, Marcel Werner disse: Olá, amigos! Venho compartilhar a realização de mais um sonho, mais uma espécie de tucunaré que pude conhecer. Recentemente, passei pela cidade de Altamira, no Pará. Como devem saber, o rio Xingu margeia a cidade, agora represado pelo complexo de Belo Monte. Claro que só me resta lamentar não ter ido antes ao local e fazer uma comparação, mas ainda assim pude desfrutar de tudo que a região pode oferecer hoje. O lago tem uma característica que nunca presenciei em outros locais: há correnteza, e não é pouquinha não! Dentro da barragem em si. Tanto que formam-se bancos de areia bem no meio do lago. Vejam abaixo: É impressionante. Muitas pedras restam à mostra, constituindo ótimo locais para se arremessar iscas artificiais em busca dos tucunarés. Saindo de Altamira, descemos até o primeiro ponto. Peguei meu primeiro e até o décimo Tucunaré Xingu (Cichla melaniae), todos na casa dos 25-35 cm. Pequenos, bem quadradinhos, são fortes, explodem com violência na superfície. Um peixe realmente sensacional desde pequenininho. Então, entrou uma ventania que formou ondas e estragou a pescaria no restante da manhã. Avançamos mais de uma hora sobre elas até chegar a um local de transposição de barcos entre os níveis da barragem, e isso é outra particularidade que eu nunca tinha visto. Fica uma equipe 24h trabalhando para mudar de nível as embarcações. Utilizamos do serviço sem pagar diretamente por eles - cabe informar aos desavisados que essa minha “passagem” foi paga por cada brasileiro, de uma forma bem indireta para que não percebam. Pelo menos, o serviço funciona muito bem, e em 5 minutos estávamos no “andar inferior” do lago, bem na hora do almoço. Quando voltamos à pescaria, tinha bem menos vento, mas um pouco de chuva. Encontrei exemplares maiores e uma bicuda, além de mais três pequenos tucunarés, totalizando 16 peixes no total, em apenas um dia de pesca. Os dois maiores foram esses acima. Tive mais 3 ações de peixes de porte similar, que não acertaram a isca. Todos os 5, os 2 que peguei e os 3 que erraram, saíram completamente da água no ataque. Os bichos lá são 100% explosivos. Tive mais um ataque de bicuda, um de Trairão pequeno de uns 3 kg e uma isca de meia água triturada por uma cachorra pequena que escapou. Com mais tempo, teria pego pela segunda vez na vida o que chamo de “quarteto fantástico” dos nossos rios. Quem organiza esta pescaria lá é o Black (@guia_jacksonaurelio no Instagram), Whats (93)99115-6349. Gente finíssima, extremamente prestativo e animado. Vou voltar com toda certeza. Agradeço também ao meu amigo Andrey, que me indicou o Black, e ao guia Lúcio, que me levou com muita habilidade e conhecimento ao encontro com os bichos. Forte abraço a todos e linhas sempre bem esticadas. Top hein, o Xingu é um dos lugares que ainda falta conhecer, mas a impressão que a região foi muito "mexida" com tanta obra, e isso ainda me afasta de lá.. mas uma hora dá certo. Valeu pelo relato @Marcel Werner Marcel Werner reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Gustavo B Teixeira Postado Junho 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2022 Em 04/12/2020 em 13:20, Marcel Werner disse: Olá, amigos! Venho compartilhar a realização de mais um sonho, mais uma espécie de tucunaré que pude conhecer. Recentemente, passei pela cidade de Altamira, no Pará. Como devem saber, o rio Xingu margeia a cidade, agora represado pelo complexo de Belo Monte. Claro que só me resta lamentar não ter ido antes ao local e fazer uma comparação, mas ainda assim pude desfrutar de tudo que a região pode oferecer hoje. O lago tem uma característica que nunca presenciei em outros locais: há correnteza, e não é pouquinha não! Dentro da barragem em si. Tanto que formam-se bancos de areia bem no meio do lago. Vejam abaixo: É impressionante. Muitas pedras restam à mostra, constituindo ótimo locais para se arremessar iscas artificiais em busca dos tucunarés. Saindo de Altamira, descemos até o primeiro ponto. Peguei meu primeiro e até o décimo Tucunaré Xingu (Cichla melaniae), todos na casa dos 25-35 cm. Pequenos, bem quadradinhos, são fortes, explodem com violência na superfície. Um peixe realmente sensacional desde pequenininho. Então, entrou uma ventania que formou ondas e estragou a pescaria no restante da manhã. Avançamos mais de uma hora sobre elas até chegar a um local de transposição de barcos entre os níveis da barragem, e isso é outra particularidade que eu nunca tinha visto. Fica uma equipe 24h trabalhando para mudar de nível as embarcações. Utilizamos do serviço sem pagar diretamente por eles - cabe informar aos desavisados que essa minha “passagem” foi paga por cada brasileiro, de uma forma bem indireta para que não percebam. Pelo menos, o serviço funciona muito bem, e em 5 minutos estávamos no “andar inferior” do lago, bem na hora do almoço. Quando voltamos à pescaria, tinha bem menos vento, mas um pouco de chuva. Encontrei exemplares maiores e uma bicuda, além de mais três pequenos tucunarés, totalizando 16 peixes no total, em apenas um dia de pesca. Os dois maiores foram esses acima. Tive mais 3 ações de peixes de porte similar, que não acertaram a isca. Todos os 5, os 2 que peguei e os 3 que erraram, saíram completamente da água no ataque. Os bichos lá são 100% explosivos. Tive mais um ataque de bicuda, um de Trairão pequeno de uns 3 kg e uma isca de meia água triturada por uma cachorra pequena que escapou. Com mais tempo, teria pego pela segunda vez na vida o que chamo de “quarteto fantástico” dos nossos rios. Quem organiza esta pescaria lá é o Black (@guia_jacksonaurelio no Instagram), Whats (93)99115-6349. Gente finíssima, extremamente prestativo e animado. Vou voltar com toda certeza. Agradeço também ao meu amigo Andrey, que me indicou o Black, e ao guia Lúcio, que me levou com muita habilidade e conhecimento ao encontro com os bichos. Forte abraço a todos e linhas sempre bem esticadas. Teria como me passar contato de guias? Vou está passando por lá no próximo mês e gostaria de pescar de dois a três. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Julho 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2022 Em 12/06/2022 em 21:37, José Gustavo B Teixeira disse: Teria como me passar contato de guias? Vou está passando por lá no próximo mês e gostaria de pescar de dois a três. José, o contato está no relato. Boa sorte na pescaria e conta pra gente depois. Forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.