Jhonatan Postado Janeiro 18, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Boa noite rapaziada, Mandei fazer um barco de alumínio da maré náutica, um tucuna boat. Trata-se de um barco de alumínio de 5,80 com 1,70 de boca, peso 280 kilos. Minha dúvida é a seguinte, minha ideia inicial seria um motor Mercury 50HP 2tempoa zero. O valor hoje está bem alto. Pensei em talvez com o valor comprar um motor mais forte porém usado.( Embarcação é de 50 a 90) Alguma recomendação? Obs: hoje um Mercury 50 zero com trim está 23.600,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2021 Blz, Jhonatan... Se for um usado, mas de procedência conhecida, ainda recomendo. Se você não conhecer o dono, tem q tomar muito cuidado para não se lascar em pouco tempo. E tente colocar sempre a maior motorização possível (indicada, é claro), ou seja, um 90hp. Isso vai evitar q você troque de conjunto por achar q ele não está andando bem, e por aí vai. Pode ir de Mercury...mas tb pode ir de Evinrude Etec 90hp (o mais leve dentre todas as outras marcas) q você não se arrependerá. 😉 Ah, e outra, desde a semana passada os motores Mercury subiram 10% do valor. Com a alta do valor do aço e outros materiais, acredito q todos irão subir de valor. Antes eu conseguiria ele (50 ELPTO) pra você por R$ 22.414,00...Se você tiver CNPJ, conseguiria um pouco mais em conta ainda. Caso você ainda tenha interesse, posso ver se consigo valor antigo (somente se ainda tiverem estoque antigo). 😉 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2021 Concordo com Fabrício, tente utilizar a maior potência recomendada ou mais próximo disso, economizar agora vai ter um maior gasto no futuro se o desempenho ficar ruim. Particularmente nesse estilo de barco hoje eu já optara por um motor 4T injetado, pois os 2t jnessas potências á sairam de linha, e no futuro próximo vai ter problema de peças e revenda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.