Cezar.ATL Postado Janeiro 23, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2021 Saudações amigos pescadores !!! Estou pesquisando um destino amazônico que possamos ter acesso por Manaus sem aéreo até o local de pesca, ou seja, de Manaus até o local possamos ir de van, ônibus ou lancha. (Barcelos não está em questão porque tenho informações suficientes) Para isso preciso da ajuda e conhecimentos dos amigos pescadores... Importante: O foco da pescaria é o tucunaré açu ou pinima utilizando iscas artificiais. Qualquer indicação de outros rios é sempre bem vinda. Perguntas a serem respondidas: 1 - A pesca com artificial é produtiva ? (Pergunto porque vários rios da região costumam ser produtivos com iscas vivas) 2 - A pesca com artificial é produtiva somente de meia água ? 3 - É possível capturar exemplares 60UP com frequência ? 4 - Nesse rio tem repiquete ? 5 - Qual pousada/barco hotel indicam ? Até o momento temos as opções: Uatumã, Juma, Tupãna e Mutuca. Tenho algumas informações do Juma e Mutuca, mas Uatumã e Tupãna quase nada. Informações sobre o Juma: As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ? A época de setembro e outubro são bem movimentadas e tem congestionamento de voadeiras. Procede a informação ? Informações sobre o Mutuca: As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ? Informações sobre o Uatumã: Pelo que eu sei o rio possui uma usina hidrelétrica em seu curso que forma a represa de balbina. Está correto essa informação ? O melhor trecho de pesca é o trecho de água corrente ou trecho represado ? Há boas pousadas na região ? Informações sobre o Tupãna: Não sei nada desse rio. Agradeço a atenção, paciência e ajuda de todos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Janeiro 23, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2021 Informações sobre o Juma: As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ? A época de setembro e outubro são bem movimentadas e tem congestionamento de voadeiras. Procede a informação ? Resposta: Sim, tudo procede. Contudo,há ótimas estruturas de pesca na região e a chance real de pegar peixes de mais de 10kg. Informações sobre o Mutuca: As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ? Resposta: Sim,tudo procede. É bem parecido com o Juma,contudo costuma ter uma janela de pesca mais curta. Informações sobre o Uatumã: Pelo que eu sei o rio possui uma usina hidrelétrica em seu curso que forma a represa de balbina. Está correto essa informação ? O melhor trecho de pesca é o trecho de água corrente ou trecho represado ? Há boas pousadas na região ? Resposta: Sim,você está correto. Mesmo abaixo da hidrelétrica a água quase não corre,é bem lenta,propicia pros tucunas.Ainda não vi nenhum tucuna gigante na região,embora alguns digam que eles existam...Pousadas na região são estruturas bem simples,como a Pousada do Donato por exemplo,simples mas de bom atendimento.Existia (ou existe ainda ,não sei) uma pousada dentre de uma reserva extrativista na região,que era operada pelo Cuca,da Buriman. Informações sobre o Tupãna: Não sei nada desse rio. Resposta: Realmente quase não há relato nenhum de pesca nesse rio.Não sei se há alguma estrutura de pesca em comunidades de suas margens,mas trata-se de um rio não muito grande também,mas que tem tucunas de bom tamanho.Bem semelhante ao Mutucu. Cezar.ATL reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Janeiro 23, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2021 Saudações Cristiano e obrigado pelas informações. Sobre as pousadas com estruturas simples, eu até prefiro... O que importa é o atendimento como você mesmo disse. Se tiver mais dicas é só mandar... Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tammer Mendes Postado Janeiro 24, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2021 Boa noite Cesar... tudo bem?? estive por 3 vezes seguidas no Uatumã... tenho relato aqui no forum.... Fiquei sempre na Pousada do Dica. Estrutura simples, mais com excelente comodidade, possui até ar condicionado o que ajuda a recuperar para o próximo dia... e mais bacana é bem localizada... com varios lagos proximo a ela... ja pegamos peixe de 82 cm la... 79 cm... 76cm... ja tivemos garateias 6x abertas, linhas arrebentadas.... e muita ação de peixe grande nas iscas de superfície .... la usamos T20 e Bonnie 128 grande parte do dia.... La tambem tem outras opções como a pousada do Joao Paulo (xique demais), o donato que vai na linha do Dica.... coisa simples também... Nao conheço os demais rios citados... mais hj... nao troco Uatumã por lugar nenhum... devido ao famoso "custo/benefício"... espero ter ajudado!!! segue contato da Cristiane filha do Sr. Dica... 92 993935235 Cezar.ATL reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Janeiro 24, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2021 Saudações Tammer !!! 10 horas atrás, Tammer Mendes disse: Boa noite Cesar... tudo bem?? estive por 3 vezes seguidas no Uatumã... tenho relato aqui no forum Parabéns pelo relato ! 10 horas atrás, Tammer Mendes disse: la usamos T20 e Bonnie 128 grande parte do dia.... Ótima informação !!! Essa opção agora está anotada em meu "caderninho" ! Muito obrigado pelas informações !!! Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tammer Mendes Postado Janeiro 25, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2021 Em 24/01/2021 em 08:48, Cezar.ATL disse: Saudações Tammer !!! Parabéns pelo relato ! Ótima informação !!! Essa opção agora está anotada em meu "caderninho" ! Muito obrigado pelas informações !!! Abraços ! Valeuuuuuu dr. Precisando de mais informações estou a disposição. Caso.prefire falar por telefone segue meu contato 35 998095027 abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeLimahHB Postado Fevereiro 2, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2021 Em 23/01/2021 em 14:26, Cezar.ATL disse: Importante: O foco da pescaria é o tucunaré açu ou pinima utilizando iscas artificiais. Qualquer indicação de outros rios é sempre bem vinda. Perguntas a serem respondidas: 1 - A pesca com artificial é produtiva ? (Pergunto porque vários rios da região costumam ser produtivos com iscas vivas) 2 - A pesca com artificial é produtiva somente de meia água ? 3 - É possível capturar exemplares 60UP com frequência ? 4 - Nesse rio tem repiquete ? 5 - Qual pousada/barco hotel indicam ? Fala, Cezar! Dada os seus requisitos, acredito que você também deva considerar o Rio Sucunduri. Fui nele em outubro do ano passado na Pousada Sucunduri e a experiência foi muito boa! Respondendo seus pontos: 1. Sim, mesmo eu sendo um pescador de primeira viagem e sozinho, peguei em média 30/50 peixes por dia. Sendo a grande maioria deles tucunares paca/pinima. Fora tucunares, peguei trairas e pouquissimos jacundas/piranhas; 2. Não, como o rio estava muito baixo tive inclusive de usar superficie/soft na maioria do tempo (Bonnie 95 e Bonnie 107, junto do E Shad mataram a pau). As iscas de meia água e até mesmo algumas sub-superficies não trabalhavam corretamente por raspar no fundo.. 3. A frequência vai depender muito do ponto, isca e sorte. Me lembro de pegar 8 peixes nesses patamar e um maior de 69cm, o maior de todos acabei perdendo. Uma semana antes haviam pegado um Pinima de 74cm e na minha semana saíram dois acima de 70 4. O Rio Sucunduri por ser um rio ao sul de Manaus, é um rio com baixissima incidencia de repiquetes 5. Indico a Pousada Sucunduri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Fevereiro 4, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2021 Saudações Guilherme !!! Obrigado pelas dicas ! Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.