Expedito Neto Postado Janeiro 30, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 bom dia, irei fazer uma pescaria em breve em alto mar e lá dar uma media de 14 metros de profundidade e vou levando jig head com camarão, e estou pensando em levar micro jig de 10-15-20 g pois na pescaria passada bateu muito dentão, cioba, pampo e creio que vai ser uma pescaria muito produtiva. Irei levar o meu material de jig head normal uma vara custom JCR blank f3 platinium 17 libras 6,3 e um viking da redai 17 libras 6,3 e quem tiver como ajudar agradeço desde de já com dicas, obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Janeiro 31, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2021 Em 30/01/2021 em 09:48, Expedito Neto disse: bom dia, irei fazer uma pescaria em breve em alto mar e lá dar uma media de 14 metros de profundidade e vou levando jig head com camarão, e estou pensando em levar micro jig de 10-15-20 g pois na pescaria passada bateu muito dentão, cioba, pampo e creio que vai ser uma pescaria muito produtiva. Irei levar o meu material de jig head normal uma vara custom JCR blank f3 platinium 17 libras 6,3 e um viking da redai 17 libras 6,3 e quem tiver como ajudar agradeço desde de já com dicas, obrigado... Amigo, faço muito dessa pescaria aqui no RJ. Seu material está ótimo. Use multifilamento de 20 lbs no máximo e leader de fluorcarbon. Mas eu levaria alguns jigs um pouco mais pesados, entre 25 e 35g, pois pode ter correnteza, etc. Esses entre 10 e 15g para os pampos são ótimos, arremessando nas pedras e recolhendo lentamente. Depois nos conte como foi. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Expedito Neto Postado Fevereiro 1, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2021 Agradeço demais a ajuda e tenho certeza que vai ser uma pescaria muito produtiva, e creio que jig de 25 g irei levar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 2, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2021 Acho lindo estes peixinhos Bass Pollack Garfish 3D Micro jig ou mesmo faze-los... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 2, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2021 Em 30/01/2021 em 09:48, Expedito Neto disse: bom dia, irei fazer uma pescaria em breve em alto mar e lá dar uma media de 14 metros de profundidade e vou levando jig head com camarão, e estou pensando em levar micro jig de 10-15-20 g pois na pescaria passada bateu muito dentão, cioba, pampo e creio que vai ser uma pescaria muito produtiva. Irei levar o meu material de jig head normal uma vara custom JCR blank f3 platinium 17 libras 6,3 e um viking da redai 17 libras 6,3 e quem tiver como ajudar agradeço desde de já com dicas, obrigado... Permita te dizer o que penso nas poucas vezes que fui pescar com este tipo de material e fiz os devido testes. 1) Como já foi bem dito o principal fator que inviabiliza este tipo de pescaria, a velocidade de corrente em proporção ao peso. 2) Saber onde estão os peixes é fundamental, usar linha com marcação de cores a 1 (um) metro é muito importante. 3) Para a primeira camada de água, a cor do jig é relevante sim! A escolha certa, aumenta a produtividade, não faz milagres, já que são todas visíveis nesta camada. Acaba sendo um"jogo" a escolha da cor ou cores em relação a cor da água, da luminosidade e do alvo a ser pescado (de que se alimenta?), mas não se deve perder tempo com excessos, ser pragmático, adiante, mostrarei um caminho. 4) Para a profundidade de 14 metros, levaria jig cores "visíveis" para profundidade escolhida, com tonalidades variadas entre o amarelo que ainda é perceptível, azul a violeta, e alguns com estas cores intercalados com listras fluorescentes, para um trabalho matutino de dias claros e para o período vespertino ou dias nublados, usar na cor preta dominante, com traços de cores citadas anteriormente. 5) Quanto ao líder, não encontrei nada melhor do que os da marca AFW@, mas são difíceis de encontrar no Brasil, já testei desde os modelos antigos, já fazem 10 anos e é incrível que pouco se diz sobre ele, ou quem usa fica quieto ou realmente há algum interesse em não privilegiar, o que eu penso? Na minha região, dou preferência ao comércio local, mesmo que o preço esteja um pouco acima, fortalece a economia municipal, gera empregos e fortalece os laços, quando não encontro, procuro no mercado nacional, indo ao exterior. Este é o caso! Um líder flexível e de confiança, que não atrapalha o trabalho do jig é complexo de achar para peixes com dentes ferrenhos... Espero que isto te ajude a economizar dinheiro e tempo. Surfstrand Micro Supreme Leader Wire Uncoated 7x7 https://www.afwfishing.com/afw_products/Surfstrand_Micro_Supreme_Leader_Wire_Uncoated_7x7.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.