FabianoRenner Postado Janeiro 30, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 Pessoal, eu tenho um barco Paranã Sport Bass de 5mts, coloquei um console e comando a distancia nele. Mas ele rendia no máximo uns 42km/h com 4 pescando, agora não passa de 38km/h. A indicação maxima de motorização e um 30hp, que ja esta nele. Alguém ja colocou um 40 em um barco com indicação de 30? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 30, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 Tem 2 problemas Fabiano, primeiro o legal, se seu barco for fiscalizado pela marinha e tiver com uma potencia acima da recomendada terá problemas. O segundo estrutural , se seu barco for pra 30hp e colocar um 40, no transporte rodoviário e uso frequente se sua região tiver um pouco de aguas agitadas provavelmente certamente poderá ocorrerá trincas na popa e afrouxamento de rebites. Meu barco é pra até 30hp porem eu fiz com fundo soldado , popa reforcada e chapa 1.5mm e faz quase um ano usando 40hp sem problema algum, mas eu nao tenho esses 2 problemas que citei acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Janeiro 31, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2021 Em 30/01/2021 em 18:43, Guto Pinto disse: Tem 2 problemas Fabiano, primeiro o legal, se seu barco for fiscalizado pela marinha e tiver com uma potencia acima da recomendada terá problemas. O segundo estrutural , se seu barco for pra 30hp e colocar um 40, no transporte rodoviário e uso frequente se sua região tiver um pouco de aguas agitadas provavelmente certamente poderá ocorrerá trincas na popa e afrouxamento de rebites. Meu barco é pra até 30hp porem eu fiz com fundo soldado , popa reforcada e chapa 1.5mm e faz quase um ano usando 40hp sem problema algum, mas eu nao tenho esses 2 problemas que citei acima. Comprimento Total: 5,00m Borda: 55 cm Boca: 1,60m Lotação Máxima: 05 Pessoas Peso Aproximado: 100kg Potência Máxima: até 30hp Chapa no fundo: 1,5mm Chapa lateral: 1,2mm Essas são as especificações do meu barco, ele e soldado, o que acha? Da para arriscar? Só navego em lagos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 1, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2021 Em 30/01/2021 em 20:48, FabianoRenner disse: Comprimento Total: 5,00m Borda: 55 cm Boca: 1,60m Lotação Máxima: 05 Pessoas Peso Aproximado: 100kg Potência Máxima: até 30hp Chapa no fundo: 1,5mm Chapa lateral: 1,2mm Essas saos as especificações do meu barco, ele e soldado, o que acha? Da para arriscar? Só navego em lagos. dá sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.