Charles Postado Março 9, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2021 Boa tarde amigos! Estive muito tempo parado, mais estou de volta! E começo com uma dúvida: Qual a melhor maneira de descer corredeiras com barco e motor de popa? Qual a forma mais segura? Devemos acelerar e passar, levantar um pouco o motor (devido as pedras, destes locais e acelerar), descer em marcha mais lenta (engatado mais devagar). A dúvida surgiu pois piloto a muitos anos, mais não havia pego corredeiras ( la no Teles Pires, para ser mais exato), ai fiquei bem apertado. Subir foi tranquilo, motor esta cheio a correnteza ajuda a colocar o barco onde queremos. Problema é descer, pois o barco fica totalmente sem controle, a corrente te empurra e as pedras assustam. Fiquei sem saber se acelerava com a regulagem que estava e pegar uma pedra e quebrar o motor ou levantar ele um pouco e ai perder um pouco ou todo o controle da direção ou simplismente levantar o motor e deixar descer livre. Aos experientes, como proceder por favor? Acho de sua importância, tal informação! Obrigado! Charles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Março 10, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2021 Boa pergunta Charles... Já quebrei o hélice do meu motor passando em corredeira, mesmo ele estando no segundo estágio (um pouco elevado), justamente por isso: a gente não tem controle sobre a direção. Pra subir, vai de boa sim, como você falou. Na segunda vez que tive que descer o mesmo ponto, achei melhor subir de todo o motor e deixar a corredeira meio que "levar" o barco, com dois controlando no remo, desviando das pedras e procurando o melhor lugar. Mas é tenso... sempre. Claro, que existem corredeiras e CORREDEIRAS. E olha que essa que passei não era lá essas coisas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 10, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2021 Não tem receita de bolo, tem corredeira que tem que descer acelerado pra fugir das pedras ou ondas, tem corredeiras que tem que enfrentar as ondas pois é lá que está o canal e tem corredeiras que é melhor descer no remo ou na agua rasa do motor pra não acabar com ele nas pedras . O maior segredo e saber onde está andando e por onde vai passar, ideal ir com alguém que conheça o local . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Março 10, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2021 5 horas atrás, Andrey W disse: Boa pergunta Charles... Já quebrei o hélice do meu motor passando em corredeira, mesmo ele estando no segundo estágio (um pouco elevado), justamente por isso: a gente não tem controle sobre a direção. Pra subir, vai de boa sim, como você falou. Na segunda vez que tive que descer o mesmo ponto, achei melhor subir de todo o motor e deixar a corredeira meio que "levar" o barco, com dois controlando no remo, desviando das pedras e procurando o melhor lugar. Mas é tenso... sempre. Claro, que existem corredeiras e CORREDEIRAS. E olha que essa que passei não era lá essas coisas... kkk! É verdade meu amigo Andrey! Passei o maior sufoco! A corredeira que estava na reta, dei motor e desci tenso mais desci, morrendo de medo de quebrar o motor, mais as das curvas são muito difíceis, quase que me dei muito mal! Praticamente a gente vira passageiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Março 10, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2021 Eu já sou da opinião,que se for corredeira forte,nem se deve arriscar passar,ou se passar,somente com um guia local muito experiente...Sai bem mais barato pagar a diária de um guia do que se arriscar a perder motor e outros equipamentos,ou pior,perder a própria vida ou a de um parceiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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