Rogério Lucatto Postado Março 12, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2021 Indiferente da potencia do motor esse tópico tem como objetivo relatar a experiência com diversas "marcas" de hélice para analisar qualidade e em que faixa de potencia começamos a ter realmente perca de desempenho por deformação das pás desde que utilizadas na mesmo equipamento barco x motor e claro peso médio. Ex. YAMAHA 25HP 2010 Aceleração máxima Original 9x7/8x13 a 5000rpm 45km MFX 9x7/8x13 a 5100rpm 44km SARABO 9x7/8x13 a 5050rpm 45km Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Março 12, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2021 Post interessante, muito bem apontado amigo parabéns. Talvez eu faço o teste com a da sorabo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 13, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2021 Coloque uma Sorabo passo 12 vc aumentará uns 200 rpm e a velocidade tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olavo Postado Fevereiro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2022 Tenho um barco flash bass 6 metros com plataforma da proa estendida até o primeiro banco, com um motor yamaha 40 hp (ano 2016). Tenho que trocar o hélice devido o mesmo ter amassado. Com esse conjunto e sem muito peso no barco (eu e mais um companheiro, 80 kg cada um), cheguei a uma velocidade em torno de 46-48 km/h. Qual hélice vcs me sugerem para efetuar a troca? Aliando desempenho e consumo. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2022 Em 01/02/2022 em 09:57, Olavo disse: Tenho um barco flash bass 6 metros com plataforma da proa estendida até o primeiro banco, com um motor yamaha 40 hp (ano 2016). Tenho que trocar o hélice devido o mesmo ter amassado. Com esse conjunto e sem muito peso no barco (eu e mais um companheiro, 80 kg cada um), cheguei a uma velocidade em torno de 46-48 km/h. Qual hélice vcs me sugerem para efetuar a troca? Aliando desempenho e consumo. Obrigado. Passo original mesmo 11 x 15. Olavo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.