VictorCobianchi Postado Março 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2021 Boa tarde amigos da pesca. Estava pensando em soltar tucunaré-açu em represa particular na propriedade, mas não sei se eles sobrevivem a baixas temperaturas. Moro no interior do Estado de SP, mais precisamente em Palmital - SP. Se os amigos puderem dar uma ajuda em relação a isso, estou rodando a internet atrás de informações sobre, mas não acho nada muito correto. Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2021 Victor, Uma das características dos tucunarés (açús principalmente) é a questão da oxigenação da água. Além disso, a origem desse peixe é o clima tropical, podendo - algumas espécies como azuis, amarelinhos, etc... - serem adaptados a locais de temperaturas mais amenas. Tudo isso é mesmo uma questão de aclimatação. Lembre-se também que torna-se necessário haver bastante oferta de comida para esses exímios predadores... Os lambaris são tão predadores (de ovos) quanto os tucunarés, daí muitas vezes não conseguirmos a reprodução em cativeiro de forma natural... Se estiver mesmo disposto a tê-los na sua represa, sugiro que os compre já como "juvenis" (maiores que alevinos) por conta das traíras que devem por lá existir... Tenho a impressão que já existe oferta deles (tucunarés azuis e amarelos) nesses projetos de pisciculturas que anunciam (vá pelo Google) Boa sorte 🍀 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Março 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2021 Victor,só por curiosidade...Você já achou algum lugar que venda açus?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Orlando F Postado Março 23, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2021 Victor, para que qualquer espécie de tucunaré consiga sobreviver em climas do sudeste, o lago precisa ter no mínimo 6 metros de profundidade, no caso do açu acredito que a adaptação seja mais difícil que das outras espécies. Se for soltar pega no mínimo de 20 cm para cima, pois a taxa de sobrevivência é muito maior. Todas as dicas citadas acima tb são muito válidas! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Março 23, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2021 Victor, Recentemente, um pesqueiro aqui do interior de SP abriu um lago apenas para pesca de tucunarés - pelo que me recordo, são 7 espécies no local, incluindo o Açu. Procure pelo pesqueiro 3 Irmãos Pesca e Lazer no Instagram. Eu conversei brevemente com um dos proprietários (que por sinal é muito gente boa), e ele comentou que inclusive já tem indício de reprodução dos tucunas por lá. Segundo ele, estudou muito sobre o assunto e talvez consiga te dar algumas dicas, se necessário. Pelo jeito, deu muito certo... tem vídeo do pessoal tomando paulada em hélice! kkkkk Vale a pena tentar! Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.