Jaime Maixner Postado Janeiro 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 PESSOAL ESTOU OLHANDO EQUIPAMENTO PARA PESCA PESADA, PARA PEIXES COMO PIARARA, TAMBAQUIS, ENTREOUTROS DE COURO, ENCONTREI UMA CARRETILHA QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO, É DA SHIMANO, CHAMADA CARDIF 400, ALGUEM TE UMA OU SABE ME INFORMAR SE ELA AGUENTA O TRANCO ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2009 Cara... Shimano nao costuma deixar o pescador nao mão não.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2009 Essa Cardif 400 é um pouco pequena pra pescar Pirarara!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2009 Já tive uma carretilha desta em mãos, numa loja...não pesquei com ela não. Parece uma boa carretilha, mas...concordo com o JPSJean...é meio pequena para pirararas....a não ser em pesqueiros...cabe pouca linha prá isso. È boa, embora seja uma shimano fabricada , se não me engano, na Coréia ou Malásia....parece que não é japonesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2009 Já tive uma carretilha desta em mãos, numa loja...não pesquei com ela não. Parece uma boa carretilha, mas...concordo com o JPSJean...é meio pequena para pirararas....a não ser em pesqueiros...cabe pouca linha prá isso. È boa, embora seja uma shimano fabricada , se não me engano, na Coréia ou Malásia....parece que não é japonesa. Concordo Paulo...Pra pesqueiro ela até serve!!! Essa carreta tem um rolamento a mais que a Corvalus e, em média é de R$30,00 a R$40,00 a mais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2009 Jaime, Shimano é Shimano! A carretilha cardif 400 é para linhas de até 20lbs segundo o fabricante. Para Pirara, aconselho uma carretilha para linhas em torno de 40 lbs e 200m de linha (no mínimo). Com a cardif, vc pode pescar, mas irá sofrer mais para tirar o peixe d'água, pois deverá liberar mais a embreagem para evitar ruptura da linha. A consequência pode ser emoçãoXcansaço se vc fisgar um exemplar de 30Kg ou mais. Eu tenho uma Abu 7500 C3, é um exagero até para surubins. Deveria ter pego uma 5600 ou 6500. Vc pode pegar uma calcutá da shimano ( e teus filhos terão carretilha). Aconselho modelos 5600 ou 6500 ou similares com linha multi, vc gasta mais na linha mas para grandes peixes é muito mais eficiente. Se quiser fugir da multi, escolha linhas entre 0,37 e 0,45mm. ***um detalhe, para carretilhas deste porte, escolha no mínimo com 3 rolamentos, que são poucos ainda. Bom é 4 ou mais. Depois de 2 ou 3 exemplares a mais de 30Kg vc vai descobrir porque...*** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.