Munir Zanardi Postado Abril 13, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2021 Caro amigos da FTB. Me deu na cabeça de eu mesmo ser mecânico do meu barco. Transformei ele em lancha com comando a distancia. Instalei o tacômetro (RPM + horas) conforme foto anexo. Não sei onde vai o cabo do sinal em meu motor 40hp 2T Yamaha 2014. E como configuro ele pois quando aperto o botão na parte de traz ele aparece a numeração de H-0001 até H-0400. Comprei na China e manual não fala nada. Por favor me ajudem. Estou com o tacômetro sem usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 13, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2021 Munir...tô na correria aqui e não consegui pesquisar o manual do tacometro na internet....mas vamos lá. 1 - Liga na bateria 12v. 2 - Liga na lataria ou no terra do barco. 3 - Liga no cabo de vela do motor (só em um cabo mesmo. vc enrola umas 6 voltas no cabo de vela). 4 - Liga na chave q acende a iluminação interna do barco. Acredito q essa ligação de H0001 a H0400 deva ser referente ao número de cilindros do motor e se ele é 2T ou 4T. Acho q se vc ligar e ir testando não irá queimar o tacômetro (eu apenas acho...rsrs)...mas em marcha lenta o motor deve estar em 900rpm + ou -. Acelere um pouco, se vc errar na configuração verá logo de cara no relógio q o giro não tá batendo. Motores 2T acusam o dobro de rotação dos 4T no relógio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Munir Zanardi Postado Abril 13, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2021 Obrigado Fabrício Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Munir Zanardi Postado Junho 1, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2021 Boa tarde Marcio. Não entendi este link que o senhor mandou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Munir Zanardi Postado Agosto 6, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 Outro problema. Liguei o fio verde do tacômetro no fio verde que sai do retificador assim o motor em marcha lenta fica no 900rpm assim que acelero ele vai até 2000 e do nada volta para 900 e aceleração máxima do motor. Meu mecânico acha que o retificador pode ser paralelo pois comprei esse motor semi novo. Alguém já teve esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaniloAbreu Postado Setembro 21, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2021 Em 05/08/2021 em 22:33, Munir Zanardi disse: Outro problema. Liguei o fio verde do tacômetro no fio verde que sai do retificador assim o motor em marcha lenta fica no 900rpm assim que acelero ele vai até 2000 e do nada volta para 900 e aceleração máxima do motor. Meu mecânico acha que o retificador pode ser paralelo pois comprei esse motor semi novo. Alguém já teve esse problema? Comprei esse relógio também. Deu certo a sua instalação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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