Kálius Túlio Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Amigos estou com urgencia em olhar o tempo da região do cristalino,apenas para me preparar......Amanha bem cedo estarei de viagem.....Agradeço muito se puderem ajudar joia:: joia:: joia:: joia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Pra mim é o CEPETC, mais o bom são as previsões numericas tem que saber interpretar os graficos, nada muito complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Num sei onde voce vai ficar, o que achei foi de São Miguel do araguaia, meio longinho mais como a previsão é para um raio de 100 Km2 talvez sirva para alguma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kálius Túlio Postado Janeiro 23, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Pelo q estou entendendo vai chover????Temperatura baixa..........é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Até que dia voce vai ficar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Caraca...q site fera...Não conhecia... Deixa eu bater cabeça por lá... Excelente indicação Luis... Eu uso o www.climatempo.com.br e o www.tempoagora.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Caraca...q site fera...Não conhecia... Deixa eu bater cabeça por lá... Excelente indicação Luis... Eu uso o http://www.climatempo.com.br e o http://www.tempoagora.com.br Deve fazer uns 5 anos que eu olho todo dia 2 vezes por dia 2 previsões diferentes (porque atualiza de 12 em 12 horas) aqui pra região, kkkkkkkkkkkkk, ja virou mania, mania de velejador, acerto mais previsão que meteorologista da TV, hahahahaha. Quando tenho uma pescaria marcada uns 15 dias antes vou acompanhando a previsão da região. Como altera muito pra funcionar legal (a margem de erro é bem grande como toda meteorologia brasileira) voce tem que ir acompanhado o clima da região por um certo período, perceber as oscilações e etc, dai sim da pra voce fazer um interpretação um pouco mais precisa. Aqui pra Brasília ja estimei até uma margem de erro nos gráficos. Voce olha hoje ta uma coisa as vezes amanhã já mudou bastante, dai a tendência é a pessoa achar que não serve pra nada, muda toda hora, por iso tem de ir acompanhado por um dias, e se voce tiver um certo conhecimento do clima da região ajuda bastante pra voce tirar suas conclusões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Caraca...q site fera...Não conhecia... Deixa eu bater cabeça por lá... Excelente indicação Luis... Eu uso o http://www.climatempo.com.br e o http://www.tempoagora.com.br Deve fazer uns 5 anos que eu olho todo dia 2 vezes por dia 2 previsões diferentes (porque atualiza de 12 em 12 horas) aqui pra região, kkkkkkkkkkkkk, ja virou mania, mania de velejador, acerto mais previsão que meteorologista da TV, hahahahaha. Quando tenho uma pescaria marcada uns 15 dias antes vou acompanhando a previsão da região. Como altera muito pra funcionar legal (a margem de erro é bem grande como toda meteorologia brasileira) voce tem que ir acompanhado o clima da região por um certo período, perceber as oscilações e etc, dai sim da pra voce fazer um interpretação um pouco mais precisa. Aqui pra Brasília ja estimei até uma margem de erro nos gráficos. Voce olha hoje ta uma coisa as vezes amanhã já mudou bastante, dai a tendência é a pessoa achar que não serve pra nada, muda toda hora, por iso tem de ir acompanhado por um dias, e se voce tiver um certo conhecimento do clima da região ajuda bastante pra voce tirar suas conclusões. Só o burro aqui é q não conseguiu nada...HEHe.e...estou apanhando mais q ladrão pra saber como pesquisar. vergonha:: Ensina aí, Luis...Onde devo clicar?? hehee.. suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Tem muita coisa no site. Se voce clicar no tempo voce digida o nome da cidade e aparece aquela previsão normal que tem em vários outros locais, o bom que tem todas as cidades. Esse que coloquei voce clica la em cima em previsões numéricas, vai aparecer varios tipos de modelos. Os mais precisos são os dois primeiros de 5 e 7 dias com áreas menores porem la só tem de cidades maiores, tem Barcelos, mais não tem Santa Isabel. O de 15 dias tem bem mais cidade e a previsão é bem menos precisa, la voce encontra de santa isabel por exemplo. Voce clica em Brasil na coluna dos 15 dias, na outra tela mais em baixo voce clica no estado e vai aparecer a lista de cidades. Num sei se deu pra entender qualquer coisa pergunta. Ai o de Santa Isabel 15 dias E Barcelos 7 dias, mais detalhado com margem de erro bem menor: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 joia:: joia:: Aprendi legal... joia:: viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Pesca Pesada, Valeu demais a dica desse site! Gostei muito! Abraço, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kálius Túlio Postado Janeiro 23, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Luis, vou ficar até quarta-feira........................Pelo que vi acho que vai dar uma chuvinha rs..mas nada que me impeça de ir...hehehe e ai o que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Problema que essa ai é de São Miguel, e vendo só hoje o chute é maior, kkkkkkkkkk. Mais parece que a temperatura vai estar subindo, com tempo bem nublado, chuva moderada e pressão meio baixa, caindo, o que num é muito bom para pesca. Mais pra saber mesmo melhor verificar im loco, hahahahaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 A sim outra coisa, nos modelos de 5 e 7 dias da para voce estimar um pouco melhor o horario da previsão, para o vento funciona até que bem, lembrando que o horario que consta é do UTC - meridiano, então retire 3 horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kálius Túlio Postado Janeiro 23, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Luis essa éa de cocalinho.....Como ainda tenho algumas duvidas, pode dar uma olhada como vai ser o borgodó??heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Muito bacana essas informações do site Luis. palmas:: palmas:: MAs continuo sem consegui intender muita coisa. blink:: blink:: blink:: Fabrício. sugiro que crie uma sessão no portal do forum para o Pesca Pesada, nosso meteorologista de plantão, ficar atualizando todo dia com a interpretação dele nesses gráficos malucos. Chamado de previsão do tempo com o pesca pesada! danca:: danca:: tchau:: tchau:: Já que ele olha todo dias, 2 vezes ao dia. Não custa nada ele atualizar aqui tb. huahuahuahuhauhauhuahuaha. %ahuahuahuhauhauhuahuaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Esse ai ta meio estranho, mais peguei outro, parecido com o de São miguel com menos chuva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kálius Túlio Postado Janeiro 23, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Luis, muito obrigado amigo...........Serviu de mais essas informações..Mais uma vez o FTB me auxiliando né hehe.....O bom é isso mesmo .........Bom galera, vou me despedindo já...Muito obrigado, agora ja volto com o relato eas fotos hehe, seu Deus kizer...Afinal ainda não fiz nenhum relatinho........... Abraço a todos e fiquem com Deus.....Caso alguém decida ir, é chegar na cidade de Cocalinho e ligar no telefone (66)-3586-1191, é o tel do meu avô, ele se chama Aristótoles, mas conhecido como Toti Teles rsrs....Ja vou deixar avisado, é pertinho da cidade 50 km......Estarei lá com uma skol geladinha e uma seleta p esquentar..então não façam cerimônia, ésó ligar..estarei voltando na quarta-feira, até lá espero que se comportem por aki hahahaha....... ]Abraços amigos tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Muito bacana essas informações do site Luis. palmas:: palmas:: MAs continuo sem consegui intender muita coisa. blink:: blink:: blink:: Fabrício. sugiro que crie uma sessão no portal do forum para o Pesca Pesada, nosso meteorologista de plantão, ficar atualizando todo dia com a interpretação dele nesses gráficos malucos. Chamado de previsão do tempo com o pesca pesada! danca:: danca:: tchau:: tchau:: Já que ele olha todo dias, 2 vezes ao dia. Não custa nada ele atualizar aqui tb. huahuahuahuhauhauhuahuaha. %ahuahuahuhauhauhuahuaha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu to fora, o tanto de furo que dá vai te gente me massacrando falando que marco pescaria porque eu disse que o tempo ia estar bom. I eu achava que todo mundo conhecia, hahahahahah. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Ô KÁLIUS, OIA PRA RIBA!!!!!, ABRAÇOS Amigos estou com urgencia em olhar o tempo da região do cristalino,apenas para me preparar......Amanha bem cedo estarei de viagem.....Agradeço muito se puderem ajudar joia:: joia:: joia:: joia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Pessoal É muito fácil conseguir esse meteograma, basta acessar o link abaixo: http://previsaonumerica.cptec.inpe.br Qquando abrir a página, observe que do lado direito da página, logo abaixo do "Busca" existe um espaço para colocar o nome da cidade, digite ali a cidade escolhida e clique, se não achar a cidade, digite uma próxima que seja maior. logo após ele vai te dar a opção da cidade, basta clicar encima que ele abrirá o meteogra. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2009 Pessoal É muito fácil conseguir esse meteograma, basta acessar o link abaixo: http://previsaonumerica.cptec.inpe.br Qquando abrir a página, observe que do lado direito da página, logo abaixo do "Busca" existe um espaço para colocar o nome da cidade, digite ali a cidade escolhida e clique, se não achar a cidade, digite uma próxima que seja maior. logo após ele vai te dar a opção da cidade, basta clicar encima que ele abrirá o meteogra. Abração Tem esse tambem mais o modelo do grafico é diferente, eu prefiro o que eu postei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2009 Puts....q site chique do caramba.... palmas:: palmas:: palmas:: Vlw mesmo, turma....Aproveitei muito as informações.... danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2009 valeu moçada o site é 10 estou aprendendo muito com vcs obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Março 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2009 Bom o site mudou um pouquinho, portanto, para ver a previsão (meteograma) de 7 dias, no site do CPETC clique em previsões numéricas e depois digite o nome na cidade no canto superior direito, conforme já tinha sido mostrado antes. Mas se voce quer a previsão de 15 dias, clique em previsões numéricas, depois no lado direito em meteogramas clique em Global T126L28, pronto, vai aparecer uma lista enorme de cidades, dividida por estados. Interessante, que no final da tela tem um - saiba mais-, ali explica um pouco como funciona os meteogramas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.