Kid M Postado Agosto 5, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2021 Sei que haverá divergências (com certeza) das minhas escolhas, embora - para alguns - possam até ser referências de um "cara das antigas"... A verdade contudo não é o pelo "valor" () mas pela crença que temos nas nossas opções de que é a isca certa para aquele lugar... Não há "ordem de importância" e sim preferência no escolher 5 (apenas 5) na hora de ir pescar tucunarés (basicamente). Estas seriam as minhas escolhas com a certeza de que "não voltaria de dedo" Nem preciso complementar... (suponho esteja na maioria das listas) Isca desenvolvida (adaptada) pelo N Nakamura que ainda permite aquisição Com a Pop Queen na faixa dos R$ 250, essa resolve (com folga) minha escolha e uso É só trocar as garateias e pronto... Apesar do preço, não é problema e sim solução Iscas de meia água tem de montão (boas inclusive). Escolhi essas pelo "benefício x custo". Como já mencionado (e agora ratificado) essas são escolhas imediatas numa situação em que se deve apontar as cinco iscas a serem levadas (ou compradas). Claro que existem opções mais novas (e modernas), algumas das quais ainda mais "atraentes" de serem usadas, porém os custos desanimam a experiências que venham agregar despesas (mesmo se tratando de "investimento" para o sucesso). Mais do que antes, é preciso avaliar nossas compras e refrear a "compulsão" de querer experimentar (ou ter) as "novidades". E você, se tivesse que listar 5 (cinco) - apenas cinco - para levar numa pescaria, quais seriam suas escolhas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 6, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 Grande Kid!!! é muito difícil, mas vamos lá na respectiva ordem e cor... _____________________________________________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________________________________ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Agosto 6, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 Fala pessoal, eita escolha difícil, mas todos temos preferencias e crenças. Engraçado que tem isca que parece que "nada errado" com a gente e com os parceiros funciona mto. Mas vou citar aqui: Bonnie 107 T20 e T10 (depende da região) Brava 90 Sara sara 100 X80 magnun Acho que da pra brincar bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Agosto 6, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 Boaaa! vou escolher 3 por tucunaré Açu: T20 (osso), Sará Sará (cabeça vermela) e Subwalk 9 (branca) (não tenho sorte com Bonnie por lá, já tentei a 128 e a 107.) Hélice Rip 5'25 ou Caribe Azul: Bonnie 95 (Sakura ,Osso) , T10 (Branca), Biruta 90 (verde limão) Amarelo: Dog X (verde limão), Red Pepper Micro (branco com dorso roxo) e Rapala XRAP 8 (Branca) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 6, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 7 horas atrás, Marcelo Terra disse: Grande Kid!!! é muito difícil, mas vamos lá na respectiva ordem e cor... Lista de escolhidas excelente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 6, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 8 horas atrás, João Perez disse: eita escolha difícil, mas todos temos preferencias e crenças É isso mesmo João, as preferências acontecem embora (você verá...) vai ter muita isca "repetida" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 6, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 8 horas atrás, VitorMorais disse: vou escolher 3 por tucunaré Vitor "mô fio", a brincadeira é reduzir as opções nas escolhas ! Você quase que "dobrou" o número desejado... Mas a escolha das "suas preferidas" é inegavelmente muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Vendramin Postado Agosto 7, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2021 olá, t20 num conjunto e curisco110 em outro, ou, t10 num conjunto e curisco70 em outro. acho que fechou 😀👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Agosto 7, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2021 Duel Hard Core 95 Inna da Marine Sports Brava 90 MS Ninja 85 da Fury fishing Vulcan ( popper da MS ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Agosto 10, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 Em 06/08/2021 em 17:21, Kid M disse: Vitor "mô fio", a brincadeira é reduzir as opções nas escolhas ! Você quase que "dobrou" o número desejado... Mas a escolha das "suas preferidas" é inegavelmente muito boa. Desculpe, nao consegui! hahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Agosto 11, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2021 Essa é muito boa! Eu, por exemplo, acho que não sei ou não me dou bem, com as T10 e T20... Pra mim: Bonnie 95 osso Rapala Xrap pérola Pop Queen 105 Intergreen Firestick Brava 90 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 11, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2021 Todas as lista estão muito bem escaladas, top demais. Mozart reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Agosto 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Vou entrar na brincadeira... Primeira que vai na agua quase sempre é Sara Sara 100; Meu xodó: nada muito, versátil, leve e pegadeira...pescaria o dia todo tranquilamente com essa isca em varias situações; 2ª Era Bonnie 95, mas mais recente adotei a Waterboy 95, ainda que são diferentes, mas assimila muito e pelo diferença de valor e ambas produtivas então a escolha na mais barata. 3ª Juanita da Borboleta, a maioria dos meus maiores troféus foram nela, meia agua titular absoluta...hehe 4ª Mini spinnerbait By Flavio xtreme jigs, pega muitoooooooo e arremessa bem melhor que spinner bait; 5ª Brava 90, adoro as sub-superfícies, uso varias, mas a brava prevalece pela sua produtividade e eficiência nos arremessos; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Agosto 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Agora, Edmar Alves disse: Vou entrar na brincadeira... Primeira que vai na agua quase sempre é Sara Sara 100; Meu xodó: nada muito, versátil, leve e pegadeira...pescaria o dia todo tranquilamente com essa isca em varias situações; 2ª Era Bonnie 95, mas mais recente adotei a Waterboy 95, ainda que são diferentes, mas assimila muito e pelo diferença de valor e ambas produtivas então a escolha na mais barata. 3ª Juanita da Borboleta, a maioria dos meus maiores troféus foram nela, meia agua titular absoluta...hehe 4ª Mini spinnerbait By Flavio xtreme jigs, pega muitoooooooo e arremessa bem melhor que spinner bait; 5ª Brava 90, adoro as sub-superfícies, uso varias, mas a brava prevalece pela sua produtividade e eficiência nos arremessos; OBS: Essa é minha crença atual....amanhã pode mudar 😝😂😂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denilson.Nascimento Postado Agosto 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2021 Em 05/08/2021 em 17:09, Kid M disse: Sei que haverá divergências (com certeza) das minhas escolhas, embora - para alguns - possam até ser referências de um "cara das antigas"... A verdade contudo não é o pelo "valor" () mas pela crença que temos nas nossas opções de que é a isca certa para aquele lugar... Não há "ordem de importância" e sim preferência no escolher 5 (apenas 5) na hora de ir pescar tucunarés (basicamente). Estas seriam as minhas escolhas com a certeza de que "não voltaria de dedo" Nem preciso complementar... (suponho esteja na maioria das listas) Isca desenvolvida (adaptada) pelo N Nakamura que ainda permite aquisição Com a Pop Queen na faixa dos R$ 250, essa resolve (com folga) minha escolha e uso É só trocar as garateias e pronto... Apesar do preço, não é problema e sim solução Iscas de meia água tem de montão (boas inclusive). Escolhi essas pelo "benefício x custo". Como já mencionado (e agora ratificado) essas são escolhas imediatas numa situação em que se deve apontar as cinco iscas a serem levadas (ou compradas). Claro que existem opções mais novas (e modernas), algumas das quais ainda mais "atraentes" de serem usadas, porém os custos desanimam a experiências que venham agregar despesas (mesmo se tratando de "investimento" para o sucesso). Mais do que antes, é preciso avaliar nossas compras e refrear a "compulsão" de querer experimentar (ou ter) as "novidades". E você, se tivesse que listar 5 (cinco) - apenas cinco - para levar numa pescaria, quais seriam suas escolhas ? Para Azul vc acha as garateias da Rapala Skitter Walk Sureset Floating Lure SW (7475) fraca?? achei elas bem resistentes, mas posso estar enganado, pois sou iniciante na pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 19, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2021 2 horas atrás, Denilson.Nascimento disse: vc acha as garateias da Rapala Skitter Walk Sureset Floating Lure SW (7475) fraca?? Denilson, Via de regra as garateias da RAPALA são menos resistentes que o desejado... Na verdade (fazendo justiça) elas já foram muito piores no passado. Hoje já deram uma "ligeira melhorada", mas ainda não me inspiram confiança... Sempre que preciso trocar, gosto muito das VMC 3x ou mesmo as 6x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio.Florindo Postado Agosto 23, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2021 Vixe, só pode 5?😁😁😁 Pra mim as que mais me deram confiança foram: BRAVA 90 - Isca intermediária boa de arremesso, pra mim fraca de nado, não sei até hoje que atratividade o peixe vê nela 😁😁😁, mas pra mim sempre funcionou MUITO bem. X-RAP 08 - Essa eu acho que todo pescador de tucunaré deveria ter, já me salvou de muito dia que o peixe não comia nem a pau, é isca realmente pra salvar Megabass Vision oneten 110 - não sou muito de ter essas iscas caríssimas, mas fica a recomendação de isca que realmente dá uma selecionada (algumas vezes) Bonnie/Ninja - sinceramente sou mais a ninja 😁😁😁 pura empatia, pra mim ambas tem excelente produtividade nos dois tamanhos. (minha stick/zara titular) Heddon BABY TORPEDO - a última foi difícil escolher, tenho muitas outras favoritas, mas decidi dar espaço pra minha hélice favorita que na minha opinião é a melhor hélice já feita pros tucunas de pequeno e até médio porte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2022 ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2022 ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2022 Somente agora percebi que somente - exclusivamente só podem ser até 5 [cinco], isto complica muito, vou excluir os posts anteriores e somente postar as que realmente não falham e são totalmente usuais: . 1) Hot 'N Tots 2" MadFlash Model H by Storm 2" 5cm (Vibração), esta no inverno, com trabalho muito lento, excluie Booyah Baby Boo Jig e a Mepps Aglia Long. 2) BOOYAH MICRO POND MAGIC 1/8 #1.5 Anzol 1/0 (Exatamente nesta cor e peso) 3) Isca Capitão Hook Top 27 4) Isca Yo-Zuri Flat Crank 3d 5) Isca Nelson Nakamura Sará Sará 8cm 7gr (Perco na seletividade da Kv Fome Zero e Tapinha na cor cromada no entardecer, porém ganho no uso geral ao dia com a cor osso) Vou tentar excluir os posts anteriores. Foram escolhas dificeis de fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.