Kid M Postado Agosto 14, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2021 Parece um alerta "sem sentido", mas nem sempre "se passa imune" ao problema... Antes de mais nada, não estou advogando que se deixe de faz qualquer coisa, principalmente comer e/ou beber... Na verdade, "comer & beber" faz parte da pescaria SEMPRE ! Mas comer & beber de forma coerente e adequada... Refiro-me a não esquecer que o investimento é muito elevado para o número de dias a ser usufruído. Apenas como exemplo, se não puder ir pescar em 1 ou 2 dias de 4 ou 5 dias do pacote, olha o prejuízo... Alertas básicos que nem sempre são seguidos pelos "eufóricos pescadores" - principalmente os menos experientes. Água potável deve ser consumida de forma excessiva - ajuda a diluir o álcool e é necessária para hidratar no calor amazônico. Mas água amazônica potável, somente aquela que vem embalada e lacrada da origem - de garrafão só conhecendo e confiando. Bebida serve - basicamente - para celebração, até porque "enchendo a cara" o tempo de otimizar a pescaria cai, até por conta da ressaca. Comida regional - quase sempre de excelente sabor e constantemente repetida - aí mora o perigo ! ATENÇÃO ! A culinária pode (e deve) ser excelente, mas, de uma forma geral, não estamos acostumados a ela, portanto, todo cuidado é pouco. Exemplificando, vocês acham que baiano come comida feita com dendê diariamente ou muitas vezes na semana ? Ledo engano... Por que alguém na pescaria vai se arriscar ao tempero das comidas regionais ? Provar sempre, mas de forma coerente e parcimoniosa. Novamente, não estou sugerindo uma dieta de "arroz com ovo", pois nem tem cabimento, mas tão somente ser cauteloso. "Maionese" num barco hotel ? "Maniçoba" levada congelada ? "Tucupi no tacacá" ? "Sarapatel de tartaruga" ? "Sopa de piranha" ? " Açaí regional" ? Anderson Caldana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Agosto 14, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2021 Eu sempre tomo todos cuidados e procuro não exagerar....vc pega uma diarreia nisso e perde a pescaria do ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Agosto 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Sempre me atento a isso, principalmente no café da manhã. Três pãezinhos de queijo pequeno + meia xícara de café preto. Mais que isso é arriscado. rsrs Já virou ritual de sorte, inclusive. Jà tentei comer 4 e não deu certo. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 23, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2021 Em todos estes anos de pescaria, tive a sorte de nunca ter tido problemas com alimentação. Claro q passar mal com pingaiáda porca não vale...rsrs....mas sério, evito folhagens, tracajá, peixes q não conheço a procedência, comidas típicas sem indicações, e por aí vai... Sigam as dicas acima q dará tudo certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Setembro 21, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2021 Não levo bebida alcoólica no barco em nenhuma quantidade e bebo moderadamente no final do dia pois que estar inteiro no dia seguinte, agora comer com "parcimônia" é difícil para um Italiano com 1,94 e 125 kg... seleciono o que comer más é só! Em uma dessas ocasiões comendo lanche no almoço para não voltar para pousada optei por pão com queijo no lugar do churrasco com queijo e ovo.... no segundo dia de pesca dois amigos ficaram muito ruins provavelmente por conta do ovo no lanche... farra do boi fazemos em casa não na pescaria! Forte abraço à todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.