Arthur Perrucci Junior Postado Agosto 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Amigos sou pescador esportivo e quero entender mais sobre essa pescaria de peixes de couro com iscas artificiais. Na maioria das vezes o peixe é fisgado pelo corpo e não pela boca, para cada captura quantos peixes escapam e quando isso ocorre o peixe não é ferido gravemente? Des de já agradeço a ajuda de todos. Ótimas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Agosto 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Arthur , nessas minhas andanças, o logo de 25 anos de pesca, tive 2 momentos. 1 - Rio Araguaia, numa prainha tipo lagoa , pinchando tucunare e entra uma cachara pela boca. Unica vez que ocorreu 2 - Paso de La Patria Argentina, fomos atraz de dourados na artificial, mas os caras queriam que fosse utilizado umas iscas gigantes com barbelas enormes, e ficava curricando. Não pegamos nadas, mas um outro barco pegou um pintado grande com a isca enroscada nas costas. Tipo coisa chata e sem graça. Para mimm não serve e voltamos a pescar com iscas artificiais do nosso jeito. é isso ai. abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Agosto 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 O peixe de couro na artificial pega diferente da maneira q se pesca tucunaré. e os peixes frequentam lugares diferentes também. É isca devagar e no fundo. e isca diferentes das usadas no tucunaré; Tenho muitas capturas de peixe de couro em JJ, isca articulada (horrível pra tucunaré), spinner. Cachara, pintado, bagre africano, catfish, pirarara; na_isca_artificial.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovani Z. Martins Postado Agosto 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Numa de minhas pescarias em Barcelos/AM, na operação do Barco "Tucuninha", certo final de tarde numa das praias do Rio Demeni, pescando Tucunaré fui surpreendido quando entrou uma Pirarara, pequena mas muito forte e resistente na artificial. A diversão foi imensa e o prazer em devolvê-la para vida foi maior ainda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Agosto 18, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2021 A pirarara no caso não foi eu que peguei, mas um companheiro. A briga é de escorrer uma lágrima né 😄 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Agosto 20, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2021 Em 16/08/2021 em 08:51, Adalberto Magrao disse: Arthur , nessas minhas andanças, o logo de 25 anos de pesca, tive 2 momentos. 1 - Rio Araguaia, numa prainha tipo lagoa , pinchando tucunare e entra uma cachara pela boca. Unica vez que ocorreu 2 - Paso de La Patria Argentina, fomos atraz de dourados na artificial, mas os caras queriam que fosse utilizado umas iscas gigantes com barbelas enormes, e ficava curricando. Não pegamos nadas, mas um outro barco pegou um pintado grande com a isca enroscada nas costas. Tipo coisa chata e sem graça. Para mimm não serve e voltamos a pescar com iscas artificiais do nosso jeito. é isso ai. abrçs Amigo Magrao como você não me agrada esse tipo de pescaria e chego a ficar aborrecido quando escuto que esse tipo de pescaria é "pesca esportiva" ... pescaria de currico com iscas enormes que vem varrendo o leito até enroscar no peixe não pode ser chamada de pesca esportiva. Tenho conversado com um amigo que tem uma pequena operação de pesca em Corumba, o Max da Tucuna Fox, ele esta desenvolvendo pescaria 100 % bait naquela região que por si só já é um feito, com ótimos resultados. Pescaria com iscas crank trabalhadas muito devagar e tem pego 90% ou mais dos peixes de couro pela boca co. Uso de equipamento médio. Estou programando fazer essa pescaria e em breve pretendo fazer um belíssimo relato sobre ela aqui no grupo. Ótimas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Agosto 20, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2021 Em 16/08/2021 em 09:05, Andre slompo disse: O peixe de couro na artificial pega diferente da maneira q se pesca tucunaré. e os peixes frequentam lugares diferentes também. É isca devagar e no fundo. e isca diferentes das usadas no tucunaré; Tenho muitas capturas de peixe de couro em JJ, isca articulada (horrível pra tucunaré), spinner. Cachara, pintado, bagre africano, catfish, pirarara; na_isca_artificial.mp4 André que bela captura, parabéns! Então meu amigo e disso que eu falo pescaria com técnica obrigado pelo relato e ótimas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Agosto 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2021 9 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse: Amigo Magrao como você não me agrada esse tipo de pescaria e chego a ficar aborrecido quando escuto que esse tipo de pescaria é "pesca esportiva" ... pescaria de currico com iscas enormes que vem varrendo o leito até enroscar no peixe não pode ser chamada de pesca esportiva. Tenho conversado com um amigo que tem uma pequena operação de pesca em Corumba, o Max da Tucuna Fox, ele esta desenvolvendo pescaria 100 % bait naquela região que por si só já é um feito, com ótimos resultados. Pescaria com iscas crank trabalhadas muito devagar e tem pego 90% ou mais dos peixes de couro pela boca co. Uso de equipamento médio. Estou programando fazer essa pescaria e em breve pretendo fazer um belíssimo relato sobre ela aqui no grupo. Ótimas pescarias! Beleza Parceiro. Depois manda oa detalhes dessa pescaria que tenho interesse. Abrcs. Fique na paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.