Anderson Lobo Postado Agosto 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Bom dia pessoal, estou indo pela primeira vez na Amazonia para pescar em Barcelos agora em Setembro. Tenho as seguintes carretilhas e varas: Curado DC 8.5, SLX DC 8.2, Daiwa Tatula 200 7.3, Daiwa Zillon 10.0 e Kastking Speed Demon 8.6. Varas: Falcon Bucoo 25lb, Falcon Expert 25lb e Saint Pro Tucuna 17lb. O conjunto está adequado? Qual seria o conjunto ideal para superficie, hélice, spinner e shad/meia agua? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Agosto 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 ta top, vai de zilion na hélice com a vara mais rápida que tiver e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Seja muito bem vindo, Anderson...Sinta-se em casa. E puts, tu tá indo maquinado demais...rsrs. Nem precisa disso tudo. Aos poucos você irá se habituando com o fórum e encontrando assuntos mais específicos. Temos tópicos aqui q falam somente das tralhas ideais. De qualquer forma, seja muito bem vindo mais uma vez e sucesso lá na sua pescaria. 😉 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Caiaqueiro Postado Agosto 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 A pescaria de tucunaré na Amazônia exige um certo nível de arremessos precisos. Os "pacas" e borboletas geralmente ficam mais nas galhadas e barrancos. Os açus costumam espreitar e atacar quando estão nos bancos de areias e meio de lago. Arremesso longo e preciso é considerado primordial para cobrir grande área e aumentar as chances de sucesso. Por isso, Carretilhas rápidas com velocidade acima de 8 são recomendadas. A nova sensação do momento está sendo a Vizel Carbon, uma das mais vendidas na Caiaqueiro. Não deixe de conferir 😃 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Agosto 18, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2021 Bom dia! ta maquinado. Zillion para Helice Curado DC para Stick/Zara Tatula para Jig/Meia Agua SLX de reserva Não precisa de mais nada... outra dica, nem "encane" muito com equipamento e isca. de todos lugares que já pesquei tucunaré na amazônia foi onde usei o menor número de isca. Leve t20, sara sara, sub walk, jig, umas rip e seja feliz! Boa pescaria, esperamos seu relato depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Agosto 18, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2021 58 minutos atrás, VitorMorais disse: Bom dia! ta maquinado. Zillion para Helice Curado DC para Stick/Zara Tatula para Jig/Meia Agua SLX de reserva Não precisa de mais nada... outra dica, nem "encane" muito com equipamento e isca. de todos lugares que já pesquei tucunaré na amazônia foi onde usei o menor número de isca. Leve t20, sara sara, sub walk, jig, umas rip e seja feliz! Boa pescaria, esperamos seu relato depois. Isso é verdade, na ultima só usei a T20 e ZigZara em 99% da pescaria. Brinquei um pouco com o Jigs. Carretilha uso a Curado 71XG que foi de boa, mesmo não cabendo muita linha, mas o que cabe é o suficiente para arremessos, como não tenho costume de usar leader de tempos em tempo eu corto a linha removendo o inicio mais puído, ai nos dias finais de pescaria vc sente um pouco de falta de linha, mas nada que prejudique. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronnie Postado Agosto 18, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2021 Carretilhas com recolhimento rapido(acima de 8:1) são melhores pra trabalhar(recolher linha) as iscas de hélice… Enquanto que iscas como as T20(Jumpin Minnow) não necessitam o uso de carretilhas tão rápidas assim… Mas pescaria tudo depende do dia…tem dia que o Tucuna prefere uma isca de hélice bem rápida e outros que ele só ataca a isca quando você dá uma “parada” nela…então tem que tentar de todos os jeitos possíveis… Ah! E tem dia que ele não ataca de jeito algum!!!!Hahahahaha…. E por isso que a pescaria é um esporte apaixonante! Boa sorte na pescaria e aproveite a paisagem e a natureza….se pegar peixe melhor…se não pegar também está valendo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Agosto 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2021 Tudo top. Uma coisa que pelo menos comigo os piloteiros aconselham ...........arremessos longos . Eles não gostam de enconstar muito o barco nos barrancos e galhadas pois dizem espantar os grandes. Então dá uma treinada boa por ai em algum lugar para arremessos assim....LONGOS. BOA SORTE, VAI NA PAZ E APROVEITA. Grande abraço vara mais rapida que tiver mete helice nela .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk top de estouro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Lobo Postado Janeiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Em 17/08/2021 em 11:13, João Perez disse: ta top, vai de zilion na hélice com a vara mais rápida que tiver e boa sorte Top meu amigo! A pescaria foi um sucesso! Um amigo pegou um de 84! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Lobo Postado Janeiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Em 17/08/2021 em 11:15, Fabrício Biguá disse: Seja muito bem vindo, Anderson...Sinta-se em casa. E puts, tu tá indo maquinado demais...rsrs. Nem precisa disso tudo. Aos poucos você irá se habituando com o fórum e encontrando assuntos mais específicos. Temos tópicos aqui q falam somente das tralhas ideais. De qualquer forma, seja muito bem vindo mais uma vez e sucesso lá na sua pescaria. 😉 Muito obrigado amigo! Fiz uma excelente pescaria! Saíram vários exemplares acima de 70! Mas não consegui fisgar o famoso 80 UP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Lobo Postado Janeiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Em 17/08/2021 em 13:55, Rafael Caiaqueiro disse: A pescaria de tucunaré na Amazônia exige um certo nível de arremessos precisos. Os "pacas" e borboletas geralmente ficam mais nas galhadas e barrancos. Os açus costumam espreitar e atacar quando estão nos bancos de areias e meio de lago. Arremesso longo e preciso é considerado primordial para cobrir grande área e aumentar as chances de sucesso. Por isso, Carretilhas rápidas com velocidade acima de 8 são recomendadas. A nova sensação do momento está sendo a Vizel Carbon, uma das mais vendidas na Caiaqueiro. Não deixe de conferir 😃 Muito obrigado meu amigo! Vou buscar essa opção tbm! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Lobo Postado Janeiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Em 18/08/2021 em 09:29, VitorMorais disse: Bom dia! ta maquinado. Zillion para Helice Curado DC para Stick/Zara Tatula para Jig/Meia Agua SLX de reserva Não precisa de mais nada... outra dica, nem "encane" muito com equipamento e isca. de todos lugares que já pesquei tucunaré na amazônia foi onde usei o menor número de isca. Leve t20, sara sara, sub walk, jig, umas rip e seja feliz! Boa pescaria, esperamos seu relato depois. Olá amigo, boa tarde! Segui suas recomendações e tbm acrescentei a famosa Red pepper! Aliás, foi com ela que fisguei o maior tucunaré! Foi uma experiência incrível! Em 18/08/2021 em 10:31, TiagoAsa disse: Isso é verdade, na ultima só usei a T20 e ZigZara em 99% da pescaria. Brinquei um pouco com o Jigs. Carretilha uso a Curado 71XG que foi de boa, mesmo não cabendo muita linha, mas o que cabe é o suficiente para arremessos, como não tenho costume de usar leader de tempos em tempo eu corto a linha removendo o inicio mais puído, ai nos dias finais de pescaria vc sente um pouco de falta de linha, mas nada que prejudique. Muito obrigado amigo! Vou seguir as recomendações!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Lobo Postado Janeiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Em 18/08/2021 em 10:48, Ronnie disse: Carretilhas com recolhimento rapido(acima de 8:1) são melhores pra trabalhar(recolher linha) as iscas de hélice… Enquanto que iscas como as T20(Jumpin Minnow) não necessitam o uso de carretilhas tão rápidas assim… Mas pescaria tudo depende do dia…tem dia que o Tucuna prefere uma isca de hélice bem rápida e outros que ele só ataca a isca quando você dá uma “parada” nela…então tem que tentar de todos os jeitos possíveis… Ah! E tem dia que ele não ataca de jeito algum!!!!Hahahahaha…. E por isso que a pescaria é um esporte apaixonante! Boa sorte na pescaria e aproveite a paisagem e a natureza….se pegar peixe melhor…se não pegar também está valendo!!! Top meu amigo! Foi tudo ótimo na minha pescaria! A experiência foi excelente! Fiquei em um barco hotel e a sensação de contato com a natureza durante 1 semana foi incrível! Estou agora buscando uma carretilha mais leve para zara e stick! Pois a mão ficou até adormecida com as minhas acima dos 220 g! Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Lobo Postado Janeiro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Em 19/08/2021 em 07:04, Adalberto Magrao disse: Tudo top. Uma coisa que pelo menos comigo os piloteiros aconselham ...........arremessos longos . Eles não gostam de enconstar muito o barco nos barrancos e galhadas pois dizem espantar os grandes. Então dá uma treinada boa por ai em algum lugar para arremessos assim....LONGOS. BOA SORTE, VAI NA PAZ E APROVEITA. Grande abraço vara mais rapida que tiver mete helice nela .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk top de estouro Kkkkkk! Exatamente isso que aconteceu! Os piloteiros ficaram muito distantes dos barrancos! E os maiores foram pegos no stick (red pepper)! Tive poucas ações na helice! Mas valeu pela experiência! Voltarei esse ano! E me falaram que agora em Fevereiro está top! Pois está baixando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Tassoni Postado Abril 16 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16 Em 17/08/2021 em 10:59, Anderson Lobo disse: Bom dia pessoal, estou indo pela primeira vez na Amazonia para pescar em Barcelos agora em Setembro. Tenho as seguintes carretilhas e varas: Curado DC 8.5, SLX DC 8.2, Daiwa Tatula 200 7.3, Daiwa Zillon 10.0 e Kastking Speed Demon 8.6. Varas: Falcon Bucoo 25lb, Falcon Expert 25lb e Saint Pro Tucuna 17lb. O conjunto está adequado? Qual seria o conjunto ideal para superficie, hélice, spinner e shad/meia agua? Obrigado Só carretilha top,parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.