Flavio Oliveira Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Um amigo meu tem uma irmã que foi morar nos States. Ela mandou pra ele uns equipamentos de música, tipo baquetas e outras coisas pequenas também. Ontem ele me disse que ela poderia comprar uma carretilha Curado 201 DHSV pra mim e despachar direto, não pela loja e nem na embalagem da loja. Do endereço dela para o meu. Isso pode acarretar algum problema, tipo ser taxado ou dessa forma posso ficar tranquilo?? Fica bem mais em conta se não houver taxa nenhuma. Obrigado. Flávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Flávio, Tem uma prima da minha mulher que fez isso demais! Ela comprava coisas diversas (desde roupas até eletrônicos, passando por equipamentos de pesca) e mandava pro Brasil. O mais importante é ela tirar tudo que possa indicar que trata-se de equipamento novo (caixa, manuais, etiquetas, etc.). Aí a chance de problema é menor. Se ela puder mandar outras coisas junto (tipo roupas usadas, livros, revistas...), é melhor! Agora só uma dúvida: a Curado 201 DHSV ainda é fabricada? Ela não foi substituída pela Curado 201E7? Abraço, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Oliveira Postado Janeiro 27, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Aqui no Brasil tem todos os dois modelos em lojas do ramo, mas citei o modelo apenas como exemplo. Quero saber a opinião do pessoal que entende mais do assunto sobre os dois modelos e sobre a possibilidade de não ser taxado. Obrigado pela dica. Flávio Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 O Gustavo disse tudo....Com certeza eles podem taxar. Se vc tirar toda e qualquer referência do equipamento melhor....assim eles terão q pesquisar atrás do modelo e tals....É aí q vc pode dar a sorte de passar batido. ....mas conte com o pior... caveira:: tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Flávio, um esquema muito bom que você pode fazer é o seguinte. Pede para a irmã do teu amigo tirar a carretilha da caixa original. Desmontar a caixa e mandar junto com o manual num envelope para você. Pois qualquer coisa impresa em papel que é enviado pelos correios não é taxado. Depois fale para ela colocar a carretilha bem embalada numa outra caixa (pode ser nas dos correios dos EUA mesmo). E colocar uma carta junto com o seguinte texto. "Espero que goste do presente irmãozinho querido. Aproveita para pescar ums peixões." Aí ela terá que declarar como presente no documento de declaração, e colocar um valor que a carretilha + o frete não passe de 50 Dollares. A chance de ser taxado é bem menor! Outra dica, peça para enviarem via International Priority Mail a encomenda. É um pouco mais cara, mas é mais garantida. De forma alguma peça para enviarem por FEDEX ou UPS. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.