Marcos Juliano Postado Novembro 15, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2021 Bom dia amigos algumas opções surgiram pelo q vejo os vendedores mencionando no mercado , e algumas sumiram ( revo rocket 3). qual seria a carretilha q compraria hoje pra puxar hélice ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Novembro 15, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2021 Black WIDOW GTX Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Novembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 Revo Rocket Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeLimahHB Postado Novembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 13 horas atrás, Marcos Juliano disse: Bom dia amigos algumas opções surgiram pelo q vejo os vendedores mencionando no mercado , e algumas sumiram ( revo rocket 3). qual seria a carretilha q compraria hoje pra puxar hélice ? Fala, Marcos! Para peca com Artificiais gosto muito de Abu Garcia. Acabei de fazer minha primeira pescaria de Açus em Barcelos e levei: Rocket4 para Helices, ALF para Iscas Gerais e STX4 para Jig. Um dos meus grandes aprendizados da pescaria foi que carretilhas hiper rápidas são totaaalmente desnecessárias. Melhores pessoas que vi batendo hélice afirmaram só usar carretilha até 8 por volta para Helice e o melhor deles ainda afirmou que prefere carretilhas 7.4.1 para Helices. Estou tão convecido disso que inclusive estou pensando em vender minha Rocket4 e ir apenas com ALFs na próxima viagem! Portanto, não estou aqui te indicando uma carretilha especifica como pediu mas te dando o toque que carretilhas hiper rápidas talvez não sejam o ideal.. Marcos Juliano e Edmar Alves reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Diego Train Postado Novembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 Saudações... Pesquei com a (Revo Rocket 3) em 3 oportunidades e adquiri a Revo Rocket 4 em fevereiro de 2020 em Barcelos, não vi grandes diferenças entre elas tanto que acabei me desfazendo da Revo 4, oque ficou claro é que pra outros tipos de iscas não fica nada bom o trabalho, vale apenas para hélice mesmo.. colegas tem a Daiwa Zillion 9.1 excelente também, pra mim as Abu são mais ergonômicas e leves mas acredito que as Daiwa sejam mais robustas e aguentem mais o trabalho e arremesso mais longo. Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Novembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 depende do bolso de cada um eu ia de Black WIDOW GTX Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Novembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 Abu Garcia Revo Rocket 3 Shimano Curado K Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Novembro 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2021 Black window gtx Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Novembro 17, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2021 O que acham da Scorpion 151 xg mgl ? tem coroa em latão , 8.5/1 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Guedes Postado Novembro 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2021 3 horas atrás, Marcos Juliano disse: O que acham da Scorpion 151 xg mgl ? tem coroa em latão , 8.5/1 . Essa é minha puxadora de helices na amazonia. Boa capacidade de linha, arremessa muito, bem forte. Bom custo - beneficio pelo aliexpress Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson C. Martins Postado Novembro 17, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2021 Em 16/11/2021 em 00:56, GuilhermeLimahHB disse: Fala, Marcos! Para peca com Artificiais gosto muito de Abu Garcia. Acabei de fazer minha primeira pescaria de Açus em Barcelos e levei: Rocket4 para Helices, ALF para Iscas Gerais e STX4 para Jig. Um dos meus grandes aprendizados da pescaria foi que carretilhas hiper rápidas são totaaalmente desnecessárias. Melhores pessoas que vi batendo hélice afirmaram só usar carretilha até 8 por volta para Helice e o melhor deles ainda afirmou que prefere carretilhas 7.4.1 para Helices. Estou tão convecido disso que inclusive estou pensando em vender minha Rocket4 e ir apenas com ALFs na próxima viagem! Portanto, não estou aqui te indicando uma carretilha especifica como pediu mas te dando o toque que carretilhas hiper rápidas talvez não sejam o ideal.. Pra mim, perfeito. Tenho 6 revo e a rocket 3 pra helice é a ideal, a 4 não gostei por ser muito rápida. GTX 7.9 perfeita, Alf surpreendente, mas a Premier 3 6.4 é perfeita pra zarar , STX 7.1 que começei não faz cabeleira e assim, seguem por anos já, além da polivalência, pois vão pra amazonia e pros azuis tbm. Nada a reparar. perfeitas. Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 Ainda vou de Zillion ou de Tatula...😉 Tejota Bettio, Marcos Juliano e Edmar Alves reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Novembro 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 Em 16/11/2021 em 00:56, GuilhermeLimahHB disse: Fala, Marcos! Para peca com Artificiais gosto muito de Abu Garcia. Acabei de fazer minha primeira pescaria de Açus em Barcelos e levei: Rocket4 para Helices, ALF para Iscas Gerais e STX4 para Jig. Um dos meus grandes aprendizados da pescaria foi que carretilhas hiper rápidas são totaaalmente desnecessárias. Melhores pessoas que vi batendo hélice afirmaram só usar carretilha até 8 por volta para Helice e o melhor deles ainda afirmou que prefere carretilhas 7.4.1 para Helices. Estou tão convecido disso que inclusive estou pensando em vender minha Rocket4 e ir apenas com ALFs na próxima viagem! Portanto, não estou aqui te indicando uma carretilha especifica como pediu mas te dando o toque que carretilhas hiper rápidas talvez não sejam o ideal.. Rapaiz...agora fiquei com " Pulga atrás da orelha"... estou com uma Zillion 10.0 na cesta do Aliexpress para comprar, com a finalidade de puxar hélices Amazônia...mas com esse seu depoimento consistente e ainda informando que foi respaldado por experientes locais estou esperançoso em não ter que gastar essa grana e comprar outra Tatula elite, que já tenho outras duas, uma 6.3 para zaras, sticks, e outra 7.1 para meias agua, jig e shads, então comprando uma de recolhimento 8.1 que custa bem menos que a Zillione me atenderia teoricamente melhor diante essa teoria né...vou analisar melhor essas situações....valeu pelo relato da experiência adquirida... Em tempo, se mais algum colega tiver algo relacionado a acrescentar será muito bem vindo... Obrigado Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Novembro 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 Em 17/11/2021 em 07:42, Marcos Juliano disse: O que acham da Scorpion 151 xg mgl ? tem coroa em latão , 8.5/1 . Marcos saudações, apesar de ser um fã das Marines, principalmente pelo custo benefício, gosto muito das Shimanos também. Se pensar em custo benefício o melhor seria a MS BW 9.5, qua já encontrei até por 900. Pretendendo gastar um pouco mais essa Shimano 151 MGL XG é bem preparada para os grandes açús e as duas estarão indo para RR Água Boa no dia 04/12. Vou tirar a teima de qual é a melhor. Abraços e ótimas pescarias. Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Novembro 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 Saudações turma, usei a speed demon( velocidade 10.5) para puxar hélices no Juma mês passado e não gostei! Sendo assim, cheguei a conclusão( apenas minha conclusão) que carretilhas para hélice ideal tem velocidade próximo de 8( 8.1,8.3)!! Assim como já tinha chegado a conclusão que p Zara/stick o ideal é na faixa de 7( acho que mais rápida do q isso prejudica o trabalho da isca)!! Marcos Juliano e Edmar Alves reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Perrucci Junior Postado Novembro 24, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2021 Em 18/11/2021 em 22:17, Fabrício Biguá disse: Ainda vou de Zillion ou de Tatula...😉 Professor quantos metros de linha 0,41 mm que você gosta de usar na pescaria de hélice cabem nessas carretilhas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Novembro 24, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2021 Revo4 Rocket, a MELHOR carretilha pra HÉLICE!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Novembro 29, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 É estava bem animado em comprar uma Zillion 10.0 para hélices, mas recuei e decide por uma Tatula 8.0 mesmo, diante relatos acima mencionando as experiências...além de outras extra forum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Março 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2022 Caro Marco O mercado hoje é inundado de boas caretilhas mas que mais se sobressaem são as da Daiwa e da Shimano. (diga-se de passagem são as top de linha indiscutivelmente). Eu particularmente acho fundamental o peso da carretilha afinal quando se vai pescar num período de 5 dias damos no mínimo 2500 arremessos e isso tem que ser levado em consideração principalmente quando se tem a idade de 74 anos que é meu caso. A pouco mais de 2 anos passei usar uma carretilha de 139 gramas que é uma Liger da Marine. Arremessa muito é super leve e tem recolhimento 8.3 por volta. Hoje é minha carretilha preferida tanto é assim que comprei outra. Quanto a sua durabilidade eu diria que ainda esta em fase de testes uma vez que pesquei com ela somente umas 5 semanas na Amazônia e sempre só puxando hélice. Essa carretilha é na verdade produzida pela Toio e leva a marca no mercado brasileiro de Marine Sport. Gostaria de frisar que a função da carretilha é somente arremessar e recolher a linha...ela não é guindaste e temos que trabalhar com elas pensando dessa forma. Deixo a função de rebocar o peixe por conta da vara que é talhada para isso Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Dezembro 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2022 Em 18/11/2021 em 21:17, Fabrício Biguá disse: Ainda vou de Zillion ou de Tatula...😉 Grande mestre, a Zillion que vc refere são aquelas do modelo antigo? Estou querendo adquirir umas dessas antigas exclusivamente para bater hélices em SIRN, gostaria de saber se existe muita diferença entre a Zillion 7.1 pratinha e a Type R? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Gonzales Postado Dezembro 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2022 Em 19/03/2022 em 11:56, João Antonio Rech disse: Caro Marco O mercado hoje é inundado de boas caretilhas mas que mais se sobressaem são as da Daiwa e da Shimano. (diga-se de passagem são as top de linha indiscutivelmente). Eu particularmente acho fundamental o peso da carretilha afinal quando se vai pescar num período de 5 dias damos no mínimo 2500 arremessos e isso tem que ser levado em consideração principalmente quando se tem a idade de 74 anos que é meu caso. A pouco mais de 2 anos passei usar uma carretilha de 139 gramas que é uma Liger da Marine. Arremessa muito é super leve e tem recolhimento 8.3 por volta. Hoje é minha carretilha preferida tanto é assim que comprei outra. Quanto a sua durabilidade eu diria que ainda esta em fase de testes uma vez que pesquei com ela somente umas 5 semanas na Amazônia e sempre só puxando hélice. Essa carretilha é na verdade produzida pela Toio e leva a marca no mercado brasileiro de Marine Sport. Gostaria de frisar que a função da carretilha é somente arremessar e recolher a linha...ela não é guindaste e temos que trabalhar com elas pensando dessa forma. Deixo a função de rebocar o peixe por conta da vara que é talhada para isso Grande abraço. @João Antonio Rech qual linha você usa na Liger para as hélices?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.