Heitor César Maia Postado Dezembro 14, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2021 Saudações a todos. Retornando de uma pescaria no Rio Água Boa RR, divido com os companheiros algo acontecido com estas varas e gostaria de saber se já tiveram a mesma experiência. Para esta pescaria comprei duas varas Rapala Pinima, uma de 20lb e outra de 25 e outra, a Amazon Propeller. Durante a pescaria no ato dos lançamentos acontecia barulhos semelhante ao de trincar vidro, como se a resina ou as fibras do blank estivessem partindo. Nas nas varas Pinimas o barulho era menor mas na Amazon Propeller era muito evidente. Alguém já teve esta experiência? Devo me preocupar com isso ou é normal? Obrigado a todos e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Dezembro 14, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2021 5 horas atrás, Heitor César Maia disse: Saudações a todos. Retornando de uma pescaria no Rio Água Boa RR, divido com os companheiros algo acontecido com estas varas e gostaria de saber se já tiveram a mesma experiência. Para esta pescaria comprei duas varas Rapala Pinima, uma de 20lb e outra de 25 e outra, a Amazon Propeller. Durante a pescaria no ato dos lançamentos acontecia barulhos semelhante ao de trincar vidro, como se a resina ou as fibras do blank estivessem partindo. Nas nas varas Pinimas o barulho era menor mas na Amazon Propeller era muito evidente. Alguém já teve esta experiência? Devo me preocupar com isso ou é normal? Obrigado a todos e ótimas pescarias. mudando de assunto como foi sua pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Weverton Postado Dezembro 14, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2021 Eu usei uma Rapala Pinima 25 LBS no Uatumã este ano, não tive este problema. Um amigo também estava com uma Pinima 25 lbs sem problemas também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Dezembro 14, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2021 opa, Heitor.. baum??? so dando meu pitaco, se não for o blank, uma outra possibilidade seria a resina de cobrimento das linhas dos passadores. Talvez estejam muito ressecadas, ou pela própria ação da vara, quando ela verga no lançamento (movimento, mesmo que mínimo, do conjunto passadores/linhas/resina com a vara). Você não relatou do barulho na fisgada ou na puxada do peixe. Pegou nada????? kkkkk. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Figueiredo Monte Raso Postado Dezembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 Em 14/12/2021 em 10:23, Heitor César Maia disse: Saudações a todos. Retornando de uma pescaria no Rio Água Boa RR, divido com os companheiros algo acontecido com estas varas e gostaria de saber se já tiveram a mesma experiência. Para esta pescaria comprei duas varas Rapala Pinima, uma de 20lb e outra de 25 e outra, a Amazon Propeller. Durante a pescaria no ato dos lançamentos acontecia barulhos semelhante ao de trincar vidro, como se a resina ou as fibras do blank estivessem partindo. Nas nas varas Pinimas o barulho era menor mas na Amazon Propeller era muito evidente. Alguém já teve esta experiência? Devo me preocupar com isso ou é normal? Obrigado a todos e ótimas pescarias. Mudando de assunto tb, como foi a pescaria? O rio está muito cheio? Irei para lá dia 14/01. Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Ronchette Postado Dezembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 Observou se deu algumas fissuras na resina a resina pode estar ressecada, se for esse problema aparecerá alguns triquinhos na resina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Dezembro 16, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 Em 14/12/2021 em 15:33, Vagner disse: mudando de assunto como foi sua pescaria Vagner saudações, pescaria foi difícil nos dois últimos dias, repiquete feio, mas foi boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Dezembro 16, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 Em 14/12/2021 em 17:48, Andrey W disse: opa, Heitor.. baum??? so dando meu pitaco, se não for o blank, uma outra possibilidade seria a resina de cobrimento das linhas dos passadores. Talvez estejam muito ressecadas, ou pela própria ação da vara, quando ela verga no lançamento (movimento, mesmo que mínimo, do conjunto passadores/linhas/resina com a vara). Você não relatou do barulho na fisgada ou na puxada do peixe. Pegou nada????? kkkkk. abraço Andrey saudações, exatamente isso, só fazia barulho no lançamento, creio que o seu relato seja o que está acontecendo. Estas varas podem estar estocadas a muito tempo e a resina esteja muito ressecada mesmo. Muito obrigado pela colaboração, abraços e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Dezembro 16, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 18 horas atrás, Rafael Figueiredo Monte Raso disse: Mudando de assunto tb, como foi a pescaria? O rio está muito cheio? Irei para lá dia 14/01. Grato! Rafael saudações, acho que vai pegar o rio na caixa se as chuvas derem um tempo. Por relato dos pirangueiros, já a 3 anos o rio não seca. O bom dessa história é que entramos em todos os lagos. Enfrentamos um repiquete enorme nos dois últimos dias, o Rio Branco subiu mais de 80 centímetros em dois dias. Não deixe de levar na tralha umas iscas de meia água e fundo. Eu tive bons resultados no Jig Streamer no auge do repiquete. Do mais é rezar pra não chover muito nos próximos dias. Abraços e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Dezembro 16, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 1 hora atrás, Felipe Ronchette disse: Observou se deu algumas fissuras na resina a resina pode estar ressecada, se for esse problema aparecerá alguns triquinhos na resina. Felipe saudações, nos dias da pescaria não observei nada, vou verificar este final de semana, obrigado e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Ronchette Postado Dezembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 10 minutos atrás, Heitor César Maia disse: Felipe saudações, nos dias da pescaria não observei nada, vou verificar este final de semana, obrigado e ótimas pescarias. Observou se deu algumas fissuras na resina a resina pode estar ressecada, se for esse problema aparecerá alguns triquinhos na resina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Ronchette Postado Dezembro 16, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 Sou customizador, e acabou de chegar uma vara pra min hoje, com o cliente reclamando com problema bem parecido que no arremesso flip a vara estrala. Pois bem pode ser o seu caso tbm. Acabei de verificar que o ocorrido na vara que vei em minha mãos esta na colagem do cabo, o cabo é de curtiça, na colagem pode ter ficado alguns espaços ou com folga que quando o blank toca no antebraço ele da uma 'rangida' quando arremesso sob cabeça não. Nesse caso que estou não que interfira no desempenho da vara, porém incomoda o cliente e pediu para remontar e usa um grip EVA Da uma analisada nessa situação! Pode te ajudar..abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Dezembro 17, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2021 15 horas atrás, Felipe Ronchette disse: Sou customizador, e acabou de chegar uma vara pra min hoje, com o cliente reclamando com problema bem parecido que no arremesso flip a vara estrala. Pois bem pode ser o seu caso tbm. Acabei de verificar que o ocorrido na vara que vei em minha mãos esta na colagem do cabo, o cabo é de curtiça, na colagem pode ter ficado alguns espaços ou com folga que quando o blank toca no antebraço ele da uma 'rangida' quando arremesso sob cabeça não. Nesse caso que estou não que interfira no desempenho da vara, porém incomoda o cliente e pediu para remontar e usa um grip EVA Da uma analisada nessa situação! Pode te ajudar..abraço Felipe saudações, bem observado, vou verificar amanhã se isto está acontecendo. Muito obrigado pelas informações e boas pescarias. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Figueiredo Monte Raso Postado Dezembro 18, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2021 Em 16/12/2021 em 17:57, Heitor César Maia disse: Rafael saudações, acho que vai pegar o rio na caixa se as chuvas derem um tempo. Por relato dos pirangueiros, já a 3 anos o rio não seca. O bom dessa história é que entramos em todos os lagos. Enfrentamos um repiquete enorme nos dois últimos dias, o Rio Branco subiu mais de 80 centímetros em dois dias. Não deixe de levar na tralha umas iscas de meia água e fundo. Eu tive bons resultados no Jig Streamer no auge do repiquete. Do mais é rezar pra não chover muito nos próximos dias. Abraços e ótimas pescarias. Heitor bom dia, muito obrigado pelas dicas, realmente lá eles falam que o "verão" há um bom tempo não vem, estão no "inverno", esta semana continua subindo. Tô armado até os dentes, kkkk. Aonde os bocudos estiverem alguma isca vai atrás! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Dezembro 20, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 Em 18/12/2021 em 09:19, Rafael Figueiredo Monte Raso disse: Heitor bom dia, muito obrigado pelas dicas, realmente lá eles falam que o "verão" há um bom tempo não vem, estão no "inverno", esta semana continua subindo. Tô armado até os dentes, kkkk. Aonde os bocudos estiverem alguma isca vai atrás! Abraço! Rafael saudações, o rio subiu uns 2 metros depois que saímos de lá. A temporada de chuvas está muito além do normal naquela região. Se quiser acompanhar o nível veja no site. http://www.caer.com.br › rios Antes de minha ida acompanhei tudo por ele e deu muito certo. A turma que pescou na semana passada conseguiu pegar uns bons açús, pegaram um pirarucú e vários peixes de couro, mas estava bem difícil. Rafael Figueiredo Monte Raso reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Figueiredo Monte Raso Postado Dezembro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 8 horas atrás, Heitor César Maia disse: Rafael saudações, o rio subiu uns 2 metros depois que saímos de lá. A temporada de chuvas está muito além do normal naquela região. Se quiser acompanhar o nível veja no site. http://www.caer.com.br › rios Antes de minha ida acompanhei tudo por ele e deu muito certo. A turma que pescou na semana passada conseguiu pegar uns bons açús, pegaram um pirarucú e vários peixes de couro, mas estava bem difícil. Eu acompanho muito este site, fui em janeiro deste ano e acompanhei por lá. O nível em Caracarai após subir muito semana passada, mas baixou 66 cm nos últimos três dias! Obrigado pela atenção e pelas informações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Chagas Postado Dezembro 21, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2021 quase comprei essa vara há um tempo atrás, pareceram boas na mão... mas mudando de assunto, qual seria um bom nivel ali pras bandar do branco e itapará? barcelos e sirn sei bem, mas p essas bandas não sei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucca Brasi Postado Dezembro 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 Boa dia Heitor. Qual operação vc foi no água boa? tem o contato? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Dezembro 23, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 23, 2021 Em 21/12/2021 em 13:45, Dudu Chagas disse: quase comprei essa vara há um tempo atrás, pareceram boas na mão... mas mudando de assunto, qual seria um bom nivel ali pras bandar do branco e itapará? barcelos e sirn sei bem, mas p essas bandas não sei Dudu saudações, o Rio Água Boa é um afluente do Rio Branco, consequentemente se o Branco estiver muito cheio vai represar o Água Boa e o próprio também não pode estar muito cheio. Já pesquei com ele baixo e este ano estava mais cheio, te digo que prefiro mais cheio devido ao acesso a lagos internos. Nível ideal do Branco é abaixo de 3 metros. Abraços e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor César Maia Postado Dezembro 23, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 23, 2021 Em 22/12/2021 em 08:19, Lucca Brasi disse: Boa dia Heitor. Qual operação vc foi no água boa? tem o contato? Obrigado! Lucca saudações, fui nas duas vezes que estive lá pela PORTOTUR TURISMO. https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwitx7Ler_r0AhWSpZUCHQSoDawQFnoECA8QAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.portotur.com%2F&usg=AOvVaw1bFdKB_y1hyOc60LOZ7nVM. Não tenho o que reclamar do serviço. Abraços e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucca Brasi Postado Dezembro 23, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 23, 2021 Valeu Heitor. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olavo Postado Novembro 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2022 Em 23/12/2021 em 13:45, Heitor César Maia disse: Dudu saudações, o Rio Água Boa é um afluente do Rio Branco, consequentemente se o Branco estiver muito cheio vai represar o Água Boa e o próprio também não pode estar muito cheio. Já pesquei com ele baixo e este ano estava mais cheio, te digo que prefiro mais cheio devido ao acesso a lagos internos. Nível ideal do Branco é abaixo de 3 metros. Abraços e ótimas pescarias. Boa noite Heitor! Esse nível do Rio Branco a que vc se refere é em Boa Vista ou em Caracaraí? Tenho uma viagem para a porto tur agora no início de Dezembro e estou com medo de pegar rio cheio. Ano passado pegamos rio cheio e subindo, foi difícil a pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.