Fabio da Fonseca Postado Dezembro 18, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2021 Olá, pescadores fominhas de plantão como eu! Volta e meia venho aqui no fórum buscar por novos relatos, novos roteiros ou mesmo buscar distração, afinal de contas esses relatos nos emocionam, nos enchem de expectativa e ajudam a passar o tempo entre uma pescaria e outra! Então vamos começar a bombar isso aqui começando pelos meus relatos! O destino é a represa de balbina, na mesma pousada e com o mesmo guia que já fui outras 6 vezes! Apos chegar em Manaus, são 2h e meia até a beira da represa(estrada boa e 20 min de estrada de terra), mais 15 minutos de barco até a pousada. Com as notícias de repiquete generalizado na Amazônia e sem muitas alternativas para ir single numa viagem para pescar tucunaré em cima da hora devido a agenda corrida, acabei conhecendo esse lugar incrível, me tornando sócio de carteirinha! Nessa sétima viagem pra lá, fui totalmente sem compromisso e buscando curtir a viagem, buscando descansar a cabeça, a pescaria em si estava em segundo plano pela primeira vez em uma viagem. Bom, bingo! Não é que arrebentei de pegar!? Foi a melhor pescaria que já fiz em balbina, fomos pescar em locais distantes da pousada dessa vez, navegando até 1h e 40 de motor 15 hp para ir em locais que nem mesmo meu guia(mais de 10 anos guiando em balbina) já havia chegado. Bingo, acertamos! Mesmo com muita chuva, mesmo com a represa pegando alguns cm de água durante a pescaria, arrebentamos. 90 % na superfície e digo mais, não queriam aceitar bem cobertura com jig, shad e meia água. Queriam cobertura, de arremesso e rebojo, na superfície mesmo hehehe. É incrível como essa represa nos da pescaria o ano inteiro, já fui em fevereiro, maio, agosto, outubro e agora dezembro também, alto ou baixo, o comportamento do peixe é bem estável. Dessa vez estavam agressivos e saindo muitas vezes todos fora da água para pegar. A isca principal foi o popper, mais especificamente a pop queen 100 transparente, como já fui muitas vezes na represa já pude perceber uma certa preferência por poppers, pegam muito bem na zara ou stick, mas sinto uma preferência pelo popper lá, trabalho lento, pode trabalhar ao lado dos tocos que as pancadas são certas! Deixo as fotos com vocês que falam mais do que qualquer relato! Bom deixar registrado, comida, atendimento e estrutura, espetaculares! Recomendo e indico a pousada! Detalhe, não vi barcos pescando, não passei por barcos nem de ribeirinho, nem de pescador. obs: todos os peixes foram soltos, não matamos sequer um tucunaré para comer, meu guia está preferindo assim agora e eu apoiei. Pousada: Ilha do Jeff Iscas: Pop queen 100 transparente e vulcan 80 osso Material: - vara albatroz fishing 14 lbs 5’8, vara the flash sumax 14 lbs 5’8 e a vara principal Enzo 17 lbs 6’0 - Carretilha shimano curado hg, carretilha venator ac e a carretilha principal lubina gts nova - Linha Multi 40 lbs samurai 8x e fluocarbon 40 lbs - Snap glico engate rápido Guia : Rossi, mais conhecido como mago dos tucunas de balbina. Meu Instagram: @pescavet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Dezembro 18, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2021 Showw amigo... O.lugar ainda que vou conhecer, legal, esse detalhe que navegou mais e pescou sozinho... Com certeza nis lugares mais afastados, os peixes estão vendo menos isca, ai e 🥳 🎉 👯♂️ Deus não conta os dias que passamos pescando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Dezembro 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2021 Bacana demais ler relatos de Balbina. Uma das melhores pescarias que já fizemos foi neste lago lindo. Vale a pena demais uma pescaria por essas bandas e espero voltar. Obrigado por compartilhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Dezembro 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2021 Parabéns Fabio!!! bom relato e pescaria... na superfície com popper melhor ainda minha isca preferida pena que aqui não é tão produtiva, más qdo entra é peixe bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Dezembro 19, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2021 Top!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Dezembro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 Gosto de balbina , pretendo voltar em breve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Dezembro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 Irmão, obrigado por compartilhar conosco sua pescaria em Balbina. Sou suspeito para falar de Balbina. Fui este ano pela segunda vez seguida e, como no ano passado, foi um espetáculo. Fiquei na Cabana Quatá e recomendo. Mas, em se falando de pescaria, parei de contar no 239 em três dias de pescaria. Muita ação, mas muita mesmo e muito peixe embarcado. Trabalho sempre com cota zero. Este ano usei material mais leve que ano passado. Pesquei na maior parte do tempo com uma vara 10 lbs, 6.3, carretilha curado 71 XG e foi a melhor coisa que fiz. Peguei bons peixes de 56, 57, 58cm, que na 10 lbs fica um espetáculo. Também levei outros dois conjuntos de 14 e 15 lbs. É impressionante como tem peixe lá. Diversão garantida. 90% do tempo na superfície (T10, Firestick e popper foram as mais efetivas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Dezembro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 Acho que fui o único cara que foi para balbina e fiz uma pescaria ruim kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Dezembro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 Espetáculo né....deve ser fantástico uma pescaria dessas mesmo... Obrigado por compartilhar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Dezembro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 12 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Acho que fui o único cara que foi para balbina e fiz uma pescaria ruim kkkkk eita perrengue, as vese isca ou cor da isca , em balbina faz diferença na primeira vex que fui nao tavam querendo superficie isca que matou a pau foi brava na cor transparente , rosa e verde translucida , na segunda poper vulcan foi a sençassao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Dezembro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 8 minutos atrás, Vagner disse: eita perrengue, as vese isca ou cor da isca , em balbina faz diferença na primeira vex que fui nao tavam querendo superficie isca que matou a pau foi brava na cor transparente , rosa e verde translucida , na segunda poper vulcan foi a sençassao Cara foram 5 dias de pesca trocando isca, método e tudo mais... usamos todo tipo de iscar cor que vc pode imaginar, mas nada, o ultimo dia de pesca foi tão ruim que saiu só 4 tricks.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Dezembro 20, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2021 2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Acho que fui o único cara que foi para balbina e fiz uma pescaria ruim kkkkk Não fique assim. Meu irmão estava em um outro barco e não pegou quase nada. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Dezembro 21, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2021 18 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Cara foram 5 dias de pesca trocando isca, método e tudo mais... usamos todo tipo de iscar cor que vc pode imaginar, mas nada, o ultimo dia de pesca foi tão ruim que saiu só 4 tricks.... qual pousada foram ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Dezembro 21, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2021 4 horas atrás, Vagner disse: qual pousada foram ? cabana quata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio da Fonseca Postado Dezembro 24, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2021 Em 18/12/2021 em 19:23, FabianoTucunare disse: Showw amigo... O.lugar ainda que vou conhecer, legal, esse detalhe que navegou mais e pescou sozinho... Com certeza nis lugares mais afastados, os peixes estão vendo menos isca, ai e 🥳 🎉 👯♂️ Deus não conta os dias que passamos pescando... Com certeza! Pescamos perto da pousada no segundo dia pq choveu demais de manhã, não deu pra sair. A tarde fomos pescar perto da pousada, cara, cada pancada de peixe grande. Pegamos um de 56 cm. Um dos maiores da pescaria. Mas com certeza quando fomos mais longe pegamos mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio da Fonseca Postado Dezembro 24, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2021 Em 20/12/2021 em 11:47, Vicente_SennaJR disse: Irmão, obrigado por compartilhar conosco sua pescaria em Balbina. Sou suspeito para falar de Balbina. Fui este ano pela segunda vez seguida e, como no ano passado, foi um espetáculo. Fiquei na Cabana Quatá e recomendo. Mas, em se falando de pescaria, parei de contar no 239 em três dias de pescaria. Muita ação, mas muita mesmo e muito peixe embarcado. Trabalho sempre com cota zero. Este ano usei material mais leve que ano passado. Pesquei na maior parte do tempo com uma vara 10 lbs, 6.3, carretilha curado 71 XG e foi a melhor coisa que fiz. Peguei bons peixes de 56, 57, 58cm, que na 10 lbs fica um espetáculo. Também levei outros dois conjuntos de 14 e 15 lbs. É impressionante como tem peixe lá. Diversão garantida. 90% do tempo na superfície (T10, Firestick e popper foram as mais efetivas). Realmente Vicente, Balbina nos proporciona uma pescaria incrível! Um fator importante a ser lembrado é o nível de dificuldade moderado que a pauleira representa. O equilíbrio do equipamento para lá é o mais importante, pesco com linha 40 lbs. Acho que é importante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio da Fonseca Postado Dezembro 24, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2021 Em 19/12/2021 em 09:17, Fabricio.Passos disse: Bacana demais ler relatos de Balbina. Uma das melhores pescarias que já fizemos foi neste lago lindo. Vale a pena demais uma pescaria por essas bandas e espero voltar. Obrigado por compartilhar Por nada meu amigo! Uma satisfação retribuir um pouco o que esse fórum e seus participantes já me proporcionaram de conhecimento. Fabricio.Passos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio da Fonseca Postado Dezembro 24, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2021 Em 19/12/2021 em 10:50, Marcelo Terra disse: Parabéns Fabio!!! bom relato e pescaria... na superfície com popper melhor ainda minha isca preferida pena que aqui não é tão produtiva, más qdo entra é peixe bom Foi demais Marcelo! Que pescaria! Fora os cardumes que encontramos em alguns momentos, 4/5 varas com peixe. Hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Dezembro 25, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 25, 2021 Em 24/12/2021 em 18:59, Fabio da Fonseca disse: Realmente Vicente, Balbina nos proporciona uma pescaria incrível! Um fator importante a ser lembrado é o nível de dificuldade moderado que a pauleira representa. O equilíbrio do equipamento para lá é o mais importante, pesco com linha 40 lbs. Acho que é importante. Fábio, as pauleiras lá merecem nossa atenção mesmo. Material equilibrado é fundamental. Uma coisa que reparei é que os peixes de lá são menos agressivos do que os de Barcelos, por exemplo, o que possibilita uma material mais leve, daí minha escolha pela varinha 10 lbs este ano. E deu de boa. Claro que requer uma atenção e um cuidado maior. Pretendo voltar em 2022. Vamos trocando experiências. Grande abraço e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raul Kim Lee Postado Dezembro 27, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2021 Belo relato Fabio! Arrebentou nos tucunas Parabéns!!! Tenho bastante vontade de fazer essa pescaria mas o complicado para mim é que pesco 99% das vezes sozinho. Quando quero pescar o valor é sempre para duas pessoas, o que acaba ficando meio salgado para bancar sozinho! Nessa pousada que foi eles têm algum preço diferenciado para quem pesca sozinho? Um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Herbert Britto Postado Janeiro 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2022 Meu sonho é pescar nesse lugar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Castilhos Mendes Postado Janeiro 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2022 Varias vezes tive vontade de conhecer esse local, porém alguns amigos pescadores sempre falam que não vale a pena, pois é quando sai peixe, são pequenos, mas em 2022 vou tentar ir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio da Fonseca Postado Janeiro 7, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2022 Em 25/12/2021 em 20:02, Vicente_SennaJR disse: Fábio, as pauleiras lá merecem nossa atenção mesmo. Material equilibrado é fundamental. Uma coisa que reparei é que os peixes de lá são menos agressivos do que os de Barcelos, por exemplo, o que possibilita uma material mais leve, daí minha escolha pela varinha 10 lbs este ano. E deu de boa. Claro que requer uma atenção e um cuidado maior. Pretendo voltar em 2022. Vamos trocando experiências. Grande abraço e boas pescarias Estou levando uma 12 lbs 6’3 para a próxima agora em janeiro! Vamos falando! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio da Fonseca Postado Janeiro 7, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2022 Em 27/12/2021 em 13:19, Raul Kim Lee disse: Belo relato Fabio! Arrebentou nos tucunas Parabéns!!! Tenho bastante vontade de fazer essa pescaria mas o complicado para mim é que pesco 99% das vezes sozinho. Quando quero pescar o valor é sempre para duas pessoas, o que acaba ficando meio salgado para bancar sozinho! Nessa pousada que foi eles têm algum preço diferenciado para quem pesca sozinho? Um abraço, Obrigado meu irmão! Você pode entrar em contato direto com o Jeff para saber essa questão de valor. Lá no instagram deles tem o contato do WhatsApp. O Instagram é @ilhadojeff Você vai gostar muito de lá e tem essa opção de pescar sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.